Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Khan

    Porque não tenta? e se tentar, vai levar uma surra!!!!!!!!!! Tá na hora da sociedade dar um troco para o sr. " Não sei de nada"

    Responda
  2. Ivo Mytho

    SE O MOLUSCO CONCORRER, VAI VIR O NORDESTE TODO PRA "SUM PAULO" ...TUDO FINANCIADO PELO DESGOVERNO, PRA GARANTIR A ELEIÇÃO E NÃO VER O MOLUSCO DERROTADO.

    Responda
    1. dinho

      Exato, aqui é São Paulo, e não Sum Paulo. Fora PT. Fora Quadrilheiros.

  3. mad max

    FERNANDO HADDAD FOI O MELHOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE TODOS OS OUTROS QUE PASSARÃO NO BRASIL. HOUVE ALGUNS ERROS E TAMBEM SABOTAGENS DE OPOSITORES AO ENEM. POREM JÁ ESTÁ PROVANDO QUE O ENEM DEU CERTO. ANTES DE LULA E HADAD O ENEM ERA UM PROGRAMA APENAS DE AVALIAÇÕES DO ENSINO, HOJE ALÉM DE AVALIAÇÃO É DE COLOCAÇÃO DOS MENOS FAVORECIDOS NAS UNIVERSIDADES.PARABENS AOS DOIS!!!

    Responda
    1. sambaez

      HAHAHAHAHAHAHAH...agora conta aquela do papagaio !!!!

    2. Daniel

      Se ele foi tão bom, manda te ensinar a escrever... "ensinão" no lugar de "ensinam", vírgulas onde deveria haver pontos. Amigo, o Haddad foi o pior ministro da educação da história. Acabou com a reputação do ENEM com 3 anos seguidos de escândalos no concurso, além de soltar livros com contas "10-4=7" e com erros de português como "nóis vai". Inadmissível! Esse Haddad é uma PIADA!

  4. felipegd

    O que o Haddad fez para ser considerado um "bom Ministro da Educação"? Deixar o Brasil atrás de países como Namíbia e Botswana no ranking internacional de educação da Unesco? Aumentar o número de questões do Enem e falhar consecutivamente por 2 anos?

    Responda
  5. Jobann

    Se Lula conseguir este feito,ocorrerá o maior suicídio coletivo em São Paulo,coisa jamais vista no mundo.Estou torcendo para que haja esta depuração !

    Responda
    1. Pq o jornalão da ditabranda tem medo do que eu escrevo?

      O potencial é grande, afinal, cada vez mais a antiga classe média paulista descobre que não era "rica" como sempre acreditou e como este é o único valor na vida destas pessoas, a depressão aumentou demais. Já não há antidepressivo que controle a vidinha vazia das madames e dos pilotos dos carrões que andam se matando por aí. Os dinheiristas entraram em pânico com o choque de realidade e nem as viagens "culturais" à Disney para levar os filhos e netinhos conhecerem "o que é bom"

  6. Sonolento

    "Está fortalecida pela vitória ao Senado" . Penso que D.Marta saiu aliviada, isso sim, pois foi por muito pouco que conquistou a 2° vaga. Quando saiu candidata ao Senado, era "pule de 10", barbada que venceria, e não conquistar somente a 2°vaga. Acho que, dependendo do candidato do PSDB, nem o próprio Lula venceria na capital ou estado de SP. Em certa ocasião, FHC propôs um embate entre os 2 para o cargo de Prefeito de SP. Lula, fez se de morto, que não era com el

    Responda
    1. Didi dada

      Prezado Senhor EduardoT.Urbano Com todo o respeito ao senhor: O paulista e o paulistano são BRASILEIROS { graças a Deus,ter São Paulo no Brasil }mais depois deste comentário o senhor não é mais BRASILEIRO { Talvez seja argentino } Abraços Verdadeiros, Didi Dada

    2. Izilda

      Haja presunção. Vcs gostam é de servir de burros de carga do PSDB, só para manterem a pose de que não votam em retirante anarfa, como dizem desdenhosamente, mesmo que sejam mais ou menos parecidos. Mas não me admiro disso. Aí está a maioria dos descendentes de italianos. Então se justifica.

  7. Ester Oliveira

    Que susto! Pensei que Lula teria a ousadia de ser candidato.

    Responda
    1. Pq o jornalão da ditabranda tem medo do que eu escrevo?

      E natural que os apátridas tomem cada vez mais sustos com o cenário que está se desenhando.

  8. marcia antonio

    esse representante do lula criou tanto problema no mec que nao vejo com bons olhos a possibiliade dele ser prefeito de sao paulo.e olha que e um carioca falando.

    Responda
  9. caca

    São Paulo, está realmente está necessitando de uma mundaça radical, tanto na prefeitura como no governo, principalmente no governo do Estado que só pensa em pedágio absivo, com preços fora da realidade, segurança, saúde e educação zero, isso tem que mudar já, nas proximas eleições.

    Responda
    1. Pq o jornalão da ditabranda tem medo do que eu escrevo?

