Tec > PC completa 30 anos questionado pelo auge dos tablets Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Ikeda

    A reportagem não sabe oque é informatica, coloca no GOOGLE Steve Wozniak e Steve Jobs....... uma pena a falta de informação virar noticia.

    Responda
  2. Everaldo Amaral

    Dificilmente PC/MAC serão superados pelos novos aparatos tecnológicos, sendo uma inovação por mês. Em relação aos conteúdos de computação, talvez a indústria trabalhe com a perspectiva de que os usuários serão essencialmente passivos diante do conhecimento. Daí nem teclado precisa, apenas MSN, SKYPE, visualizadores de fotos, de jornais e revistas e ainda potencializar sites de fofoca. Se no Brasil ainda tiver novela.

    Responda
  3. B

    Eu comuniquei o erro a dias mas a foia anda lerda. Compaq nunca foi Texas Instruments. Os caras que fundaram a Compaq eram ex funcionários da TE e o jornalista que escreveu a matéria comeu bola (IE: não sabe falar inglês) quando leu isso na wikipedia.

    Responda
  4. 360X

    Quero ver alguem gravar um DVD ou BluRay em um Tablet, ou então rodar programas super pesados. Tenho um computador com HD de 2 TB,quero ver colocar tudo isso em um Tabletizinho... Quem acha o os PC´s vão acabar, está redondamente enganado.

    Responda
  5. Fabio Laurindo

    Bem o avanço dos tablets não mudam a história somente mostram uma nova categoria de PCs ultracompactos, porem ainda é cedo pra dizer que tais tecnologias pelo menos a longo prazo vai substituir o laptop ou desktop pois tenta mexer com pacote office num tablet é algo terrivel navegacao ai sim é fantastico kkk. Mais cada um na sua categoria já os netbooks estes tem dias contatos sem duvida, eles vieram para dar uma ideia se os tablets iriam nascer e fizeram enfim sua parte com a historia kkk.

    Responda
  6. citnes2001

    Teho um PC I7 2630, 32GB ram, 4TB HD, tem algum Tablet que tem isso, uso cad, corel, software supervisorio industrial. Jamais serao substituidos, notebook nem chega perto disso. achei o Acer Ethos que pode chegar perto custou $5.000.

    Responda
  7. Thomaz Turbahndo

    Meu primeiro PC foi IBM. Depois HP-85. Calculadoras? Todas HP-35, 45, 57, 67, 41CV. Pelo HP-85 [basic] paguei US$5500. Hoje tenho a HP-41 no IPhone. Mutcho legal.

    Responda
  8. Gilmar Dias

    Senhores especialistas, TABLET é para consumir conteúdo, portanto diferente do PC, que é para produzir conteúdo. Os senhores conhecem alguém que usa Auto Desk, Corel Draw ou outro aplicativo desse porte em TABLET? Pois é. Gilmar

    Responda
  9. LayonM

    Discordo que os PCs serão extintos e "engolidos" pelo universo dos tablets e smartphones. Como seria possível fazer um trabalho de escola, por exemplo, com uma tela pequena? E os slides, tabelas, desenhos? Pode até se falar dos notebooks, mas o corpo dói ao tentar se adequar a ver na tela. Acredito que o PC durará por mais tempo, mais para trabalhos e afins. Os tablets e smartphones terão função de resolver problemas que exige rapidez (enviar mensagens), ver notícias, se divert

    Responda
  10. Alexandre Zanotti Pinto

    Nos anos 80 meu primeiro curso de ¨computação¨the basc foi num cp200! óia ja faz tempo acho q usavam o intel 8088! muita coisa mudou óbvio, menos os teclados, q ainda digito c os dez dedos graças a um curso de um ano de datilografia visto q os teclados são copias dos das maquinas de escrever, e o primeiro mouse mecanico então, nossa q evoluçao, estamos só engatinhando nisso (¨computação kkkkkk ainda¨) vejamos como estaremos daki mais 30 anos? se eh q vai haver mundo até lá!

    Responda
  11. Moses

    Preciso configurar um router, um switch. Putz, que me.... será que consigo configurar num tablet?!

    Responda
  12. Fernando Alan

    Tablets jamais chegaram aos pés de um PC. Tablet é modinha. Faço tudo o que um tablet faz com o meu notebook. Sem contar os jogos no PC desktop.

    Responda
  13. hilda

    Embora não lembre o nome do modelo, já no ano 1971, eu usava uma PC da Hewlett Packard, que não tinha tela de video, mas um rolo de papel, é a linguagem de programação era triste. Mas era uma PC.

    Responda
  14. Daniel

    "A necessidade de se adiantar frente a rivais como Apple, que estrearam seus protótipos nos anos 1970, levou a IBM a apostar em tercerizar os sistemas a empresas como Intel e Microsoft, em vez de investir em seu desenvolvimento --modelo de fabricação que foi padronizado a partir de então.". Isso levou à apple quase falir em 1997, mas o BILL GATES comprou 150mi em ações e salvou Steve Jobs... Agora, o Android repete a IBM e está deixando a apple comendo poeira. Será que o Steve Jobs não apren

    Responda
  15. karlos2710

    Acredito que os tablets vão crescer muito no uso pessoal e educacional, porém, num ambiente empresarial, os pcs continuarão a reinar pois não consigo imaginar as tarefas do dia-a-dia no trabalho serem realizadas num tablet. Sem contar no alto custo dos mesmos.

    Responda
    1. Daniel

      Imagine instalar um TOMCAT ou APACHE num tablet? Isso é matéria pra chamar a atenção, os tablets jamais tomarão lugar dos PCS, sequer o ameaçarão...

  16. Manoel Jorge

    Como máquinas de produção de conteúdo, os computadores pessoais ainda não têm concorrentes. É só tentar redigir qualquer texto mais longo (tweets ou mensagens de e-mail não valem :P ) num tablet e se percebe logo que os PCs (e Macs também) ainda são insubstituíveis. Além disso, os tablets ainda não possuem um arcabouço de aplicações que deem conta de tarefas mais complexas. Na minha opinião, os computadores pessoais ainda conviverão com outras plataformas por muitos anos.

    Responda
    1. Manoel Jorge

      Continuando: Atualmente , existem duas vertentes quanto à distribuição de processamento das coisas: uma é por meio da chamada "computação na nuvem", e a outra é por meio de computadores pessoais e servidores de pequeno e médio porte cada vez mais eficientes (tecnologias como a Sandy Bridge, da Intel, e CUDA, para GPUs da Nvidia, seguem esse segundo caminho). Portanto, enquanto houver demanda por processamento em máquinas locais (e sempre haverá), os computadores pessoais seguirão adia

  17. olnir

    São equipamentos para utilizações distintas, pode até se fazer comparativos, e servirem como alternativas ou atividades parciais, certo que todos ainda precisam de muita evolução e melhorias.

    Responda
  18. Dark Play

    nao é por nada pessoal mais ainda que existirem os Pc's Gamers tao cedo os Pc's vao sair da Moda ,essa gurizada quer saber de quantidades de Memorias RAMS GPUS DE ALTO DESEMPENHO E UM PROCESSADOR PANÇUDO pra fazer aquele Over Alucinado ,querem adivinhar demais o futuro e esse briquedinhos da Apple ainda estao longe de chegar ao Nivel extremo de Processamentos.

    Responda
  19. coxinha_feliz

    Reconheci de cara todas essas maquinas. Putz,to véio mesmo. auueuae

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.