Ambiente > Marina Silva diz que redução de parques nacionais é 'retrocesso' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato, o interesse econômico sempre vence. O problema, é que o dia que a questão ambientão da amazônia se transformar em um problema econômico digno de alguma atitude o estrago já estará feito, e não haverá dinheiro no mundo que resolva.
RETROCESSO É DESMATAR E VENDER MADEIRA CONTRABANDEADA COM O MARIDO PRA EUROPA.
Alguem pode me explicar uma coisa? Afinal, a quem estão ha serviço o Greenpeace e o WWF?
Retrocesso seria se estivéssemos avançando em algo. Iso, infelizmente, é apenas a manutenção do desastre ambiental de décadas...
Com o pouco de oxigenio que nos restam, já não há raciocinio logico na cabeça de muita gente. Imagina quando tudo se transformar num deserto e FALTAR oxigenio, todo mundo vai IMPLORAR um "arzinho" pra respirar e refrescar o cerebro. Tarde demais, porque os homens morrerão afogados sufocados por SUAS PRÓPRIAS MÃOS.
Tenham certeza de que algum grupo interessado, saiu lucrando com a "canetada" da Dilma, que reduziu estes parques nacionais. Isto somado ao constante desmatamento da AM legal, a ineficiência na produção pecuária, o abrandamento das leis com o novo Código Florestal, etc., nos mostram que NÃO Hà PREOCUPAÇÃO REAL COM O MEIO AMBIENTE. Isto ocorre apenas em discursos faláciosos dos tão "capacitados" governantes desta nação. O interesse ECONÔMICO sempre vence.
Trocar 100 Km² de mato (1/100 milesimo do territorio nacional) por bilhoes de kilowatt/horas, era na minha joventude o melhor negocio que uma naçao podesse fazer.--Hoje leio comentarios de pessoas que me deixam estarrecido. Em pleno regime de democracia onde todas as opinioes tem o mesmo peso, percebe-se o grande defeito dessa naçao, 80 % sao pessoas totalmente desprovidas de base cultural para elaborar um raciocinio logico.
Pode até ser retrocesso. Aliás, retrocesso mesmo é ser criacionista!
Sinceramente, Marina muda de religião,de partido com muita facilidade.Apesar de sua biografia,estou com o pé atrás.
Essa Marina Silva tem uma visão muito "amazônica das coisas". Se dependermos dela, vamos todos morar no meio do mato, comer castanha e locomovermos através de canoa e cipó.
Essa senhora entende bastante de Medidas Provisórias...basta lembrar da 366/2007.
A destruiçao continua,incentivando cada vez mais o desmatamento é esse o exemplo.Qdo.as chuvas diminuirem em consequencia da degradação ambiental vai ter que achar água para funcionar essas hidroéletricas.
Já estão preparando o terreno para a devastação, sempre com a desculpa do desenvolvimento. A divisão do estado do Pará já é a retratação do que está para acontecer. Não podemos destruir esse sistema incrÃvel, que é a Amazônia, onde a natureza demorou milhares de anos para encontrar o equilÃbrio. Quantas espécies existem nas florestas? Milhares, certo? E apenas UMA vai conseguir destruir tudo.
É mesmo, aquela espécie que se diz RACIONAL, imagina se não fosse. Tenho vergonha!
Lamentável. Toda essa riqueza poderia ser usada de forma racional e sustentável, mas as madeireiras japonesas e européias têm falado mais alto... elas financiam as campanhas de polÃticos da região e, não raro, as propriedades pertencem a personalidade polÃticas conhecidÃssimas, a exemplo de Inocêncio Oliveira (entre muitos outros, ou a laranjjas que para eles atuam). Só daremos valor à natureza quando não houver mais o que ser preservado.
Prezado Luciano,Aposto que voce deve ser mais um daqueles que nao fazem nada pelo progresso do Pais. Deve trabalhar num escritorio com ar-condicionado, mais um manpulado pelo sistema, e esta pouco ligando para o resto do Pais. Antes de criticar alguma categoria ou povo, levante-se desta cadeira e va conhecer a vida deles de perto e como a conservacao destas areas sao importantes, inclusive para sua sobrevivencia de sua especie cpitalista, destruidora e exploradora!
Seu marido eh madeireiro e desmatador da amazonia, pq será q ela teve o menor indice de votos no Acre? alguem sabe? Hipocrisia a vista e retrocesso eh ficar mudando de partido!
Ela teve menor indice de votos no Acre pois as campanhas politicas dos adversarios fizeram falsas promessas de desenvolvimento, como sempre. Estive la. Alem disso, o povo brasileiro e alienado, nao sendo apenas um problema do Estado do Acre. As pessoas acreditam que os outros partidos levarao melhores condicoes de vida para o local, mas sao programados para nao pensarem sobre os impactos que sofrerao adiante! A floresta, os indigenas, a biodiversidade e os brasileiros conscientes choram!
Retrocesso é uma definição muito sutil, é um crime contra a humanidade. A energia eletrica é tida como dos principais exemplos de energia pura e não impactante, mas na instalação das usinas fica um impacto ambiental que que vale por decadas, vai dos idealizadores do projeto, desenvolver idéias para compensar os danos. Mas esse governo ai se prescionar muito eles vão compensar com energia nuclear, e o que mais me preocupa a longo prazo é essa mania de perfurar o oceano para extr
ela não tá falando de polÃtica? num acredito....
Não deveria ser diferente. diminui creserva legal, áreas de proteção permanente, agora parques nacionais? Logo-logo a existência de outros seres, fora os humanos e os opr ele domesticados, virarão lenda.
Pior ainda é se a redução vier seguida de contrabando de madeira.
Prova meu amigo! Antes de você dizer baboseiras em questão de contrabando de madeira, e quem pronunciou foi a pessoa mais comprado da câmara dos deputados!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Marina Silva diz que redução de parques nacionais é 'retrocesso' Voltar
Comente este texto