Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. walter

    creio que o gerente tinha que degustar os produtos para sentir o sabor, textura e aroma, não creio que necessitasse comer e beber todo o produto degustado, se o fez é tonto e guloso...

    Responda
  2. vitor lobo

    QUE VERGONHA , ESTE PAIS AS LEIS TRABALHISTAS E AÇÕES COMO ESTA SÃO UMA PIADA , NENHUM PROVADOR É OBRIGADO A ENGOLIR , ESTE SUJEITINHO ALAVANCADO POR LEIS BURRAS E CERTAMENTE ILUDINDO O JUIZO METE A MÃO NO BOLSO DO EMPRESARIO. POR SITUAÇÕES COMO ESTA SE NÃO MUDAREM JAMAIS SEREMOS ENCARADOS COMO SERIOS . UM FUNCIONARIO QUE GANHA MIL REAIS POR MES CUSTA A EMPRESA 3 MIL POR MES , AFINAL O EMPRESARIO DEVE FAZER CAIXA PARA GARANTIR O PAGAMENTO DE RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS AUMENTANDO O CUSTO FINAL.

    Responda
  3. Ernesto Vicente

    A justiça trabalhista no Brasil é paternalista! esperimen tar os produtos, não significa comer... O cara se empanturra de comer as custas da empresa e ainda reclama que engordou!!!!

    Responda
  4. Organização Fisco Contabil

    Ah vá, o cara ta se aproveitando da situação e a justiça sega não vê. Ja pensou se o lixeiro processace as companhias por causa da intoxicação; ou o carteiro por causa dos sapatos furados e os pés machucados de tanto andar... Uma pessoa que vai trabalhar com COMIDA, tem que ta preparada para os Kg bem vindos a mais..

    Responda
  5. Rogerio Justino

    Ué? Nesses 12 anos só tinha esse gerente para provar os lanches e refrigerantes? Outros funcionários não poderiam provar no lugar dele? Se algum diabético trabalhar lá como fica? E os lanches que ele comeu fora do horário de trabalho não contribuiu com os 30 k a mais? Esses 70,5 mil ficou de graça pra ele.

    Responda
  6. rafaelpenna

    Pra provar um sanduiche nao precisa come-lo todo, pra experimentar um refrigerante nao precisa tomar um copo todo, engordou pq o cara é guloso. E tb a pessoa engorda com a idade e desleixo. Mas q dinheiro ganho mais facil q ja vi

    Responda
  7. RICARDO NASCIMENTO

    Trabalhou por 12 anos, tomou um pé na b.u.n.d.a e agora tá arrumando jeito de arrancar dinheiro sem trabalhar.   Eu conheço muita gente que encordou mais sem comer essas porcarias...isso acaba virando precedente para um monte de processos em nexo...então quem comer picanha com gordura e tiver problema de circulação, vai receber indenização ?   Eu não concordo com esse funcionário, ele poderia ter processando antes ou ter procurando outro trabalho.

    Responda
  8. JC

    Quanta hipocrisia. Deixando de lado se é comida "saudável" ou não (esses dias a Vigilância Sanitária fechou e/ou multou diversos restaurantes "saudáveis" no centro de São Paulo), 30 kilos em 12 anos são 2,5 kg por ano, ou 210 GRAMAS POR MÊS. Nada que uma simples caminhada em UM final de semana POR MÊS não desse conta. Se caminhasse 3 ou 4 vezes por semana, teria uma vida mais saudável. Esse cara é muito folgado, isso sim. Ficou 12 ANOS comendo torta de maçã de graça e só depois reclama?

    Responda
  9. Cicero Lizaro

    Preciso de ir buscar "algum" lá no McDonald's. Já comi muitos BIG MAC.Confesso até que tentei cantar; "dois hamburgues, no pão com gergelim......" Deixa pra lá, afinal não estou tão fora do peso.

    Responda
    1. Cicero Lizaro

      Vc que negativou, pode ir lá buscar "o seu". Aproveite leve aquelas imagens dos funcionários do Mac enfiando em vc os hambúrgueres por goela abaixo.

  10. EVS surrando as donzelas

    ainda bem que ganhou,mas o problema não é o agora e sim o futuro.

