Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victória Serena

    Novamente escrevo que nao entendo o motivo de as pessoas se preocuparem tanto com a vida sexual alheia, seja ela de quem for, Sandy, Pele, Xuxa, politicos, artistas, ricos, pobres... O QUE FAZERM ENTRE 4 PAREDES DIZ RESPEITO SOMENTE A ELES. Quanto à propaganda de alcool/cigarro, sou contra, nao porque foi feita pela doce, meiga e "pura" Sandy, mas porque já está mais que provado que álcool faz mal a saúde (de quem bebe e de quem não bebe e sofre consequencias dos irresponsáveis).

    Responda
  2. no fim do mundo

    eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii - cade meu texto ???????????????? - propaganda politica mentirosa pode, socoorrrroooooooooooo.cade o livre arbitrio ???????????eu vivo e penso, logo posso.Cara, cade meu texto???????voce pertence ao PT né.

    Responda
    1. Reinaldi Silva

      Cara, garanto que esses m/e/r/d/a/s vão para os bares depois do expediente para falar mal dos políticos e encher a cara de D evassa, a pior beer do mundo! Acho que é por isso que ficam censurando nossos comentários...cheios de ressaca.....

  3. solange poço

    Excelentes observações. Também achei no mínimo estranho a Sandy fazer propaganda de bebida alcoólica...distorceu completamente a imagem não só dela, mas com certeza de várias jovens que se miravam em suas atitudes...cada vez mais rara na new generation. Não nos interessa mesmo o que ela faz com o corpo dela, mas convenhamos...que ficou feio ficou...

    Responda
  4. Tonjuyo

    Tocou no cerne da questão, o articulista. O que causou estranhesa foi uma artista e empresária, que não precisava daquele dinheiro, por a sua imagem a serviço do álcool. E pior de tudo não colou, não adianta. Ela não tem "cara nem jeito" de devassa, nem de quem consuma álcool. Sou fã dela, desde a "maria chiquinha", curto músicas folk e raiz desde zé do rancho. Não gostei desse comercial alcoólico. Quanto à declaração dada à Playboy, se é que ela disse, ao que lí, disse que é possível

    Responda
  5. no fim do mundo

    cade meu texto ??????? - eu heim.

    Responda
  6. adevanir silva

    Bem apropriado o texto. Realmente o que ela faz com o corpo entre quatro paredes a ninguém interessa. Mas nos interessa saber o que ela passou para os jovens com aquela imagem horrorosa daquela cerveja. Ainda bem que não colou muito. Ridícula !!!

    Responda
  7. Caio Feitosa

    Eu bebo, bebo, bebo. Mas sou contra esse tipo de publicidade em relação ao alcool. Inclusive acho que se publicidade de cigarro é proibida, a de alcool também deveria ser.

    Responda
  8. rbefore

    Amigos, quando se trata de povo a coisa perde o sentido, ela apareceu na midia, todos falam dela, era isso que ela queria, o povo nao enxerga um palmo na frente do nariz, as bebidas, fumo, drogas, desvios de dinheiro publico, ex-prefeita esculhambando com a cara do povo, fazendo dancinha no plenario, saude publica, concordo que os jornalista tenham cuidado com o que escrevem porem o povo nao sabe quanto custa em impostos o que come e bebe, e ainda dao audiencia enorme aos programas idiotas n

    Responda
  9. Eli Gomes

    Estou de pleno acordo com o feliz comentário. "Pimenta nos olhos dos outros é refresco!", tinha que dar uma espirradinha destas nos olhos destes marketeiros ... Vamos tomar conta do nosso futuro, com consciência deixando filhos melhores para tratarem melhor o próximo e, conseqüentemente, o mundo!

    Responda
  10. Zud

    Porisso que concordo com que escreveu o leitor Marcelo Barbosa de Souza, Pelé o atleta do século que tive o prazer de conhecer pessoalmente, poderia ganhar fortuna mas nunca fez uma propaganda de bebidas nem de cigarro até esta data, parabéns Gilberto Dimenstein

    Responda
  11. Krüger

    Falta é um se-mancol no empresario da Sandy. O produto dela é uma menina santinha, e como todo produto ela já passou ao declínio em sua vida média, depois que seu público cresceu. Mas daí a tentar mudar tão radicalmente sua imagem e faturar com isso, não leva a uma coisa nem outra. Deveria, por exemplo, continuar aderindo às campanhas criança-esperança, que seu público crescido agora está trabalhando e ganhando dinheiro, mas ainda a tem como um exemplo de inocência.

