Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Haara

    capitalismo selvagem.

    Responda
  2. Maria Silva

    Continuando...Se na prova prática você não respeitar o pedestre, o funcionário de que aplica a prova manda parar na hora e para refazer o teste são pelo menos 200 Euros. Se o pedestre for pego fora da faixa ou furando um sinal vermelho são 5 Euros na hora. E se houver acidente, aí amigo, prepare o bolso, pode custar indenizações que em uma vida inteira não dá pra pagar.

    Responda
  3. Maria Silva

    Dirigi no Brasil por 15 anos. Agora moro na Alemanha e preciso fazer a troca da carteira de motorista. Não preciso fazer aulas, mas percebi só pela prova teórica, que o buraco é mais embaixo. Questões envolvendo pedestres só tem uma alternativa correta "pare e espere o pedestre passar". E o pedestre também faz a sua parte. Quem vem de fora acha um absurdo que eu espere o sinal verde se não vem nenhum carro ou ande o quarteirão todo para passar na zebra. O negócio começa já na auto escola! /

    Responda
  4. Dinho

    Há que se alterar a lei, claro, mas um paliativo poderia ser manter um juiz de plantão (apenas durante o dia, para não facilitar muito as coisas para os transgressores, que faria o primeiro encaminhamento, mandando prender e estabelecendo a fiança mais elevada possível. Depois o sujeito seria julgado. O importante é assustar esses criminosos. Sem susto, a transgressão se repetirá, até por estímulo da impunidade.

    Responda
  5. sherlock

    somente um adendo e um lembrete ao Sr. Dimenstein: 1º pela primeira vez vou ter que concordar com Vsa. ref. ao desparato que este Codigo de transito e legislação penal deste País, mas o Sr. só lembrou do atropelamento desta Sra. por ser em Bairro nobre, pois na periferia uma Sra. acompanhada dos filhos e Marido foi atropelada na calçada do canteiro central na faixa junto ao farol de pedestres na qual a mesma sofreu igualmente uma mo-rte tragica devido ao i-ndividuo que estava dirigindo o car

    Responda
  6. Vag Bug

    Só acho errado crucificar apenas os motoristas, sendo que muitas vezes os acidentes ocorrem por culpa da irresponsabilidade dos pedestres, que atravessam fora da faixa e não respeitam o sinal vermelho nos semáforos de pedestres (aqui no Centro de Porto Alegre já vi fazerem isso várias vezes, e isso que o semáforo tem temporizador).

    Responda
  7. Jomo Oliveira

    Minha professora... Ela foi minha professora na PUC-SP. De um jeito ou de outro, hoje, após anos no magistério e me lembrando de certas aulas com ela, vejo e reconheço o quanto aprendi. Confesso que ainda estou "em choque"; a princípio, eu não tinha prestado muita atenção, mas agora que pude parar pra ler a matéria e ver na íntegra do que se tratava, é realmente triste. Vaya con Dios! Justiça seja feita a ela e a tantas outras vítimas da brutalidade

    Responda
  8. jca

    Seu c....... (aproveitando seu titulo), vetar meu comentario nao exime voce da responsabilidade de omissao. Ao fingir nao enxergar a realidade brasileira, protegendo a c... que assal tou a admistracao publica brasileira, voce se tornou tao responsavel por tudo aquilo quanto o pior deles. Cova rdes por omissao, selvagens por acao. Vou enviar uma carta aa Harvard para dizer qual eh o seu real papel na selvageria brasileira. Go home. By the way: are you able to speak English?

    Responda
  9. cgk

    Existem algumas excessões no Brasil ( das cidades que conheço) em que há respeito à faixa de pedestres: POA/RS (parcial), Natal/RN (parcial), Sta. Cruz e Gramado/RS (total). Quanto ao bafômetro acho que Aécio sepultou sua candidatura depois que se negou soprar, assim como o ônus da prova deveria ser do infrator e não da autoridade policial pois, afinal, existem outros meios de provar um porre num condutor como filme, perícia, coleta de sangue por paramédicos p/ pronto-atendimento, etc.

    Responda
  10. jose rosito,jr

    Uma professora muito conceituada nos meios acadêmicos.E a costureira atropelada no canteiro central da Zona Norte de Sampa??Nenhuma linha.

    Responda
  11. JOSE ROBERTO DE SOUZA

    Nada como os problemas chegarem às classes mais altas para a mobilização e a importância ganhar força. Melhor tarde do que nunca, pena que "enxergar" problemas dependa tanto de "onde estão os problemas"

    Responda
  12. Fernando Baccari

    Sou a favor de mais blitz nas ruas, mais radares (indústria de multas o quê... se você está ERRADO, DEVE SER MULTADO) mais câmeras de vigilância são algumas ferramentas que devem ser implementadas em SP e em todas as cidades. Quantos acidentes presenciei. O motivo...o de sempre. Impunidade.

    Responda
  13. luiz henrique

    Talves a solucao seja a criacao de uma nova legislacao para o tema, notadamente punindo co9m mais rigor quem se recusar a soprar o bafomentro. Mesmo nao sendo obrigado a soprar o bafometro, so de saber q, com certeza, havera uma blitz de bafometro no caminho ate sua casa, o motorista vai pensar 2 vzs antes de beber, pq ele pode nao ir p cadeia, mas vai ter uma canseira danada, sua habilitacao sera apreendida e ele tera q arrumar alguem p dirigir seu carro, sem falar na multa e pontos na cart

    Responda
    1. luiz henrique

      O problema é q hj o motorista tem certeza que, exceto no Rio de Janeiro, nao havera uma blitz de bafometro no caminho de sua casa. Tirando o Rio de Janeiro, Estado algum promove as blitz, ate pq nao tem dinheiro p comptrar os bafometros e principalmente pq nao tem efetivo p fazer as blitz. O motorista pode nao ir p cadeia, mas se ele tiver a certeza q encontrara uma blitz na volta p casa, vaio pensar 2 vzs antes de tomar um trago!