      Tem uma parcelinha de paulistas que adora pagar mais caro, afinal, o único conforto da vidinha sem sentido desta gente é acreditar que é "rica" e "diferenciada", "diferente" dos outros que consideram ralé. Pobre gente que se acha "rica" e vive de tarja pre_ta.

    2. tremembé

      Carlos vai morar no rio, bahia, ceará, pernanbuco pra vc ver a diferença de admistração, vc vai pedir pra voltar rapidinho, agradeça muito por o pt não ter entrado aqui, eu vi isso com meus proprios olhos.

  10. emebraga

    Sendo a cidade de São Paulo a melhor síntese do eleitorado brasileiro, seria interesante o Lula ser candidato a prefeito para se avaliar o seu real potencial eleitoral maior cidade do Brasil

    Responda
    1. tremembé

      vai levar fumo

  11. Antonio Lourençato

    Apesar na inacreditável incompetência da atual administração, a eleição do P T nesta cidade será a pá de cal que faltava para o fim de alguma esperança de moralização neste país...

    Responda
  12. LUIZ ANTONIO PEIXOTO

    Essa infalibilidade política e esse tudo pode, quando se trata do ex-presidente Lula, vai emplacar em São Paulo? O Paulistano é politizado e está ávido pelas soluções dos problemas de seu cotidiano, concordo que, uma boa proposta com um candidato leve, leva as eleições, mas o bolsa família pouco influenciará nessa decisão, quem viver verá.

    Responda
    1. jorgersjunior

      Se o paulistano (principalmente de classe média) fosse politizado não permitiria que a cidade (e o Estado) estivessem nas mãos do mesmo grupo político e com tantos problemas que só pioram a cada dia que passa. "Ávido por solução dos problemas do cotidiano"? Discordo: é ávido para manter seu status quo, de não abrir mão de seu carro em detrimento do transporte público, de não cobrar uma saúde e uma escola públicas de qualidade por que pagar por isso lhe dá status...Não ofenda a minha inteligê

    2. Newton Bello

      O paulistano (não é necessária a maiúscula) não é politizado, é reacionário. E não há nenhuma avidez por soluções de problemas. Se assim fosse não haveria tanto individualismo nas atitudes diárias: carros aos montes com apenas uma pessoa dentro. Até agora gradíssima maioria da população da cidade não entendeu que está em suas mãos começar imediatamente a melhorar algo por aqui.

  13. Julius Caesar

    Há de se perguntar aos estudantes de escolas e universidades públicas no Brasil se o ministro da Educação desta república de bananas é bom. Já posso ver a resposta...

    Responda
    1. Lauro

      Estudante universitário no Brasil gosta é de paternalismo e boa vida.

    2. Gabriel

      A questão é que ser prefeito de uma cidade requer um conhecimento muito próprio das dinâmicas e problemas da cidade. Importar candidatos é complicado. Ele sabe mesmo a importância que tem aquele ou esse buraco no meio da rua? O raciocínio do Lula é que a marca PT é forte suficiente para fazer um candidato; e que seria mais fácil apostar em desconhecidos do que em conhecidos que tenham um índice de rejeição alto. Deu certo com a Dilma. Mas acho que cenários regionais e nacionais

    3. Gabriel

      Enquanto Haddah foi Ministro, eu fui estudante de graduação de uma universidade pública e mestrando. A resposta é "sim, ele foi um bom ministro". De forma geral, suas iniciativas foram mais eficientes que os atencessores. Não é um teórico da educação com Cristovam foi, mas teve mais conquistas que ele. E fez apostas diretas na universalização do ensino, diferente do Paulo Renato. Cometeu erros. O REUNI foi imposto de cima para baixo e o ENAD ainda tem problemas sérios de execuç

    4. luizwilckebol

      Julius Caesar, se você perguntar aos estudantes qual o Ministro ideal: Ministro ideal, e aquele que desobriga os estudantes de comparecerem as aulas, e que obriga os professores a darem pouca matéria e dar prova fácil, pra que todos os alunos tirem nota 10, independente de aprender. A grande maioria dos estudantes querem pouca matéria e prova fácil pra terem notas altas. Pelo que você manifesta, você e a favor deste principio. O importante e a nota e aprender e irrelevante.

  14. alexandre la torre

    Meu deus, Gilberto sera que eu li corretamente?

    Responda
  15. Marcelo Pedroso

    Gilberto Dimenstein vc mora no Brasil? me desculpe a pergenta mas de onde vc tirou essa ideia que o Fernando Haddad é um bom ministro da esducaçao? o senhor ai em questao se quer consegue organizar uma prova, ENEM, que fazz parte do seu ministerio agora se vossa pessoa quer fazer campanha para ele ai eu vou entender, agora dizer que ele é bom nao cola nem aqui nem no "Findomundistao"

    Responda
    1. Newton Bello

      Ao menos você parece "saber" bem o que é não saber...

  16. Luiz

    O Haddad vem com ou sem cartilha? São Paulo é uma das maiores metropoles do mundo, tem muitas licitações, portanto...................

    Responda