Ciência > Mais de 350 espécies dadas como extintas são 'redescobertas' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nilto12

    Na verdade olham somente o quintal de uma casa, e já saem falando que todos os quintais de todas as casas do mundo são iguais. São ótimos para fazer uma mentira virar verdade.

    Responda
  2. valdir carlini

    procure preservar algumas especies na região Belo Monte onde está sendo construída a usina Belo Monte com certeza centenas de especie vão sumir com essa obra mal elaborada . Mas o povo nem sabe disso só algumas pessoas não vejo a imprensa correr atrás disso também. Assim logo teremos mais noticias um dos erros das mídias e esses deixar acontecer coisas que destrói o planeta para depois dar alertas. Acorda Brasil acorda imprensa não só de noticias ruins e desagradáveis qu

    Responda
  3. norsonbotrel

    A verdade é que existe SIM muito alarmismo e muito blablablá nesse assunto de extinção de espécies. Vale lembrar que apenas uma pequena parte delas vive em matas para serem ameaçadas por desmatamento, então nem tudo é culpa do homem não.

    Responda
  4. Hélio Pereira

    Isto só mostra a enorme importância dos Parques Nacionais,proteção de pequenos eco-sistemas e também a urgência em, se estabelecer os "corredores ecológicos",preservando as Margens e Nascentes de Rios e Corregos. Sem duvida preservar é garantir a nossa própria sobre-vivência.

    Responda
  5. marilia martone

    Nao se preocupem...com o novo codigo florestal eles serao extintos de verdade..

    Responda
  6. Anderson Pedroso de Oliveira

    Terra Brasílis: O incentivo á pesquisa no brasil é muito escassa, não há investimento e interesse em relação as pesquisas que não geram retorno financeiro, um exemplo evidente é essa reportagem, os poucos pesquisadores que encontram uma espécie dita " Extinta ", não consegue suporte para avançar em suas pesquisas e tem que em muitas vezes engavetá - las e assim se caracterizando em uma descoberta única, mas sem detalhes sobre a caracteristica da espécie descoberta. Em suma: Um achado

    Responda
  7. tinebusch

    Realmente o que preocupa são as pessoas acharem que isto é um dado "bom", ou seja, errôneamente pensarem "se eles reapareceram é pq não estão em perigo". Ou pior, o Ibama ter uma dado importante desses em mãos e não fazer nada para impedir a segunda extinção dessas espécies. Ex. o macaco prego galego, que é encontrado mais no nordeste onde há uma das maiores redes de tráfico de animais e de onde são distribuidos para o resto do pais e para o mundo!!! Acorda Brasil!!!

    Responda
  8. DomSaf

    Na verdade elas estão só esperando nós ficarmos extintos para voltarem.

    Responda
    1. GALO DOIDO

      sua resposta é genial. a espécie humana é a + nociva de todas!!

  9. Belo Horizonte

    Na verdade, houve mudança nos parâmetros (critérios) de avaliação da ameaça, desde que as listas começaram a ser feitas. Antes, a ausência da espécie no seu hábitat conhecido era suficiente para considerá-la extinta. Hoje são reconhecidos diversos níveis de ameaça, o que não minora o problema, mas permite ações para evitar a extinção. E a primeira ação deve ser evitar o desmatamento!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.