    Responda
  12. Boechat

    È ficar na mídia a qualquer "preço" e no final render mais $$$. Isto é o mundo da maioria "das celebridades".

    Responda
  13. Julio

    Gilberto, além da Sandy que se vendeu para propaganda de bebidas eu tenho notado que cantores e bandas estão sendo patrocinados, olhe só a musica que ouvi recentemente no rádio, é do grupo paquitos o nome da música é Triste Alegre, veja a letra: Triste e AlegreOs PaquitosEu fico triste , alegreSem beber eu fico triste, bebendo eu fico alegreA felicidade num copo de bebidaSe a cerveja está geladaEla fica mais bonita

    Responda
  14. Krüger

    Dimenstein, na época, o pessoal também se indignou! Se vc acessar os blogs das noticias do anúncio e as redes sociais da época, vc verá que em outras palavras, a grande maioria criticou. Claro que houve pouco discurso moralista diretamente focado, mas no fundo todo mundo criticou a menina fazendo de santinha querendo se vender como devassa pra ganhar dinheiro.

    Responda
  15. Metralhadora

    A Sandy comete o mesmo erro da Simoni, quer ser vista como mulher, mas ainda é uma adolecente. Treinar box, participar de propagandas explorando seu lado "adulto" e malicioso e sensual não vai dar certo, mesmo porque ele não tem sensualidade, tem é uma carinha de bebe mimado.com o marido Acho que ela deve investir em sua carreira musical, embora em sua carreira solo não esteja bem a meu ver. Uma dupla com o marido seria muito legal.

    Responda
  16. Outro

    O problema é que a cerveja é muito mais divulgada do que as estatísticas ligadas ao álcool. O Pelé nunca fez propaganda de cerveja mas a acessoria da Sandy só pensa no retorno financeiro.

    Responda
    1. Antonio Carlos

      Caro Marcos, O Pele fez sim propaganda de cerveja. Durante a copa de 94. Procure no youtube: ele, o ray charles, whoppy golberg, daniela mercury: para a Antartica.

  17. Afonso

    Parabens Dimenstein . Num país onde o esporte, e programas de TV e Rádio são patrocinados por Bebidas Alcóolicas, não é de se estranhar atitudes como da Sandy sendo garota propaganda de cirrose, do câncer, dos acidentes, violência domésticas, etc . Dimens tein realmente tocou no cerne da questão, e que não podemos ignorar

    Responda
  18. José Roberto Antoniol Fontes

    Há números por trás dessas coisas: o dinheiro recolhido com impostos das vendas de cigarros e bebidas alcoolicas é menor que o dinheiro gasto com os reparos, ou com as tentativas de reparo, dos danos decorrentes de seus usos. É parecido com aquela história de que uma unidade monetária investida em saneamento básico evita o gasto de quatro com tratamento de doenças veiculadas/disseminadas por águas e dejetos contaminados. Moderação para tudo, não só para a bebida.

    Responda
  19. lima

    Gilberto, Vc tem toda a razão, mas também considere que berço tem uma mocinha dessas para não ceder a tentação de receber uns trocados da cervejaria: nenhuma. Filha de uns caipiras, que deram sorte num país onde quem tem um olho é rei, bancou a pudica (chatíssima) o tempo todo até que se casou e descobriu o sexo. Mas acho até que é tudo conversa fiada dela, que não vali além do 'papai-mamãe" na cama.

    Responda
  20. amado

    Maceió,05/08/11 Se "Sandy" é talentosa eu não sei.Se ela disse o que disse eu não sei.Mas o que sei é que há muita inveja dela,por ser a mais bela mulher brasileira.Em Santa Catarina há milhares de "sandys".E está dito. Adriel Batista Correia De Melo

    Responda
  21. Ricardo

    Excelente Dimenstein!

