Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flaming

    Orra, só indicaram merrrda

    Responda
  2. SrConservador

    Vi "Não se preocupe" na semana passada e achei um lixo total. Pretensa comédia que não arranca uma única risada no público. Trata-se de uma repetição de clichês dos mais batidos do cinema, diálogos infames dignos de peças de teatro do ensino secundário e bons atores sendo massacrados por um argumento e roteiro horríveis. Apenas a fotografia e direção de arte são bons. Hugo Carvana nunca foi um bom diretor. Esse filme volta a provar isso.

    Responda
  3. taito

    os criticos de cinema possuem um gosto tao apurado, que o que é bom pra eles, somente eles gostam. quer critica de verdade? procure por 'omelete' no google. pra mim, um dos melhores sites de referencia, já foi melhor, mas lá as coisas parecem mais próximo do 'mundo normal'.

    Responda
  4. Márcia Fernandes

    Que filme chato, arrastado, e uma porcaria!Na sala de exibição ,as muitas pessoas foram embora , e as outras , quando acabou o filme-depois de 2h e pouco-vaiaram!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  5. bagá

    Meia noite em Paris é uma cópia do filme uma noite no museu,só que com outros personagens.Agora essa crítica é de dar dó.Não sabem nada de filmes, acho que ganham por fora pra indicar esses filmes.

    Responda
  6. Daniel

    Na crítica popular, os críticos de cinema ganham uma estrela no máximo. Entendo que costumem valorizar aqueles filmes mais "difíceis" pro grande público, mas que trazem mais inovação e aprofundamento. Não entendo no entanto porque têm opiniões tão padronizadas sobre esses filmes, criando ondas de culto q raras vezes se justificam.

    Responda
    1. Leo

      De fato, existem muito diretores que só de se ouvir o nome os críticos já abrem as pernas, porém vai do crítico que você lê. Há críticos que veem defeitos em qualquer obra e não os deixam passar despercebidos, há também aqueles que apenas dizem "é um Woody Allen, então é bom". Mas no cinema assim como na literatura há a arte de entretenimento e o crítico tem que ver que esse público não quer e não visa um crescimento intelectual e sim uma diversão e nisso os filmes ruins são bons. kkk

  7. Leo

    Quem critica a crítica não sabe do que está falando, existe uma crítica vendida que apóia qualquer porcaria, e existe uma crítica que encontra os defeitos até em filmes de grandes diretores. A arte não é algo simples, existe todo um trabalho por trás, o crítico apenas deixa a opinião pessoal de lado por um segundo e vê se o trabalho foi bem feito. Não concordo com os críticos acima, mas também não concordo com quem diz que a crítica só elogia filme chato. Se achas chato é porqu

    Responda
  8. Érico Lima

    Certamente Melancholia é o melhor entre os filmes citados.

    Responda
  9. Nathi

    A Arvore da vida. Parece uma montagem de slides daquelas bem fajutas a cerca das "belezas da vida". Aff, 3 hrs de filme e nada a acrescentar. Me deu enjoo, ao sair da sala perdi até o apetite. O único que merece respeito desses aí é o Meia-noite em Paris. Lindo! Romantico no ponto certo, fotografia belíssima, enredo envolvente.

    Responda
  10. Man

    Tais "críticos" tinham é que tomar vergonha na cara.Insistir em valorizar "fotografia", "roteiro", "temática" e etc é como pedir para o ouvinte médio que saiba distinguir "sonoridade", "solos", "escalas", "construção harmonica", "gravação", e "engenharia de som" em um CD de um artista qualquer. Em vez de ficarem querendo dar de uma de seres superiores que amam diretores e filmes europeus desconhecidos e tediosos deveriam fazer algo de útil com suas vidas.

