Tec > Hacker de 12 anos trabalhou na Mandic, revela dono da empresa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Mandic só chegou onde está graças à toda pir8 que tinha na sua BBS!
Nossa, trabalhei na Mandic em 98! Cadastrava usuários, dava suporte técnico. Foi meu primeiro emprego e aprendi muito lá. O Mandic acompanhava tudo de perto. Taà uma das fórmulas para o sucesso...
Na época se usava o nome completo, Universo On Line.... cansei de receber CDs de instalação do UOL em revistas.Tinha um camelô aqui que adorava esses CDs, usava como matéria-prima pra fazer artesanato. Eu lembro quando lançaram o Morango, "avô" dos sites com fotos s/e/n/s/u/a/i/s/.
Lembro que eu era assinante da mandic desde que era BBS, e depois de um tempo surgiu o UOL que eu odiava achava que seria o fim da internet aquela porcaria de site... que nunca usaria e tal Aà veio o tal de OSITE e comprou a mandic... e depois faliu.. acabei tendo que optar entre Terra e UOL... entre os dois, é preciso escolher o menos pior de horrivel.. acabei optando pelo menos horripilante... E não era que minhas previsões estavam corretas? Hoje em dia o UOL é uma espécie de
FpDv-Sh Essv PcRRv DhSSvS EmPrvSvS!!!
Com 12 anos eu usava o windows 3.11. Na verdade usava muito o MS-DOS e pouco o Windows. Com 12 anos era digitador e usava máquina XT, 286 e 386 com telas verde, preta, respectivamente. Hoje, com 29 anos não sei nem usar o twitter.
Que coisa não. O.o
(parte 1/4) Pois é, Carlos. Observei uma coisa estranha nesta "evolução". Meu primeiro micro, quando criança, foi um Z80 com espantosos 16KB de memória. Se eu quisesse jogar alguma coisa tinha que passar horas escrevendo o código do jogo a partir de um livro e depois jogar. Se quisesse podia salvar o jogo em fita cassete, mas nem sempre funcionava. Aprendi lógica de programação brincando porque a graça era justamente modificar os joguinhos.
(parte 2/4) Depois passei alguns anos com um Apple II (6502) com 64KB (uau!!!), que já tinha disquete 5"1/4 permitindo a troca de jogos com os amigos, e com o programa certo, acesso aos códigos de máquina. Mais diversão.
(parte 3/4) O 286 foi minha grande decepção. O Windows (3.0) e o DOS já traziam tudo pronto. Me desinteressei. Só que até este ponto eu tinha feito muito código e hoje trabalho justamente com programação de baixo nÃvel, que exige o raciocÃnio que aprendi brincando. Como você, sou um zero à esquerda nas modinhas da rede (twitter, FB e assemelhados). Fiquei feliz de saber que não sou o único caso assim.
(parte 4/4) Hoje as crianças crescem com uma infinidade de recursos de computação, mas já está tudo pronto, eles não precisam fazer nada, não precisam "construir os próprios brinquedos". Tenho a sensação que estão desperdiçando oportunidades de aprender brincando.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Hacker de 12 anos trabalhou na Mandic, revela dono da empresa Voltar
Comente este texto