Turismo > Palio de Siena é tirado de lista de festivais por maltratar animais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já o assisti ao vivo e convenhamos que é extenuante aos cavalos. Uma modesta sugestao aos defensores do Palio seria substituir os cavalos verdadeiros por "cavalo de pau"; aquele feitode cabo de vassoura...e que extenue o prefeito, e os outros defensores do Palio autentico que sacrifica animais.Continuaria a chamar atençao e trazer visitantes, e mais uma atração a parte e as baias ao ladocom os cavalos assistindo...BravÃssimo, non!
E quando vão tirar o Congresso Nacional de cena, por maltratos à honra, à decência, à moral, a dignidade, etc, etc, etc...?
Tudo bem que cavalo também é gente, mas vamos proteger primeiro os humanos?
Não importa. O Palio di Siena, assim como o Festival de San Firmino na Espanha, continuarão atraindo milhares de turistas todos os anos, pois são manifestações culturais legitimas celebradas há centenas (milhares ?) de anos e seus apreciadores não cederão aos eco-chatos e politicamente chatos.
trata-se de uma tradição local e, só por isso, ha de ser respeitada.
Se fosse assim o coliseu estaria operando até hoje
Se fosse assim deveriam reativar o coliseu para as pessoas se agredirem até a morte
Ótimo, agora é só tirar de linha no Brasil os Fiat Pálio e Siena, juntar com Celtas e Gols porque é uma crueldade os pobres animais brasileiros.
O ser humano eh um animal especisista que cree ter o aval divino para usar e abusar dos outros animais e toda natureza. Ha muitos exemplos algumas vezes mostrados pela midia de como os outros animais contribuem para a humanidade, por exemplo a equoterapia, cao-guia etc etc. Apesar da generosidade dos outros animais continuamos a trata-los como se nao tivessem direitos. Para os que criticam a Italia, mirem o proprio rabo: aqui ha rodeios, farra do boi, abandono de milhares de animais etc. /p
Parabéns à Itália !!!! Ganha pontos em humanidade e evolução !!!! Agora vou querer conhecer il belo paese !!!!
A Italia é a lata de lixo da europa , se não bastasse ser governada por um capo ter as ruas mais sujas daquele continente , dever até as cuecas (como quase toda europa) ainda tem esses festivais ridiculos , como as touradas , e pensar que eles se achavam de primeiro mundo.
Eu fico sempre impressionado com o nÃvel de ignorância deste grande Pais, e este seu comentário mostra exatamente o que eu disse. Comparar a Itália como o lixo da Europa, só para ter notÃcias sobre "boatos" e sem ter um conhecimento claro do meu paÃs, é uma pura demonstração de sua grande ignorância. Felizmente, pessoas como você são poucos, caso contrário eu não estaria aqui falando com você neste momento.
Já que os italianos justificam esses atos por historia etradição, porque será que os italianos não recriam entre eles mesmos osconhecidos combates dos gladiadores, porque usar animais de forma covarde éfácil.
Excelente. Um motivo a mais para ir à Itália agora. Hehe. O Ministério do Turismo da Itália, ao contrário do nosso, é sério e comprometido em questões que não envolvem só interesse da sociedade, e sim dos animais. Viva!
Até respeito a posição das entidades de defesa dos animais, porém, se é para condenar o Palio di Siena por ter vitimado algumas dezenas de cavalos desde 1970 (ou seja, há mais de 40 anos!), o mesmo deverá ser feito com as provas tradicionais de Turfe, onde volta e meia, algum animal tem que ser sacrificado por ter se envolvido em acidentes.
Concordo plenamente com seu comentario!
Já passou da hora da humanidade respeitar os animais, essa atitude é básica não deveria haver nada que pudesse por em risco a integridade de uma animal. Humanidade acorda, os animais também fazem parte da criação de Deus e estamos aqui para viver em harmonia com a criação. O único ser superior é Deus.
Atitude inteligente de tirar Palio de Siena de festivais. Isso é sinal de evolução, devemos dar aos animais o respeito e proteção que eles merecem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Palio de Siena é tirado de lista de festivais por maltratar animais Voltar
Comente este texto