    Responda
    1. Leo

      Se não quer ver não veja, porém Harry potter não deixará de se rum filme inferior, um filme que se você ver não lhe acrescenta nada, com um roteiro já conhecido (praticamente o mesmo de todos os filmes de heróis). Mas se você quiser experimentar sentimentos (diferente de diversão) que nunca vai experimentar, em situações que nunca vai experimentar o filme tem que ser bom, pois fazer cara de tristeza não entristece ninguém, mas ver um filme que lhe desperta esse sentimento é algo subli

    2. Leo

      Eles não dão uma de seres superiores, eles apenas criticam o filme é sua função. Você vê o que quiser ver, porém existe, e sempre existirá, pessoas que sabem como se faz um filme e como há filmes que são melhores em termos técnicos que outros. O abismo entre um Harry Potter e um filme como O Leopardo é enorme, um deles parece uma pintura enquanto o outro é um filme que foca em efeitos especiais e ação, um deles tem atores bons o outro não e essa diferença que o crítico mostra, é o tra

  11. Andre Carneiro

    De todos estes só vi "Meia noite em Paris". É um filme belíssimo. Uma fotografia linda. Para quem conhece ou admira Paris mesmo sem conhecer, vai se sentir como se estivesse lá. Agora, para que cinema é " Capitão América" e que todos os filmes nacionais são um lixo, é melhor não ir ver mesmo.

    Responda
  12. Rafael Lellis

    O autor do tex que deu uma opinião dessa nota-se que não entende porr** nenhuma de filme.

    Responda
  13. de carvalho

    se a critica deu sinal positivo como otimo ou bom eu não perco meu tempo e dinheiro para assistir, pois o filme deve ser pessimo.

    Responda
  14. Chico Lopes

    De todos esses filmes, percebo que o par "Melancolia" e "Árvore da vida", comentados juntos por Contardo Calligaris em sua coluna outro dia, são os "tops" da crítica no momento, tendo desbancado a verdadeira onda de culto que andou cercando o para mim apenas razoável "Meia-noite em Paris". São, portanto, os filmes que quero ver.

    Responda
  15. mafalda

    Só sei que de todos esses indicados o único que eu não assistiria e no qual dúvido muito que seja "ótimo" é o brasileiro "não se preocupe nada vai dar certo". Filmes brasileiros são quase todos ridiculos, ainda mais quando a escola dos atores, diretores é a rede bobo... Nem de graça quero ver.

    Responda
  16. Gabi

    Essa eu tirei do Facebook do Celso Sabadin, e concordo completamente:"A frase que eu mais curti neste Festival de Gramado foi: "Quem só gosta de ver filme bom é porque não gosta de Cinema". Concordo totalmente."

    Responda
  17. Fernando

    Arvore da Vida considerado ótimo pela crítica especializada, pois bem, vá ver o filme e depois me explique o que entendeu, pois bom p/crítica é péssimo pra nós.

    Responda
  18. Rodspeed

    Ou meu gosto e burro, ou so tem filme para intelectualzinho de esquerda nessa lista!

    Responda
  19. allysson

    Ja fui muito ao cinema assistir filme que a critica indicou; dormi muito no cinema por causa disso. Numa mais fui pela indicação de criticos e avalistas, agora vou pelos internaltas nos blogs....e uma boa dica.

    Responda
  20. nando

    Essa mania que critico tem de achar que tudo o que é feito no Brasil é maravilhoso, mostra que temos uma subcultura. O filme é bom só porque foi feito no Brasil. O arnaldo jabor já falou bem de filme que dá câibra no s...Eu vou acreditar que o nosso país está evoluindo quando eu ver esses críticos tendo coragem e falar a verdade sobre os filmes nacionais, que diga-se de passagem, 90% são um lixo absoluto.

    Responda
  21. Luis

    Péssimo reportagem... tá na hora de alguém lançar um guia realmente bacana como a Tipp de Berlim...

    Responda
  22. Fabiano Marchiorato

    Homens e Deuses Filme maravilhoso... a cena do jantar dos frades com a musica de Lago dos Cisnes - Tchaikovsky, é linda.

