-
Percival Bueno Braz
Pra quem é corretor há pouco tempo, fica dificil saber o que é melhor. Qual ou quais procedimentos são mais corretos e seguros ? Penso que devo procurar um bom advogado para evitar surpresas desagradáveis.
-
Rosaria Casas
Texto cheio de erros e má intenções na minha opinião.
-
frederico alexandre rodrigues
Outro erro é solicitar fiador com dois imóveis. Se essa pessoa realmente é advogada sabe que mesmo se for bem de raiz ou se o fiador for aposentado, se ele deu o imóvel como garantia, explicitamente, pode sim ser executado. E mais, em uma discussão judicial se o corretor ou advogado solicitar fiador com dois imóveis pode caracterizar dupla garantia, como iríamos averbar o contrato nas duas matrículas? Como saberíamos que um não foi alienado no curso do contrato de locação? Percebeu?
-
Rosaria Casas
dupla garantia não é averbar em mais de uma matricula uma locação. Dupla garantia é ter a caução de um ou mais imoveis (erradamente como fiador) e o próprio fiador no contrato como garantia.Pedir um fiador com um ou mais imoveis, não tira dele o direito de vende-los a preço de banana no dia seguinte, por isso tal exigência é apenas um dificultador. Fiador profissional pode assinar na sua frente ou na sua própria casa que a sua firma será reconhecida no cartório, isso n eh garantia. /
-
-
frederico alexandre rodrigues
A opinião dessa pessoa que não sabemos se sequer é corretora credenciada, se for deve ler o código de ética e verificar a parte onde se diz que não deve autopromover-se à custa de críticas à colegas. Ela cometeu esse deslize quando disse que os clientes estariam mais seguros se trabalhassem com imobiliárias, ditas, grandes. Cara senhora o que faz um escritório grande não é seu corpo de advogados, o que faz uma grande imobiliária é o caráter do corretor que está à frente. Atenção.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.