Ilustríssima > Testemunhas e historiador relembram Campanha da Legalidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lucasfisico

    Mas bah, tchê, guasca taura esse Brizola durante a campanha da legalidade.Atualmente faz falta políticos que sigam suas ideologias e não sua avareza.

    Responda
  2. Flavio

    E o julgamento dos militares de 64. Pelo menos o PSDB extirpou o filho do assasino do regime de 64 que foi o Fleury.

    Responda
  3. Odalberto

    Muitas coisas que o Brizola realizou em prol do povo do RioGrande do Sul, Rio de Janeiro e Brasil todos nós somos de acordo. Em outrasdeixou a desejar. Colocando tudo na balança o salto é positivo, foi um grandepolítico. Vivi a trajetória do Brizola, desde sua eleição a governador doestado do RS, até o final. Seu discurso era contagiante. A legalidade em 1964,marcou a minha vida de criança observando o movimento dos militares pela BR 116.Brizola foi um político que marcou sua época.

    Responda
    1. marcos abreu

      Brizola faz muita falta no RJ,ele sempre foi um político preocupado com a educação e a não marginalização da pobreza,e por isso pagou caro,pois era por diversas vezes atacado pela mídia que o responsabilizava pelo aumento da volência no RJ,hoje quando vejo o RJ em penultimo lugar na educação do país,professores em greve por melhores salários e condições de trabalho,e o governador nem aparece, sinto saudades desse Gaúcho,brasileiro, e a maioria do povo do RJ sente saudades até hoje.

  4. Lucínio Oliveira

    Informo o equívoco no título da reportagem. Ao invés de Testemundas, deve ser Testemunhas.

    Responda
  5. Hidrógrafo

    Na época em que havia Brasileiro com B maiúsculo, e não um monte de infelizes de avacalham tudo. Brasileiro não tem respeito por nada, nem por si mesmo e, um país é o reflexo do seu próprio povo. Hoje em dia, só olhando para a qualidade do povo, já se pode afirmar que ainda que tenha um PIB maior que grandes potências do mundo, o Brasil nunca terá a qualidade de vida de países de primeiro mundo.

    Responda
    1. marcos abreu

      não digo que nunca, mas realmente o político é reflexo do povo que o elege, e , acredito que au unicas maneiras de resolver isso, são: Educação e a diminuição de grandes grupos de comunicação, que na verdade trabalham para uma minoria, e ajudam a alienar o povo, e cria nas pessoas ódio pela política e os maus políticos continuam se dando bem e elegem até seus filhos.

  6. lucasfisico

    Mas bah, tchê, guasca taura esse Brizola durante a campanha da legalidade. Atualmente faz falta políticos que sigam suas ideologias e não sua avareza.

    Responda
  7. lucasfisico

    Mas bah, tchê, guasca taura esse Brizola durante a campanha da legalidade. Atualmente faz falta políticos que sigam suas ideologias e não sua avareza.

    Responda
    1. Edelberto Costa Neto

      Pois aponte qual é o equívoco, Valmor! Não deixem de conferir (tirem os espaços): ww w ternuma com br/ternuma/index. php? open= 20& data=168 &tipo=2

    2. Valmor Lopes

      Para quem quiser se informar realmente o que era o Grupos dos Onze - e não seguir a opinião equivocada do Edelberto - tem tanto a Wikipedia como uma reportagem da "Revista de História". revistadehis toria com br/secao/artigos-revista/onde- estao-os-grupos-de-onze pt wikipedia org/wiki/Grupos_dos_Onze

    3. Edelberto Costa Neto

      Gauchão, sabias que o Brizola criou os GRUPOS DOS ONZE, grupos armados visando fazer a revolução comunista e implantar pela violência a ditadura do proletariado? Fez isso ANTES de 64, durante a escalada de caos e subversão patrocinada por Cuba e URSS! Curioso não? Tem outros tauras do Rio Grande pra se admirar que não esse aí.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.