Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Antonio

    O presidente de uma empresa em que trabalhei era veementemente contra pessoas gordas. Ele chegou a despedir várias delas simplesmente por ter esse tipo de discriminação. Muitas pessoas são obesas por uma questão genética e não porque são "desleixadas". Salvo raras exceções, as pessoas não são gordas porque querem. Atenção pessoal de RH das empresas: Não me venham com essa de querer selecionar só os mais magrinhos e mais sarados. Vocês já são cheios de paradigmas irracionais nas suas escolhas

    Responda
  2. Maria

    Acho legal as empresas se preocuparem com a saúde dos funcionários e ajudá-los a serem mais saudáveis.

    Responda
  3. Rolando

    O problema é que os políticos estão fazendo com que as empresas sejam responsáveis pelas doenças e atitudes dos funcionários, hoje por exemplo não se pode mais despedir um funcionário por embriagues costumas e já tem projeto de lei querendo obrigar a empresa a pagar o tratamento do funcionário. Em resumo, como o Brasil é um país aonde ninguém é responsável por si mesmo as empresas estão se precavendo.

    Responda
  4. Jorge

    Como se capacidade fosse uma relação direta com peso, esses dirigentes deveriam preocupar-se mais com melhores condições de trabalho, ambientes mais arejados (em todos os sentidos) planos de carreira e não demissão na primeira crise gerada por suas incapacidades de gerenciamento, melhores(dignos) salários, deixar de lado outras discriminações como idade, cor, religião, tipo sanguíneo(essa é forte).

    Responda
  5. Perda de peso é o nova forma das empresas exercerem seu biopoder. Apresente o conceito, mas não deixe de fora a visão crítica, Fó.i.a.

    Responda
  6. ricardoso

    E a competência onde fica? Analisem a cena de quem contrata: ele é incompetente mas é magro, então fica; ele é competente mas é gordo, então sai. E o pior é que existem idiotas estudados que engolem essas baboseiras.

    Responda
  7. Lindão

    Obesidade é questão de saúde pública, quer dizer política governamental de saúde. Assim, que tal o governo começar uma campanha para que os gordinhos percam peso ... mas de início com os funcionários públicos e empregados das estatais?

    Responda
  8. domingos de luca

    Tudo para criar o perfeito robo eficiente e obediente.Esse mundo corporativo realmente so quer o bem de seus escravos.

    Responda
  9. Dantonsp

    Acreditem: A ideia media foi moleza perto dos controles do mundo atual

    Responda
  10. Dantonsp

    Tempos bicudos estes. Até isso querem controlar. Inferno é moleza perto de tanto controle Haja paciencia com tanto idiota querendo controlar sua vida. A Inquisição foi moleza perto da ditadura dos especialistas de hoje.

    Responda
  11. Mapagu

    Algum estudo sério, científico, realmente crível já atestou que pessoas magras são mais competentes? Isso me parece mesmo uma forma de discriminação. O que tem que fazer é enxugar a gordura do cérebro desses gestores, que fazem alguns cursos e se acham os donos da verdade. O ser humano não é robô!

    Responda
    1. Rodrigo Gomes

      Existe estudo sério e científico em relação à saúde das pessoas. Eu estranho quando se mostram contra isso. Parecem ter desistido da vida ou se sentem fracassadas por estarem acima do peso (não to dizendo que é o seu caso) e acham que não tem mais jeito e não conseguem enxergar nada além disso. Só comentários pessimistas, como esse falando em discriminação. Não sou gestor, só pra não dizer que estou defendendo. Isso não tem nada a ver com eles, isso tem a ver com o Bem-Estar. Vida Saudável!!

  12. Antonio

    É mais um modismo no mundo corporativo que vai certamente criar mais dificuldades para pessoas tidas como "gordas". Bem que esse modelo deveria ser aplicado no meio das forças de segurança nacional e pública, pois o que se vê de coronéis, generais, brigadeiros, sargentos, cabos, soldados, delegados e policiais civis barrigudos nas corporações não é pouco. E como a lei no menor esforço é regra, atiram primeiro para só depois perguntar em quem foi. O Ministério da Defesa deve incorpora essa me

    Responda
  13. Pois é

    ÉÉÉÉhhh, imagrecer é bom mesmo. Só que uma empresa onde eu trabalhei ficaram arrumando pretestos para demitir um gerente de vendas porque o cara era gordo, enfim, demitiram. Só que depois de uns três meses quando eles viram mais da metade das vendas serem perdidas para oconcorrente e descobrirem que o culpado era o antigo grerente, ficaram desesperados tentando recontratar o gordinho. Como eu disse imagrecer é bom, mas não confundão as coisas, nem todo gordinho tem a sau

    Responda
    1. J. C.

      . Gordo pode não ter a saúde comprometida no começo, mas certamente mais para frente vai ter e isto não costuma demorar muito.

    2. hugo

      Confundão é coisa de analfabetão. O certo é confundam.

    3. Pois é

      Só para complementar o fato de nem todos os gordinhos terem a saúde comprometida, isso já foi provado cientificamente. Acredito que hj em dia precisamos cuidar muito mais de nossa saúde mental, pois é isso que levam muitas pessoas a serem obesas, cardíacas, estressadas, alcoolotras e por aí vai.

  14. mene

    O problema é não mais o empregador querer contratar obeso - tendo em vista a meta de emagrecer os "de casa". Eis aí mais outra for de discriminação.

    Responda