    Responda
  11. CJOTA

    Esse sim, teve seu Mc dia feliz. E uma conta bancária mais gordinha.

    Responda
  12. Rolando

    Que golpe, o cara ficou trabalhando durante 12 anos e depois processa a empresa por ter de fazer um trabalho que ele durante 12 anos concordou em fazer.

    Responda
    1. JC

      Desculpe, que direitos foram desrespeitados??? Se faz parte da função essa responsabilidade, então ele fraudou o empregador, pois a aceitou sem intenção de cumprí-la. Observe que ele tinha de EXPERIMENTAR, NÃO SE EMPANTURRAR. Teve de cumprir e depois de 12 ANOS (anos, não meses, experimentando, "a contra-gosto", tortinhas de maçã e sundaes...) reclamou que engordou incríveis 200 GRAMAS POR MÊS??? Golpe sem-vergonha.

    2. André Cruz de Aguiar

      Nicolau, não adianta ficar respondendo os "comentários", até porque a estultice na Internet é que nem zumbi em filme do George Romero, multiplica-se exponencialmente e nunca acaba. Sem contar que só tem Ermírio de Moraes comentando por aqui, ninguém é empregado de ninguém...

    3. Cachorro Nicolau

      Ele concordou em trabalhar, não em ter seus direitos desrespeitados.

  13. Dina Araújo

    Eu engordei quase 20 quilos nos últimos 5 anos e rarissimamente como no MC.Causa: sedentarismo(preguiça), alimentação desequilibrada(mesmo comentdo em casa), idade avançando, etc. Se a nao nos cuidamos engordamos, isso é fato, mesmo sem comer fast food. Pq ele nao entrou na justiça no inicio requerendo o direito de nao ter que provar os lanches e pelo vale refeiçao? Isso que ele fez foi desonesto e a Justiça do Trabalho nesse caso colaborou e vai incentivar outros mal intencionados.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Ué, e não foi isso que aconteceu? Ele foi indenizado pela injustiça cometida pelo patrão. Ou vc tá dizendo pra ele se demitir e ficar esperando a Justiça decidir se vão lhe indenizar ou não? Nesse meio tempo, quem ia sustentar a família dele? A senhora Dina, talvez?

    2. Dina Araújo

      Ele também poderia ter demitido a empresa por justa causa...Mas foi mais rentável esperar 12 anos para dar o golpe. Desonesto sim!! Só pq a empresa é rica tem que tirar vantagem? Como se fosse crime alguém empreender e ficar rico com seu trabalho.

    3. Dina Araújo

      Acho que vc desconhece a Legislaçao Trabalhista, se ele fosse demitido e ficasse caracterizado que foi retaliaçao ele seria indenizado por isso...

    4. Cachorro Nicolau

      Porque se fizesse isso, olho na rua. "Ah, que fosse despedido então". Fácil falar, afinal os filhos deles não dependem de vc, né?

  14. Mel

    Depois falam dos políticos e da polícia.Quem decide sempre na Democracia é a Justiça. Do jeito que vão as coisas logo logo vão alterar a letra de uma música antiga, de um conjunto de Rock "Polícia, prá que polícia, a gente não precisa de polícia......" E vão colocar no lugar de polícia, justiça.Judiciário façam um choque de procedimentos pois ainda é tempo, a igreja católica consertou aquele absurdo do Bispo que queria excomungar uma mulher e médicos por terem feito aborto prá preservar vida

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      E o McDonald's não cumpriu com a Legislação Trabalhista. Não foi nada mais do que isso que a Justiça julgou.

    2. Dina Araújo

      Minha resposta foi pra vc equivocadamente. Desculpa.

    3. Dina Araújo

      É verdade, no Brasil o empregador já é visto como criminoso e explorador. Sabemos que isso existe e muito, mas tem muita gente batalhadora que gera emprego e cumpre com as suas obrigações trabalhistas, mas sempre tem um "espertinho" querendo se aposentar às custas de quem trabalha muito, paga muito imposto e ainda tem que cumprir essa Legislaçao Trabalhista Brasileira que faz com que muitas pessoas tenham medo de contratar.

