Ciência > Cientista negro sofre preconceito acadêmico nos EUA, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Preconceito nos Estados Unidos, não acredito!!
Ainda bem que aqui no Paà das Maravilhas não existe preconceito contra os Cientistas da Raça citada na matéria é por esta e por outras que eu amo este rascunho mal feito de projéto de Nação chamado Brasil !
Pesquisem no Google sobre George Washington Carver.
Quem sabe um dia um desses cientistas negros descobre a cura da AIDS.
Grandes coisas! E eu que nem posso escrever "cientista negro" neste espaço sem ser previamente censurado?
Papo furado! Perseverança tinha Carlos Chagas, que merecia Nobel e hoje só é lembrado, até no BR, porcausa da doença q leva seu nome. Alguém conhece o cientista George WashingtonCarver q revolucionou a agricultura? Alguém se lembra d Tesla, q inventou tudo sobredistribuição e produção d eletricidade,mas por ser estrangeiro na terra do Tio Sam, perdeu pro Edson.. Enfim,preconceito é coisa antiga e que é movida por $. Que o diga o "branco" Pelé,pai de filhos "brancos".
Já foi provado que somos TODOS descendentes de um pequeno grupo que se originou na Ãfrica. Portanto, preconceito não faz o mÃnimo sentido. Somos todos a mesma coisa!!Só a roupagem externa é deiferente!!!
Depois eles dizem que são paÃs desenvolvido...Só se for imbecilidade desenvolvida!
Conheço o diretor do NIST, William May. O cara é um gênio de um importante instituto mundial, mas nem por isso abandonou o gingado black. Muito engraçado ver ele andando, quebrando como um cara do gueto.
No fundo, tens razão.
"engraçado" ele gingando como uma cara do gueto???Então por ser negro e competente, o jeito de andar fica engraçado? Se ele andasse empertigado seria "normal"? Seria "sério"? Parece piada que sempre desmerece negro, mas q todos acham graça, porque é "normal"... Ou como comercial de tv, q mesmo mostrando um negro, o coloca como subserviente ou com guiado e orientado por um branco... Atentem. Isso é ranço de preconceito q nem lei muda. só a cultura e a tolerância mudará isso.
Willie May
O os cientÃstas anões, alguém se lembra deles?
Oompa Loompas?
Evidente a falta de argumento para se chegar a conclusao de que é preconceito. O que os jornalistas da "Science" sabem de pesquisas ,se o que fazem é apenas publica-las ? Entao,se a revista "Science" visitasse um time de futebol brasileiro chegariafacil a conclusao de que os brancos sofrem discriminaçao no futebol oras. Mas o que sabe um american de futebol ? Agora é moda,em todo lugar que tem mais neg/ros que brancos,é preconceito ? Nao da pra analisar sob
meu nada à ver o que tu fala.No futebol os cartolas querem mais é craques,seja ele de que cor for,ninguem tem culpa que enquqnto os riquinhos brancos ganham video games o meninos po-bres ganham bola e treinam desde a infancia em campos de terra ou de areia e isso faz com que o muleque desenvolva mais seu talento.Agora,a academia impede que os cientistass ne-gros mostrem seus talentos, é diferente,pra depois justificar a teoria de ra-ça superior
Um dos americanos que mais serviço prestou à sua nação e por conseguinte a toda humanidade foi o eng. agr. George Washington Carver, um negro filho de escravos.A mundo cientÃfico não tem o porquê preconceituar um negro, mas a sociedade é preconceituosa e isso não tem como ser separado. Existem poucos negros cientistas porque as oportunidades de estudo é proporcional à condição econômica das pessoas.Â
Citei ele. O cara tirou leite de pedra pra se tornar quem ele foi, mas hoje ele é apenas um nome num livro empoeirado.Ñ há homenagens ñ há memória dele. ficou no passado como Tesla, e como tantos outros gênios q por não serem da "elite dominante" da época, foram explorados, enganados e esquecidos. Cientista são pessoas frutos da sua cultura social. Nos EUA a atual classe média negra não artista e esportista é de filhos das cotas raciais...
financiar pesquisas desenvolvidas por pessoas descendentes de povos que dependeram dos europeus para evoluir é o mesmo que deitar dinheiro à rua...
A maior ironia disso é que o Neil deGrasse Tyson é um dos maiores astrofÃsicos da atualidade e ele é americano e negro...
Sabe o que é o melhor do preconceito? é que vc sempre pode dar a volta por cima, e mostrar q, mesmo contra todas as adversidades, vc é mais capaz. E sabe o que é melhor q isso ainda? é ver os bobos preconceituosos ficando p trás enquanto vc evoluiu. Remédio p preconceito é perseverança. Quem luta com garra, mais cedo ou mais tarde consegue a vitória, e ela é sempre mais gostosa pq foi c suor.