    Responda
  23. Valentina Coimbra

    Estou espantada com tanta ignorância do povo brasileiro, mas como diz o ditado. "Quem foi feito para remela, nunca será olhos".

    Responda
    1. RonaldoAraras

      se ser ignorante é ter opinião própria e gostar daquilo que não é modismo só porque meia dúzia de pessoas que se acham criticaram o acharam bom e querem impor essa idéia sobre algum produto, eu sou um IGNORANTE de carteirinha, madame!! eu gosto do que me é bom aos olhos, gosto do que gosto de beber e de comer....de dirigir....de assistir...de ouvir. Não me venha querer impor/ditar moda que eu não tô nem aí pra isso. Falar que críticos brasileiros de cinema entendem alguma coisa é falar bobag

  24. MARCELO RODRIGUES

    Pessoal, esquece essa cambada de criticos. Esses filmes não estão com nada. Vamos todos assistir Capitão America, Smurfs, Super 8 e Lanterna Verde ( a partir de amanha ). Se eu tenho que pagar 20 ou 30 reais pra ir ao cinema, que seja numa superprodução. Pelo menos assim justifica minha grana. E deixem pra assistir esses 6 filmes em DVD, quando sair. Mas é claro só pra quem tiver paciencia...

    Responda
  25. Haver town

    Nossa os "críticos da folha" andam bem capengas.... avaliar como ótimo Árvore da Vida, Meia noite em Paris....Tenho dó de quem for ver esses filmes com base nisso!

    Responda
  26. Eustaquia

    Vou chutar a santinha da crítica e assistir Smurfs... Credo que pessoal dogmático! Quem gosta de cinema como sétima arte precisa de opinião da crítica?

    Responda
  27. Zeca

    Não entendi o motivo de terem DELETADO meu comentário sobre o filme A Árvore da Vida. Deve ser por que falei mal. Então, para o agradar a quem me deletou, informo que o filme uma MARAVILHA.

    Responda
  28. Sergio Amaral

    Criticos em geral têm uma queda por cinema "artistico" no sentido estrito. Para quem gosta dos blockbusters: não assista filmes indicados pela crítica. Assista pq achou o trailer legal, ou pq tem curiosidade, ou sempre quis ver aquele super-herói nos cinemas. Para quem gosta de cinema como 7ª arte, acho a opinião da crítica de grande valia.

    Responda
  29. amanda rosa de medeiros

    Os smurfs é melhor que estes filmes citados...rsr

    Responda
  30. Alvaroilh

    Assistimos filmes por diversão, com a familia ou sozinho...críticos assistem filmes por trabalho e dão suas opiniões. Cada um sabe se gostou ou não. Bom no conceito dele, do crítico...mas no meu pode nãos er bom. Prefiros os filmes que meus amigos me indicam do que esses "especialistas" desconhecidos indicam. E ponto final.

    Responda
  31. Franklin Sagawa

    quem critica as pessoas que tem uma certa opinião sobre filmes é pq elas nao entendem nada mesmo de filmes....rsrsrsrs como podem ignorar filmes com A Arvore da Vida ganhador do festival de Cannes?? Como podem falar mal do filme Melancolia??? rs e para finalizar como podem criticar negativamente um dos maiores e melhores cineastas que o cinema já teve que é o Woody Allen??? desculpe mas as pessoas que criticam a maior parte da lista, é pq são realmente ignorantes.

    Responda
    1. RonaldoAraras

      ignorantes sim, mas com ótimo gosto! gostamos do que é bom de assistir...não gostamos porque a crítica quer impor sua opinião...depois, meu caro, gosto é que nem c.... cada um tem o seu.

    2. Bruno Senaha

      Você ja viu alguém rir das comédias do Woody Allen? Nem eu.

