Turismo > Fernando de Noronha completa 508 anos com comemorações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nnetto

    Eu n consigo concordar q a historia q eh ensinada para alunos do mundo inteiro ainda dizem q o Brasil foi "descoberto" pelos portugueses, q o imperio Azteca e Inca foram "descobertos" pelos espanhois, etc. Ja haviam comunidades de pessoas morando nessas terras, em certos aspectos, evoluidas, com conhecimentos muito maiores q os europeus, como na arquitetura, arte em ouro e prata, saneamento basico etc, mas ainda dizem q os europeus "descobriram e civilizaram"... palavras q devem ser revistas

    Responda
    1. nnetto

      Disse no termo generalizado, mas ainda n concordo com esse termo "descobrimento" e sei q muitos historiadores tb n concordam. No sentido literal da palavra, significa "ser o primeiro a encontrar e/ou observar algo" ou "ser o primeiro a reconhecer o potencial de"... tipo eletricidade, a materia de calculo, atomos, DNA.... isso sao descobertas, mas usar a palavra para definir um continente habitado, acho errado.

    2. Marcelo Beledeli

      Em relação ao continente tudo bem, o termo pode ser equivocado. Mas as ilhas de Fernando de Noronha eram totalmente despovoadas, não havia gente lá. Então não está errado chamar de descobrimento nesse caso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.