Muito belo!!! Comovente mesmo, mas... se vc entra numa corrida, com 2 corpos de desvantagem... quem tem fibra enfrenta todas as adversidades, seja branco, pardo negro etc. Mas covardia é covardia... Q o diga Pelé, por exemplo, q é negro mas mal lembra disto... Como poder na mÃdia q ele tem, talvez atletas e cientistas negros ñ sofressem tanto preconceito q vemos aumentar a cada dia... Vcs sabem quem foi o braço direito do médico do primeiro transplate de coração? Aposto q não..
Infelizmente, isso só funciona nos contos de fada. Eu conheço um ou outro caso em que houve preconceito e esta pessoa deu a volta por cima, ou seja, 0,00001%. Infelizmente vivemos num mundo preconceituoso e todos têm algum tipo de preconceito. Mentalidade humana medÃocre.
Excelente Anderson, você sintetizou tudo o que se poderia dizer a respeito. o indivÃduo que se abraça em facilidades para triunfar em sua área, apenas reforça o preconceito. É o esforço e a dedicação que fazem com que uma pessoa ultrapasse as barreiras que se apresentam. O resto é caridade para com os incompetentes.
Parabéns pelo comentário.Merece aplausos.
Correção: Viva Vivien Thomas!
evolução do homem só existe nos livros ...
O filme "Quase Deuses" precisa ser revisto! Viva Viven Thomas!
Quem não chora, não mama.
Espero que os motivos não sejam étnicos mas meramente cientÃficos.
Ué ???? Mas preconceito não é coisa de de gente subdesenvolvida???
Também pensei que fosse, mas a prática lá no primeiro mundo mostra o contrário. Ainda que sigamos comendo bananas, segundo eles, quando comem caviar se comportam como nós.
Subestimar a inteligencia dos outros. O seu comentário é fraco.
não filho, [e de gente memso. Mal educada, mal instruida, mal orientada, uma das vertentes do "bairrismo Cultural" da humanidade... Somente a arrogância humana para não fazer enxergar a sua própria mediocridade como ser...
Será que não avisaram os intelectuais, que todos pensam com o cérebro e não com a pele?????????????
não é só a pele que é diferente: o crânio é diferente, o cérebro é o mais pequeno de todas as r0a.ças, o nariz é parecido com o dos gorila.s, os lábios são monstruosos, os ossos são mais largos,nunca formaram uma civilização e a forma de viver deles (antes de serem es 1crav1izados e colonizados pelos humanos) era 30 000 anos atrasada em relação à forma de viver dos povos Superiores Europeus. Quantos paÃses negros não são paÃses de 3º mundo? nenhum.porquê? porque são governadospor m.2a.c.a.c.o.s.
Para quem não sabe, a Libéria, paÃs africano, surgiu com o retorno da população negra que sofria horrores nos EUA. Para ser considerado branco nos States, precisa ter pedigree.
Ate parece que a situação dos negr0s no Brasil foi muito melhor...
Nos "states", e em qualquer lado, para ser branco é preciso ser descendente de povos indo-europeus. No brasil qualquer mulato é considerado branco sul-europeu, ignóbeis....
Na realidade isso não é caso excluÃdo apenas dos Estados Unidos e muito menos se resume a Negros, sou estudante de FÃsica e percebo que o machismo impera tanto dos outros acadêmicos quanto dos próprios professores para com o sexo feminino
Estou a par dessa situação há décadas, Suzana, que se agrava quando a pesquisadora dá à luz. Devemos lembrar que a ciência, a religião, a polÃtica, o programa de televisção e tudo mais é feito por gente, por quarenta e seis cromossomos como nós. Só não compreendi porque negativaram teu comentário.
Mas existe a outra cara da moeda. Algumas mulheres quando ascendem a qualquer poder são em geral mais tiranas que os homens. Averiguem e atestem.
Mas é este tipo de restrição ad hominem que condena e atrasaa evolução da humanidade. EvoluÃmos muito tecnologicamente, mas regredimosmoralmente... Nossa prepotência e arrogância disfarçam nosso preconceito emediocridade como seres humanos, sob o manto da hipocrisia, nos tornando sombrapálida do que deverÃamos ser: humanos
OÂ negro sofre preconceito quase sempre, seja cientista ou um simples lavrador.
o negro, o estrangeiro, o pobre, a mulher, a pessoa que distoa do padrão estético e comportamental predominante, enfim, o ser humano é intrisicamente excludente... Somente quando nos afastarmos dos nossos instintos básicos, onde usamos nossa dita inteligência para satisfazermos nossos prazeres e vaidades, tornaremo-nos realmente naquilo que pensamos ser: ser humano. Na exata concepção da palavra.
Nao se preocupem,no basquete os negros se vingam !
O Homem Branco não existe... ele é a ridÃculadependência da humanidade em só se unir quando têm um inimigo emcomum.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cientista negro sofre preconceito acadêmico nos EUA, diz estudo Voltar
Comente este texto