  14. Mario Vidal

    Hoje quando saí para almoçar aqui na Alameda Casa Branca, um moto boy me deu passagem na faixa de segurança, em seguida veio uma madame com um volvo atrás do moto boy enfiando a mão na buzina e jogando o carro em cima de todo mundo, portanto educação nada tem a ver com poder aquisitivo, isso ainda feder muito.

    Responda
  15. Nathália Corrêa Pires Magalhães

    E o que vai acontecer com o motorista? Pagar fiança de R$300mil? A lei deveria ser extremamente pu nitiva pra esse tipo de acidente! Se não paga com a vi da, apo drece na cad ei a! Não conheço ninguém que sai b ê bado por aí por de pre ssão! Se sai bê b ado estava se divertindo em algum canto da cidade! É in conse quente! Não poderia dirigir um carro nu nca mais na v id a! Mais um pessoa, um doc ente, com tanto tale nto pra des envolver int errompido por uma cer v

    Responda
  16. Zeca Pinto

    Não nutro nenhuma simpatia pelo o alcaide da cidade de São Paulo, muito pelo contrário, agora atribuir a competência administrativa do mesmo pelo número de atropelamentos seguidos de morte no trânsito, já e forçar a barra. Há muitas variáveis para o que está acontecendo no trânsito...o aumento do número de automóveis, a fraca avaliação na aprovação da CNH, a falta educação dos motoristas e pedestres, crescimento populacional, a falta de controle aos motoristas que bebem e dirigem, en

    Responda
  17. Antonio Torre

    Trabalho na região da Faria Lima, e não vejo motivo para otimismo.... Até os Maldi... motoristas que entram no shopping jogam os carros sobre os pedestres (sem cerimônia alguma), (a entrada do shopping é CALÇADA não é rua !), imagine o que já vi (e senti) atravessando a avenida... Esta campanha só está funcionando nas estatisticas da prefeitura e da globo....

    Responda
  18. Féfo Fender

    Moro em uma cidade de 35.000 habitantes e ultimamente aumentou o índice de "acidentes" provocados pelo mesmo motivo. Acredito que com leis mais rígidas poderíamos mudar este quadro, ou deixaremos de ser um povo pacífico para um povo alienado.

    Responda
  19. norsonbotrel

    Quero concordar com o Gilberto. Há um clima de "Chega !" nesse assunto mesmo. Só não podemos cometer 2 erros bem comuns neste país: - deixar o assunto esfriar - querer politizar um tema social, com frases ridículas de "culpa do PT" ou "culpa dos tukanos".

    Responda
  20. Mila

    Falar em leis num país onde não respeita-las é um fato cultural, é como falar em corda na casa de um enforcado........

    Responda
  21. millor

    Não só os covardes e selvagens estão vencendo, mas como todos os corruptos e não existe uma expectativa de mudança a curto prazo. As leis são cada vez mais brandas e não são justas. Os acontecimentos na última semana na Inglaterra server de alerta para nós Brasileiros, se lá que é um país que tem lei não se conseguiu parar os ataques de vândalos, imagine se acontecesse no Brasil. Acendeu-se um sinal de alerta.

    Responda
  22. millor

    Os selvagens, os corruptos, os ladrões, todos estão vencendo e continuarão vencendo. As leis são arcaicas e não punem ninguem. E não existe em um horizonte distante a expectativa de mudança dessa situação. Pegue-se como um alerta a baderna na Inglaterra foi uma luz vermelha acesa, vamos tentar fazer alguma coisa, se lá onde existe lei aconteceu tudo aquilo, imagine aqui se acontecer.

    Responda
  23. Farol do Rio

    20 anos de des-governo tukano dah nisso...

    Responda
    1. conde

      se fosse do PT daria o que se da em Brasila

    2. jose rosito,jr

      Farol! vê se acende,legislação de trânsito/Código penal é atribuição Federal,Federal !!!entendeu??Ou tá apagado ainda?

    3. Robertp

      Não entendi o que tem a ver...os dois mandatos do governo Lula deixou um péssimo legado na área da educação e saúde...e...de quem é a culpa?

    4. dionesreis

      Se é pra comparar, na Bahia os lulistas fizeram pior em menos tempo.Vade retrô aqui em São Paulo.

    5. Marina Wolfenberg

      não culpe o governo pelas más ações das pessoas.

    6. Jacinto

      A legislação de trânsito, é bom lembrar, é de natureza fed eral , assim como o Código Penal . A pessoa bebe, atropela pessoas e o que lhe ocorre nos termos da lei? Quase nada, muito pouco. Paga a fiança, quando houver, contrata-se um bom advogado - como o cara da Land Rover que contratou o advogado do Jose Dirceu - e fica tudo por isso mesmo. Não há punição no Brasil, este é o problema. É só dzer "eu não sabia", "

    7. norsonbotrel

      Por que será que sempre tem um babaca para dizer isso, hein ?

  24. oisa

    Os selvagens estão vencendo, Gilberto, mas só por enquanto. Assim, como dizem que o diabo é que está no poder e reinará por não sei quantos anos, todo cuidado é pouco e louco existe por toda parte.

    Responda