    3. mandiopã

      Me indique um só filme de Woody Allen que prestou, tudo porcaria, todos discutindo filosofias baratas e crises de existencialismo, pra quem gosta de dormir numa poltrona de cinema é ótimo, filme bão mas bão mesmo, tem ação, aventura, tiroteio, suspense, o resto é melhor ficar no divã de um psicanalista....

  32. Ana

    Obrigada, obrigada, obrigada pelas indicações da crítica especializada. Agora sei que não devo nem chegar perto de cinemas com esses filmes em cartaz. Grata imensamente!

    Responda
    1. SEMPRE PRESENTE

      a resposta foi p vc sim esse tal de franklin é bu rro mesmo

    2. SEMPRE PRESENTE

      desculpe a resposta nã foi p vc

    3. SEMPRE PRESENTE

      O ignorante no caso é vc cara e bu rro

  33. Cristiane Scaico

    Sem dúvida esta é uma ótima época para ir ao cinema, já que estão em cartaz "Melancolia", de Lars Von Trier (para mim o melhor filme em cartaz); "Meia Noite em Paris", de Woody Allen, um dos melhores dessa fase dele e tb um dos mais agradáveis de se assistir; e já em um segundo plano, "Árvore da Vida", que levou Palma de Ouro em Cannes (creio que não foi para "Melancolia" devido ao mal entendido ocorrido na coletiva de Lars von Trier). Tb sugiro "O Homem ao Lado", filme argentino.

    Responda
  34. FmaTeam

    Geralmente, críticos de filmes são pessoas muiiiiito chatas e entediantes....Imaginem os filmes !!!

    Responda
  35. sonia Paula

    "A Árvore da vida" mostra muito mais do que"...a vida de uma família norte americana nos anos 1950, formada por um pai agressivo..." O grotesco desse comentário é a palavra AGRESSIVO. Rigoroso sim, e muito. Diria que é o comportamento esperado de um servidor da marinha. Ríspido, algumas vezes. AGRESSIVO ele não foi em nenhum momento do filme. Ele mostra a criação da vida desde o big-bang. A grandiosidade da formação de um feto, a dedicação necessária p/ criação de um filho.

    Responda
  36. diva

    DIZEM QUE O FILME DA BRUNA LOMBARDI E CIA TAMBÉM É ÓTIMO.

    Responda
  37. Jons Snoj

    Particularmente... sempre evito assistir os filmes onde a critica, "entendedores de filmes", diz ser bom ou ótimo, geralmente é uma porcaria e parece ser mesmo, ora veja, os comentários.

    Responda
  38. Rodrigo

    Quando a "crítica especializada" aprova um filme, eu nem o vejo. Pra mim a aprovação deles é sinônimo de filme chato.

    Responda
    1. Leo

      Isso quer dizer que você não aprecia a arte, você só quer se divertir, saber apreciar um filme é algo raro, se você prestar a atenção a maioria dos filmes que divertem são muito mal feitos, com atores ruins e roteiros idio.tas. Filmes de Buñuel, De Sica, e principalmente Bergman são reflexões delicadas sobre o ser humano e sobre a vida e não apelam para efeitos especiais, para a ação e nem para o sensacionalismo. É preciso ver e compreender o que nãos e faz quando o filme é só ação.

    2. RonaldoAraras

      totalmente apoiado! críticos especialistas não entendem nada do que o povão quer ver nos filmes...é como críticos de vinhos e outras bebidas e comidas...eles bebem e comem cada baita porcaria e só porque é status lançam idéias de que aquilo é bom...filme bom é filme que te gruda na cadeira, que faz voce querer entrar na tela pra dar porrada, que emociona e que diverte...isso é filme bom...para os críticos especialistas, meu profundo BAHHHHHH!!!

    3. Velsinho

      "Stupid Man Detected"

    4. Marcelo Amorim

      Rodrigo, crítica não é atestado de que tal obra vai ou não agradar você ou quem quer que seja. Crítica é um indicativo, nada mais que isso. Deixar de assistir um filme porque um crítico disse que o filme é bom ou ruim é burrice.

