Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fengue

    EU COMO NÃO SOU BÔBA NEM NADA, NO ANO PASSADO, QUANDO FIZ MINHA MUDANçA DA SUISSE PARA O BRASIL, JÀ SABENDO DOS PREçOS IRREAIS QUE SE PRATICA AQUI NO BRASIL, RESOLVI TRAZER A CASA INTEIRA: TODOS OS TIPOS DE APARELHOS DOMÈSTICOS PARA COZINHA, APARELHOS ELETRÒNICOS, ROUPAS DE CAMA MESA E BANHO, APARELHOS E PRODUTOS DE HIGIENE ATé PRATOS E TALHERES, SE TIVESSE QUE COMPRAR TUDO AQUI, NAO ÌA TER DINHEIRO PRà TUDO. MAS ATENçÃO, QUANTO A CERTOS APARELHOS ELETRONICOS POR CAUSA DA VOLTAGEM ELéTRICA.

    Responda
  2. Inês Agnes

    Eu também já deixei de comprar roupas, calçados, bolsas, perfumes, enxoval, etc aqui no Brasil. Tudo isso nos EUA é mais barato!!Os impostos praticados por aqui são abusivos demais, não tem condições!

    Responda
  3. esculapia

    O Estado com seus impostos e os brasileiros realmente perderam a nocao do valor do dinheiro ,tudo aqui custa mais caro que la fora e muito mais!!!!

    Responda
  4. fernando7719

    Na verdade, no geral, não vale a pena comprar móveis e eletrodomésticos. Embora bem mais baratos, quando vc contabiliza impostos e frete, ficam mais caro ou apenas empatam. Além disso, tem aborrecimento, demora na entrega e risco...

    Responda
    1. Reginaldo

      Não fala besteira não cidadão. Vc mal deve conhecer Pirituba...

  5. PC

    Deixei de comprar produtos no Brasil há muitos anos. Infelizmente. Vocês podem não acreditar, mas compro lençóis, toalhas, torneiras e até panelas lá fora.  Sem falar nos itens mais comuns como sapatos, tênis e roupas. Isso aqui é uma terra de bandidos, com honrosas exceções, e não vejo a menor possibilidade de mudança dessa realidade. Sinceramente, não me lembro de ter feito nada errado pra ter nascido aqui......

    Responda
    1. Ge Scalli

      Olha, realmente nascer aqui não foi opção sua. Mas morar aqui, sim! Portanto, se não gosta do Brasil, mude-se. E seja feliz.

  6. engedi

    Quem perdi com isso são os empresários que na ganancia por lucros acabam empurrando pessoas com poder de compra que viajam para outros países na busca de preços justos e mesmo pagando impostos abusivos cobrados pelo governo, mesmo assim, ainda é lucrativo como diz a reportagem, todos que puderem façam o mesmo, compram fora, desde bens duráveis como carros e outros bens, por aqui não se tem noção exata de valores de um determinado bem ou produto.

    Responda
  7. Deia

    Minha frse: _A melhor saída pro Brasil, o Aeroporto de Guarulhos! e: _ O último que sair apague a luz! hahaha, aqui na Europa, na Espanha mais precisamente sao apaixonados pelo Ikea, Leroy Merlin e outras lojas que vendem objetos de decoraçao a um preço inacreditável para o Brasil, por isso as casas alugadas sao mobiliadas e você nao se preocupa com montar e desmontar móveis, hehe.

    Responda
  8. Darth Vader Bonzinho

    Brasil, o pais dos impostos.

    Responda
  9. Rodrigo

    nunca na historia desse pais.... compramos produtos nacionalizados tão caros...

    Responda