    Responda
  22. alquimista

    Realmente não há nenhum interesse público em notícias sobre as preferências sexuais da cantora, que para chamar a atenção e divulgar o trabalho tem feito declarações à Caetano Velloso. Já a publicidade de bebidas alcoólicas é deletéria e deve ser TERMINANTEMENTE PROIBIDA em qualquer veículo de comunicação, principalmente os que são concessão pública. A meu ver os maiores de 18 têm direito a consumir bebidas ou drogas, mas não se pode permitir o anúncio comercial de substâncias nocivas à saúd

    Responda
  23. Lia

    O que podemos esperar de uma imprensa que vende com tta avidez as preferências sexuais deste ou daquele como se isso mudar alguma coisa em nossas vidas, interferir de forma negativa em nossos costumes. O povo que valoriza este tipo de notícia tem culpa, mas culpa maior têm os veículos de controle social que deveria restringir estes comentários pessoais à revistas de fofocas.

    Responda
  24. Observador_anônimo

    Milagres acontecem, pela primeira Dimenstein escreve algo que não enoja após a leitura!

    Responda
  25. Alex Bruno

    O seguinte comentário feito por um cidadão é no mínimo arrasador: (...)Acho que é por isso que ele vive nos EUA. Este país nosso não é sério.(...).No dia em que muitas pessoas pararem de tratar os problemas brasileiros como problemas de outros, de fingirem que não fazem parte disso e do nosso país e, de idolatrarem outras nações como se lá fosse tudo perfeito, tenho certeza de que muita coisa vai mudar!Não adianta só reclamar!Esse tipo de pessoa seria mais útil se tentasse fazer algo para aj

    Responda
    1. Reinaldi Silva

      Sr. Gilberto,Sinceramente, não consigo entender o porque dessa celeuma toda! Se a Sandy gosta de agasalhar um croquete, é problema dela, mas induzir a juventude a beber é que é realmente o problema.

    2. takao

      Sr Gilberto... Será que realmente não tinha no momento uma matéria com conteúdo mais importante do que comentar sobre os prazeres sexuais de Sandy. Está caindo o nivel sr Gilberto.

  26. Luiz Luc

    Nunca fui fa da Sandy, ela sempre me pareceu uma imitaçao tupiniquim das cantoras countries americana, até na forma de se vestir, sem falar do seu irmao que nunca teve talento. Quanto ao infeliz comentário que supostamente fez à revista, nao me supreende, tudo isso nao passa de desespero de uma cantora falida.

    Responda
  27. Arnld

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  28. Carlos Pereira

    Enfim um bom comentário.

    Responda
  29. silnei bolonheze

    Também achei errado o técnico da seleção brasileira Mano Menezes fazer propaganda de cerveja.

    Responda
    1. ancatri

      Mais ai foi uma questao de coerencia... A selecao ta uma merd@, entao ele fez propaganda de uma cerveja idem...

  30. Mauricio

    É bom começar o dia lendo um comentário equilibrado. É por isso que eu escuto o Gilberto todos os dias no rádio. Parabéns!

    Responda
  31. Zainara Pereira

    Até porque caro Gilberto os atores,cantores e celebridades no geral tem um grande responsabilidade com seu público,lembra do Raul Seixas "maluco beleza" ,alguns da época queriam ser igual até meu irmão fraco de pensamento e com a mente vazia se achava um Raul Seixas entrou nas drogas,adquiriu Aids e morreu com 33 anos.Se a sociedade cobrar mais dessas celebridades não idolatrando tanto talvez tenhamos jovens melhores.

    Responda
  32. Marcelo corretor de plano de saúde

    eu tambem concordo, por isso que sou fã do pelé que por dinheiro nenhum do mundo faz ou fez propaganda de bebida alcoolica ou cigarro. Imagina só se os governantes tivessem escutado ele em 1970 e cuidassem das nossas criançinhas. com certeza o Brasil seria um país muito melhor.

    Responda
    1. Correria

      Dimenstein foi muito feliz em fazer este comentário. Vivemos numa sociedade onde os valores estão invertidos, por isso, acredito eu, a Sandy quis ser morderninha e está tentando tirar o esteriótipo de "menina certinha". Bruna Surfistinha dá mais ibope (até filme). Também concordo que a jogada mais importante de Pelé foi nunca estimular o uso de drogas: cigarros, bebidas alcoolicas; esse é o motivo de admirá-lo tanto. Para o mundo só existe uma solução: JESUS CRISTO NO CORAÇÃO.

