Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Santana

    É tão difícil fazer comentários aqui...O texto sem nenhuma palavra de ofensa, com conteúdo e inteligencia precisa passar por moderação...

    Responda
  2. Fábio Santana

    Eu não concordo com a informação de que a prisão foi pelo preconceito... A prisão da personagem do Vinicius foi mas pelo fato da morte  de alguém do que qualquer outra coisa...É sim um grande passo, mas ainda bem menor do que o esperado. Quanto a beijo, eu não vejo necessidade de acontecer. A novela já ter abor.dado o fato tão abertamente já foi um ta.pa na ca.ra, com luvas de pelica, é claro, da "sociedade protetora da moral e dos bons costumes".

    Responda
  3. BerrocalMS

    Parabéns pelo texto! Coloquei no grupo de jornalismo! E quem acha que novela é "Perder tempo" está perdendo tempo...

    Responda
  4. tom

    Chega de apologia ... Liberdade de expressão esta no direito constitucional...se alguem discorda de algo tem o direito de faze-lo ,essa novela passou o tempo todo fazendo apologia ao homosexualismo... respeito e tenho amigos que são gays... agora ficar nessa propaganda o tempo todo , para né!!! ja cansou, assim como prisoes e habeas corpus. muito pobre esta novela, alias como todas.

    Responda
  5. jt

    Porque nao se pode contestar materias de articulistas? Cade a liberdade de expressao? Feedback nao faz mal a ninguem!

    Responda
  6. jt

    Controverso o titulo do artigo. O cara nao foi preso por homofobia e sim pelo assassinato  devidamente comprovado pelo DNA.

    Responda
  7. Caladril

    Sem duvida um acontecimento muito positivo. Acredito que a maioria absoluta torceu para que isso acontecesse e vibrou muito no momento em que o homofóbico foi punido. Espero que as pessoas tenham sentido a gravidade da atrocidade , do crime barbaro que é alguém condenar o outro a morte por causa de uma escolha pessoal, e de um modo de vida que só diz respeito a si prórpio. Temos obrigação de respeitar as escolhas dos outros,  basta isso para que não exista violência.

    Responda
  8. Eberton Konieczny Sobreira

    Pra mim tudo isso é um lixo completo. Novela, baitolice, etc.

    Responda
  9. Eddie

    Fala sério!!!A prisão aconteceu porque o criminoso assassinou uma pessoa e deveria ser preso independentemente da vítima ser homossexual ou não.

    Responda
  10. MVINI

    Só mesmo em novela que isso acontece, a realidade é bem diferente.. onde estão os agressores dos jovens na Paulista? os que mataram outro na Praça da República? fora outros que nem apareceram na mídia...

    Responda
    1. Jaque

      a questão é q. a impunidade impera...mas isso independe de que com quem seja.

  11. Luc Anderssen

    Postado à 00:20. Comentado agora às 02:14. Ao amanhecer a horda de ovelhas decapitadas acordam e começam suas divagações homofóbicas por aqui. Obviamente sem senso histórico/biológico/cognitivo acerca da homoafetividade.

    Responda
  12. Luiz

    Não avançou não, porque é permitido apenas os gays caricatos e afetados. Quando é ´sério' e sem afetação, não pode. No máximo subiu um degrau.

    Responda
    1. Jaque

      Hãn??? tbem, ta uma confusão...tem gay, bi, travesti,transsexual, afetado,lesbica....aff..não é tudo a mesma coisa? pq. tantos nomes.

    2. ATILA

      Luiz Roberto,   Me diga o que os personagens Gilvan, Eduardo e Hugo tem de caricatos e afetados?  Independente da sua resposta você não pode negar que o universo homossexual está repleto de personagens caricatos e afetados, e o Roni e o Xicão entram nesta cota.  A colunista Nina Lemos está coberta de razão quando diz que houve um avanço significativo na questão homossexual nas novelas.  Os autores e toda equipe da novela estão de parabéns.&nbsp

  13. Joaosilva

    A emissora ter SEGREGADO o casal na reta final não foi nada legal....Um milhão de vezes beijos do que assassinatos. Mas pelo menos a discussão foi aprsentada, agora Fina Estampa pareceque vai ser um retrocesso na questão, o Astro já está sendo péssimo nesse aspecto.

    Responda
    1. Jucamuzik

      Nossa, um analista de folhetim! Parabéns!

  14. Gustavo Sampaio

    A cena do ataque ao Gilvan foi bem forte, tive conhecidos que mudaram de canal na hora. Sim, Insensato Coração tratou de todos esses assuntos com naturalidade nunca antes vista na televisão brasileira. É bom ver o Brasil andando a passos largos, tanto economicamente, quanto culturalmente. Aplausos à Rede Globo e aos autores.

    Responda
    1. tom

      tadinha dela!!!

  15. Moreno

    Muito feliz com sua reportagem.. maravilhoso ler tudo isso. Muito bom saber que existem pessoas coerentes em relação ao tema . Aqui na FOLHA só se veem pessoas na grande maioria preconceituosas e sem saber do que falam. Valew Nina.. Parabéns! E que a polemica continue , as discussoes ficam acolaradas , alguns acham que a Globo icentiva a violencia. Eu , e outros nao.. achamos que a Globo mostra cada vez mais que este tema quando se trata de violencia tem mais que ser divulgado.

    Responda