Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. locosampa

    Aproveite para tirar férias? Estas dicas são uma piada, fui mandado embora recentemente e estou é preocupadíssimo em arrumar outra colocação o mais rápido possível, não quero pensar como os derrotados que se valem da esmola de direito do seguro desemprego.Esta lista foi elaborada para executivos que tem reserva financeira, para nós, a grande maioria da população que não ganha tão bem a história é outra.Não vai trabalhar pra ver se tem pão e conta de luz paga.... E tenho dito /

    Responda
  2. Jack

    Passo importante que faltou: 1)Informe a todos os seus amigos (pessoais) de que você que está desempregado, indicações sempre rolam entre profissionais que têm boas referências, esse papo de networking é baboseira se as pessoas nunca trabalharam juntas.

    Responda
  3. Benjamin

    Esse pessoal que se intitula (ou são tratados como) especialistas em RH, consultores, blá, blá,blá...são uma piada. Quem conhece o mundo real não dá o menor crédito pra eles...vivem nos mundinhos dos "seminários" das pós-graduações/mbas e outras atividades acadêmicas lúdicas.

    Responda
  4. renato almeida

    EM QUE MUNDO VIVE ESTES ESPECIALISTAS ?????????? UM ABSURDO!!!!!!!!!

    Responda
  5. briguento

    Quem está desempregado, quer na verdade, é um novo emprego. O que o desempregado deve fazer é analisar friamente sua dispensa: " onde foi que eu errei " , para no próximo trabalho, não cair mais na armadilha.

    Responda
  6. Dema

    Concordo plenamente com os comentários do Humberto.

    Responda
  7. Blá Blé Bli

    Verdade, é sempre bom aproveitar o período do desemprego para dar um pulinho na Europa e praticar inglês, alemão, francês, espanhol etc. Sério, né? Sério.

    Responda
  8. DIEGO NAINTERNÊ

    "é que essas dicas são direcionadas para pessoas que já são graduadas, que possuem passaporte e que tenha na família, uma loja de móveis, totalmente sem noção das coisas..."

    Responda
    1. Blá Blé Bli

      essa arquiteta deve estar num aperto só!! Tenho muito dó.

  9. Marcio Camilo

    As dicas são muito boas!!! Mas confesso que os comentários do Humberto são muito pertinentes e engraçado!!!

    Responda
  10. humbas

    Quem publicou esta lista provavelmente nunca ficou desempregado. . Indicar fazer curso no exterior! . indi car tirar férias! . Sem noção.

    Responda
  11. humbas

    Os 10 passos: 1.Cultive o "networking" - OK2.Tire férias para descansar - QUEM TIRA FÉRIAS É ESTUDANTE OU TRABALHADOR3.Realize uma autoavaliação da carreira - OK4.Vá ao médico e faça exames de rotina - É MELHOR FAZER ISTO EMPREGADO5.Participe de cursos intensivos de idiomas - COM QUE DINHEIRO?6.Invista em treinamentos ou pós-graduação - COM QUE DINHEIRO?7.Frequente congressos e eventos gratuitos - OK8.Viaje ao exterior para adquirir fluência em idiom

    Responda
    1. Rossini Magalhães

      Puxa! Estou trabalhando e ainda não tenho "di$ponibilidade" pra ir ao exterior adquirir fluência no inglês, mas encontrei uma escola de preço baixo. Pós? Está atrasada a mensalidade da minha graduação. Férias? Vou vender pra pagar algumas dívidas... Tenho ido ao médico (do plano da empresa), quando tenho crises de stress. Agora, após ler a opinião de especialistas, tenho esperança de poder fazer tudo isso quando ficar desempregado, já que não posso no momen

    2. leo

      Humberto, parabéns pela sua análise! É a realidade da maioria dos trabalhadores. A dica da folha é para a minoria.