Ciência > Aquecimento leva animais e plantas a fugir para áreas frias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. D Bras

    Imigrantes ilustres: Israel Pinheiro, Sheila Carvalho, Raposo Tavares, Jarbas Passarinho, Francisco Coco, Marcos Palmeira, Mangabeira Unger, Graciliano Ramos, Carlos Alberto Parreira, LeãoLobo, Lobão (João Luiz Woerdenbag Filho), Monteiro Lobato, Ratinho (Carlos Roberto Massa), Lula (Luis Inácio Lula da Silva)... Alguém lembra de mais algum? Tem que ser do reino animal ou vegetal, e nada

    Responda
  2. ventura

    Transito congestionado por pé de acerola no pedagio que liga Aguas da Prata a Poços de caldas

    Responda
  3. Nacionalista

    O pessoal ridiculariza porque levam filmes como parâmetro científico, tal qual Um dia depois de amanhã. O aquecimento está aí: plantas florescem mais cedo não por acaso. Ah, e plantas migram sim de acordo com o clima. Leiam o artigo Dispersal Can Limit Local Plant Distribution, do Primack. Pinheiros migraram por dispersão para baixas latitudes após a era do Gelo, mas as mudanças foram em uma velocidade que permitiram adaptação.

    Responda
  4. Vikvar

    Aquecimento ?

    Responda
  5. Mauser

    Vai surgir uma ONG de defesa dos animais migrantes e tomar dinheiro do Governo. Adivinhe quem estará por trás...? Um político, certamente para levar o seu.

    Responda
  6. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    acabou de passar uma samambaia correndo aqui...

    Responda
    1. D Bras

      Mulher samambaia não conta :D

    2. Renê Gonçalves Ferreira

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDOLITROS NO MEU TRABALHO KKKKKKKKKKKK

    3. Forrest Gump

      De acordo com a reportagem, ela está se dirigindo ao terceiro andar da sua casa.

  7. Cavaleiro Marginal

    Tinha um eucalipto de 15 metros no meu quintal, que sumiu da noite pro dia! Agora entendi. Fugiu pro Polo Sul...

    Responda
  8. tersiog

    Então, onde está a bombada evolução com o surgimento de 'novas espécies' adaptadas a esse aquecimento. São as apenas as mesmas espécies que estão só mudando de lugar?

    Responda
    1. Mauser

      MAIS UM CRIACIONISTA IGNORANTE.

    2. Sargenta Pimenta

      A evolução depende do surgimento da característica, ao acaso, e, se beneficiada pelas condições do meio, leva GERAÇÕES para se estabelecer, devido à hereditariedade que vai perpetuá-la. Ou seja, nada a ver com uma população já constituída que pode migrar para outro ambiente conforme sua necessidade. Não é difícil de entender, são fenômenos distintos, mas completamente naturais e lógicos.

    3. César

      Vai estudar, vai. Evolução é processo lento. Não ocorre no espaço de tempo da sua vida. Nem nos 6.000 anos que você acha que o planeta tem (nesse tempo só microevolução, a não ser que estejamos falando de seres vivos de ciclo muito curto - como bactérias, por exemplo). Lembre-se também que nem sempre a evolução é possível e a extinção ocorre. Vai estudar, Tersio.

  9. Alexandre Zanotti Pinto

    Aquecimento global igual fraude! visto q a terra tem dois treços de agua (oceanos) eh nos humanso so produzimos cerca de 5% do CO2, então ha de se rever os conceitos sobre isso, logico q temos q parar de esplorar tudo desemfreadamente ou vamos exgotar o planeta em um ou sois sec, mas eeras do gelo etc são eventos naturais o homem pode apenas dar uma mãozinha e bem pequena p esses eventos somente. interrsa a quem? GREENPEACE, WWF, quem? Quem lucra c isso afinal?

    Responda
    1. Mauser

      A única coisa certa que vc disse é que essas ONGs lucram com isso.

    2. Sargenta Pimenta

      Estude mais, leia mais, aprenda a escrever direito e depois conversamos mais a respeito.

    3. César

      O problema, meu querido, é que nós só produzimos CO2, não consumimos. Mas ao mesmo tempo estamos destruindo quem consome (sabe quem, né?). E o teor de CO2 na atmosfera é 0,04%. Então 5% é uma enormidade. E não estamos falando em "era do gelo", viu? Pelo contrário...

    4. Nacionalista

      A ortografia é um bom indicativo do grau de educação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.