Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Predo

    Alguem passa esse link ao zé bolinha ?

    Responda
  2. Felipe

    Eu achei meio hipócrita o cara de TI achar errado ver emails (pq está sendo pago pra trabalhar) e achar normal para descer e tomar o café... Dá tudo na mesma gente! O lance é entregar o serviço bem feito!

    Responda
  3. Alessandro

    Quem trabalha muito mesmo são os parlamentares, pena que que é na criminalidade.

    Responda
  4. Ronaldo Luis Gonçalves

    O que precisa ser mudado é a lógica do trabalho, que é a mesma desde o ínicio da era indústrial. Pague seus colaboradores não por tempo dedicado, mas por resultados alcançados.

    Responda
  5. teste

    Esses dias fui comprar um lanche com a minha namorada no Chef Verge e chegando no caixa a atendente estava conversando com uma colega de trabalho e tivemos que esperar elas terminarem a conversa. Só depois que terminaram o assunto ela nos atendeu. E me atendeu, como se fosse um fardo! Uma coisa é o ócio em momentos que não tem trabalho ou atendimento, outra coisa é ter tanto ócio e ser tão acostumado com ele que não consegue nem trabalhar quando é exigido! Um absurdo!

    Responda
  6. CENTRODIREITAMODERNA

    Sem dúvida, o profissional comprometido é responsável e não é algum momento de distração que irá afetar seu desempenho. Muitas das vezes se perde mais tempo pesquisando formas de burlar o bloqueio do T.I do que seria usado em algo não organizacional, e se existem punições a qualquer tipo de infração isso afetará de um jeito ou de outro a motivação do funcionário, pois a pausa como citado na matéria ajuda a renovar as energias, voltar ao zero.

    Responda
    1. CENTRODIREITAMODERNA

      Nos casos de maior abuso o problema aconteceu na seleção e contratação.

  7. José Alexandre Nascimento Pereira

    Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino.

    Responda
  8. Anti Corrupto

    Nos dias de hoje, ao contrário do que disse um comentarista aqui, a vida anda tão corrida e estressante, as vezes não sobra tempo pra nada pessoal, é só trabalho, transito, filas, e já que passamos tanto tempo no trabalho, muito mais que em casa, precisamos sim de alguns momentos de ócio, afinal ninguém é máquina e trabalha horas seguidas sem pausa... a cabeça precisa de um descanso, quem trabalha sentado precisa dar uma esticada...

    Responda
  9. Maximilian

    Eu mesmo estou procastinando agora aqui no meu trabalho lendo a Folha, mas é só até as 9h...

    Responda
  10. Peter Griffin

    O problema é que o ócio tá ganhando tanto espaço que se tornou necessário planejar o tempo mínimo de trabalho.

    Responda