    2. Nunes

      Vc esta dizendo Do Pelé o Mercenário??? Leiam a obra que foi recolhida das livrarias e bancas (por ordem do pelé) o qual conta realmente quem ele é.. Opnião própria: Não consigo ver um pelé Rei do Futebol, apenas alguem criado pela mídia para que eternizassem um "Ídolo" como forma de MArketing, visando sempre o $$$$$$$$$

    3. brito

      Você está enganado em relação ao Pelé. Além de ter roubado o dinheiro das crianças do programa da Unicef, já vendeu sua imagem para venda de aguardente, inclusive o nome era "Caninha Pelé". procure se informar antes de escrever besteiras e coisas que você não sabe.

    4. jucelino kopeski

      O comentário foi removido a pedido do leitor.

    5. egbert costa

      Marcelo, ótimo comentário..... gostei de verdade...

    6. Wilson Rizzo

      Quando da campanha das Diretas Já para presidente, o Rei Pelé se colocou contra argumentando que o povo brasileiro ainda não estava preparado para votar. Eu fui um dos primeiros a criticá-lo por essa  declaração. Data vênia, e  fazendo total mea culpa, logo em seguida, com a eleição do Collor, ficou provado que o homem estava certo. E hoje, então, com a eleição do Tiririca, eu deveria beijar-lhe (Pelé) os pés pretos e quase sagrados (mas só os pés, pois não sou a Xuxa...).

    7. Reinaldi Silva

      Amiguinho, concordo em gênero, número e grau com o teu pensamento, mas PQP!!!! criançinhas??????????????? É isso mesmo? Com cedilha? Cuidado!!!! Você pode ser indiciado por violento atentado à língua pátria!

    8. cleber pinto

      Mais certo seria se o Pelé tivesse cuidado dos filho dele quando os filhos dele eram criancinhas... (lá na década de 70)... Um era drogado e viva com os braços dados com traficantes da baixada santista e outra ele se recusou a reconhecer, e mesmo com o DNA não a quiz CONHECER

    9. A. Ferreira

      Marcelo, procure investigar a vida pregressa do pelé, vc verá que de santo ele não tem nada.

    10. Lia

      seu comentário me remete à criancinha, hoje falecida, filha de uma lavadeira, cujo pai foi comprovado ser o ex-jogador e ele se recusou a assumir a paternidade e brigou durantes anos na justiça, até a morte da moça de cancer há uns 3 anos atrás...Agora me diga, como um pai que faz inseminação artificial para ter mais filhos enquanto briga na justiça para não reconhecer a própria filha tem moral para exigir que "cuidem das criancinhas"?????

  33. Diego

    Interessante como ninguém comenta assunto sério. Aposto que se tivesse escrito sobre os interesses sexuais da Sandy já teríamos aqui 5 mil comentários...parabéns ao coluninsta pelo texto e por expor o assunto. Acho que é por isso que ele vive nos EUA. Este país nosso não é sério.

    Responda
    1. Eddie

      Quando Lula disse que a crise no Brasil seria uma marolinha , todos cairam de pau. Quando FHC era presidente, picha vam os muros e Diziam "fora FMI" "fora FHC". Hoje a imprensa internacional elogia a postura do governo Lula, durante a crise que ainda hoje, ameaça a imcompetência dos governos da Europa e EUA. Lula pagou o FMI, não fez uso dos empréstimso de 30 bilhões negociados por FHC. Acho que é hora de deixar de lado a passionalidade e exameinar os fatros à luz da razão.

    2. zias

      Nisso eu concordo com os militares, se não gosta do país deixe-o... vá pra Grécia ou EUA

    3. lena luiz

      Diego, você realmente acha que os EUA são um país mais sério do que qualquer outro? Ou que o Brasil é menos sério do que qualquer outro? Quanto preconceito! Eu arriscaria dizer que o único problema que é maior no Brasil do que em outros lugares é essa cultura de auto-depreciação. Problema que os ianques - todos sabemos - não tem: eles se autoproclamam os melhores do mundo em tudo. Apesar de tais alegações não poderem ser provadas, há quem se deixe convencer pela propaganda, como você.

    4. danielvcg

      Nem um pouco sério... e pelo jeito nunca será!!!