    5. Thaís Souza

      Concordo com vc em gênero, númeero e grau e acrescento ainda que quando a mesmacrítica desaprova um filme como fez recentemente com Harry Potter 7 Parte2 é sinal que ele vale a pena ser assistido

  39. Sérgio Roberto

    Primeira pessoa que vejo elogiar A árvore da vida. O ator cheio a ser extremamente vaiado no festival, em todo lugar ouve-se falar mal do filme... Sei não...Prefiro esperar o filme chegar na locadora.

    Responda
  40. Raphael

    "Meia Noite em Paris" é filme bom? kkkkkk só pode ser piada, mais uma das palhaçadas do Woody Allen pra justificar traição.

    Responda
    1. André Sá

      É bom mesmo para você deve ser smurfs, Bruna Surfistinha, American Pie, Street Fighter ou qualquer outro protagonizado pelo Van Damme, acertei? ... hehe ... vc pode até não gostar de Woody Allen, sei que ele não é uma unanimidade, mas falar q. este filme é ruim, você só pode ser maluco ou ter um péssimo gosto ... rs.

  41. W. L.

    "A Árvore da Vida" é um dos piores filmes a que eu já assisti. Foi alvo de chacota dentro da sala de cinema em que eu estava pela centena de pessoas que aguentou ficar até o final (sim, porque umas 30 pessoas deixaram a sala antes). Não entendo como algumas críticas qualificam esse filme como bom ou ótimo. A única crítica que eu li que prestasse a respeito dessa porcaria foi da Isabela Boskov. O resto parece que é pegadinha pra sacanear o leitor. O filme é um lixo.

    Responda
    1. amc

      como falaram muito mal feita a materia ,sobre opinião dos críticos sempre vá ao contrario

    2. Flakaiser

      Ainda não vi o filme, mas já adianto que esse critério (pessoas abandonando a sala do cinema durante a sessão) não pode ser considerado confiável para classificar um filme de ruim. Um dos melhores filmes a que já assisti é As Horas. No meio do filme, se tinha mais de 20 pessoas na sala (que iniciou lotada) é muito. A massa não tem bagagem para apreciar um filme inteligente, ponto. O povo quer ver comédias pastelões, alienígenas ameaçando a Terra ou muitos carros explodindo nas telonas :( /p

    3. W. L.

      É óbvio que gosto é particular, Rodrigo, e eu estou apenas expondo os aspectos do meu. Agora, por favor, não insinue que a minha capacidade intelectual não está preparada para entender aquela porcaria. Pra mim, essa trata-se apenas de mais uma obra pseudo-intelectual que ninguém inteligente tem o direito de dizer que não presta. Minha sensação é de que esse é um filme dedicado a um público muito mais cult do que culto.

    4. Rodrigo Godoi

      Gostar ou não de um filma não indica se o filme é bom ou ruim... Pode sim indicar se a sua capacidade intelectual está ou não preparada para entender uma arte. Nem tudo que é bom todos devem gostar, da mesma forma que o que for ruim seja do desagrado de todos. Gosto é particular...

    5. Sergio Amaral

      Gosto de filmes assim. Se a maioria não entendeu, é pq tem alguma coisa obscura lá. Vou assistir para tentar descobrir o que é.

    6. Sonia Pires

      Olha, isso aconteceu com outro filme do Brad Pitt, Babel: muita gente que estava na mesma sessão de cinema que eu saiu reclamando, mas eu gostei muito do filme. Concordo que a temática era uma pouco mais complexa da que estamos acostumados a ver nos filmes hoje em dia, mas é uma questão de percepção.

    7. Zeca

      Um dos filmes mais chatos que assiti em minha vida. No final da sessão muitos já haviam saído e os que ficaram deram boas gargalhadas (deviam estar rindo deles mesmos por terem entrado nessa furada). Mistura de 2001 uma Odisséia no Espaço com uma medíocre historieta manjada de uma famíla cujo pai é extremamente frio com os fllhos, nada mais do que isso. LIXO.

  42. MAYARA CARDOSO

    Matéria muito mal escrita. Se o objetivo é não influenciar a opinião do leitor, eles conseguiram. Detalhe: Essa não é a primeira reportagem que vem sofrendo críticas, ultimamente estão todas uma lástima !

    Responda
    1. Sergio Amaral

      Não entendi Ilca, pq vc desistiu de ver o filme? Pq a FSP avaliou como ótimo e vc não acredita neles? kkkkk.

    2. ilca brandes

      Caramba! Difícil de acreditar que atores tão consagrados como Sean Pen e Brad se sujeitariam a fazer filmes ruins assim, até porque escolho os filmes não só pelo gênero e também pelos atores que neles estão. É uma pena, pois esse era o próximo da minha lista.

  43. Soninha

    Por que os filmes foram considerados "ótimos"? Até fiquei interessada em assistir aA Árvore da Vida (por causa das críticas que li em outros sites, jornais e revistas) e o dos monges (devido a referências de amigos), mas se dependesse desta matéria, nenhum me atrairia.

    Responda
  44. MARCELO J. BONDIOLI

    Tento entender o que leva uma pessoa a gastar dezenas de reais em ingresso de cinema, para assistir um filme em que a personagem principal vive deprimida e que no final a Terra é encoxada por um planeta gigante e vira poeira. Não é mais fácil, mais barato e menos doloroso dar um tiro na testa ?

    Responda
    1. MARCELO J. BONDIOLI

      Vittor, Ao contrário de vc, eu assisto a qualquer tipo de filme, desde os "diarte" até os "pipocões". Adoro trashes, e tenho mesmo preferência em assistir pipocões no cinema, mais por gosto pessoal. Mas nunca deixo de ver um filme do Woody Allen ou do Lars Von Trier, só que esses eu prefiro ver no conforto de meu blu-ray player. Nada contra eles não, mas a tela grande, widescreen, é muita coisa para o que eles se propõem. Agora quanto a axé, sertanejo. Tenha paciência, não prec

    2. vittor

      assita smurfs, harry potter, bruna surfistinha e cia ltda, e dpois vá ouvir axé ou musica sertaneja, é bem a sua cara não é mesmo? Las von trier é pra maioria que tá acostumado a filmes explosivos ou bruxo sentado em uma vassoura.

    3. Danillo

      Se você só viu o filme dessa forma, seria melhor ficar em casa mesmo (ou ir assistir Harry Potter ou Smurfs na outra sala...). Só pra atestar a qualidade do filme: o prólogo dele começa com vários quadros do próprio filme em câmera lenta, influenciado por vários artistas (como o quadro da noiva deitada sobre um riacho), ao som da abertura de Tristão e Isolda, de Wagner.

  45. MARCELO J. BONDIOLI

    Excelente reportagem, digna de aumento.

    Responda
  46. DR. Celio

    QUE RESUMO MAIS MAL FEITO !!!! O AUTOR DESTA MATERIA NEM SE DEU AO TRABALHO DE COLOCAR O NOME DOS ARTISTAS EM ALGUNS DOS RESUMOS....NEM DA PARA TER UMA IDEIA DO FILME.....UMA CRIANCA CONSEGUIRA FAZER ALGO MELHOR !!!! PESSIMO !!!

    Responda
    1. ana

      Têm toda razão aqueles que reclamam dos comentários da matéria. Vi todos estes filmes e pela matéria não há sinal da qualidade deles ou de suas peculiaridades. Turma da internet, nem todo mundo é besta. Um pouco de dedicação e informação e culutra e conhecimento etc. etc. faria bem a todos.