  15. gutobenedetti

    A justiça do Trabalho é uma piada. meu pai, uns 11 anos atras, decidiu investir em Salvador, BA. Somos do Sul. Comprou 2 escunas para fazer passeio com turistas, montou escritorio, etc. Para fazer propaganda, mandou fazer uns panfletos e deixou na bancada de antedimento. Um "esperto" pegou um panfleto, juntou 2 testemunhas e foi a Justica do Trabalho alegando que fazia servicos de panfletagem. Avinhem o que aconteceu no final? A panfletagem mais cara do Brasil.

    Responda
    1. Dina Araújo

      É verdade, no Brasil o empregador já é visto como criminoso eexplorador. Sabemos que isso existe e muito, mas tem muita gentebatalhadora que gera emprego e cumpre com as suas obrigaçõestrabalhistas, mas sempre tem um "espertinho" querendo se aposentar àscustas de quem trabalha muito, paga muito imposto e ainda tem quecumprir essa Legislaçao Trabalhista Brasileira que faz com que muitaspessoas tenham medo de contratar.

    2. gutobenedetti

      Paulo, foi a minha ideia. Mas infelizmente nao a dele. de qquer forma, sabe o que me conforma? No meio do caminho o cara morreu... O processo correu da seguinte forma: ele processou a empresa, em 2001. Mesmo ano em que fechamos. NUNCA recebemos uma intimacao para nos manifestarmos nos autos em nosso endereco em Curitiba - excelente justica trabalhista baiana. Em 2009, recebemos uma intimacao para pagar: R$ 36 mil reais e dai soubemos que quem receberia seria a filha, pq o cara morreu em 2006

    3. gutobenedetti

      Amigo.... acho que vc nao leu direito: "mandou fazer uns panfletos e deixou na bancada de antedimento". Eu disse que ele fazia panfletagem? Por mais que tivesse feito, vc estaa lá para ver se eram criancas? Se na cidade onde vc mora sao utilizadas criancas, aqui na minha, se vc fizer isso tera serios problemas com a justica/policia. nao resuma as suas atitudes pelas dos outros.

    4. Nos Protocolos do jornalão exigem a censura

      Enquanto isto milhões de crianças eram exploradas fazendo panfletagem pelas ruas, além das toneladas de sujeira. Estes são alguns aspectos que envolvem a panfletagem e devem haver outros mais.

    5. Beto

      Se eu fosse seu pai, pagava, depois mandava alguem dar uma bela surra nesse "esoerto", que o didin que ele ganhou na moleza não dava nem para repor os dentes.

  16. fabio Gomes

    É um absurdo oferecer aos funcionários apenas lanche, essa de cardápio variado se refere ao menu da lanchonete,deve ser oferecido é uma alimentação saudável e não lanches em que os funcionários que sem opção comem diariamente esses lanches, eles chamam de break que não passa de 15 minutos é indecente o que essas franquias e até o mcdonald's promove, esses restaurantes precisam ser mais visitados pelo ministério do trabalho para ver as condições de trabalho desses jovens.

    Responda
    1. Nos Protocolos do jornalão exigem a censura

      Mas, como é que pode este tipo de escravidão não combina com a "democracia" alardeada no país de origem desta fábrica de doença já amplamente denunciada Será possível que tudo o que a PROPAGANDA alardeou como "solução" ao longo de tantas décadas é puro lixo para enganar o povo? Onde mais será que a PROPAGANDA e a "grande mídia" que a veicula vem enganando o povo? Será que grandes mentiras que foram empurradas goela abaixo por tanto tempo estão prestes a serem desmascarad

  17. José Roberto Pereira

    Isso é dinheiro de pinga pro McDonalds. Mas o que fica complicado é o sujeito ser "obrigado" a provar dos alimentos quando há muitos outros funcionários que podem fazer isso. Seria uma simples questão de revezamento mas, ao trazer para si a obrigação, o sujeito assumiu os riscos de engordar. Mas a Justiça não vê isso e quem perde, mais uma vez, é a empresa.

    Responda
  18. alvarocopa

    Esse rapaz é muito cara de pau... Imaginem se a moda pega.. Quem usa caneta reclamar que ficou com um calo no dedo. Quem usar muito o computador reclamar que ficou com problemas na vista. Façam-me o favor... A justiça deveria se preocupar com coisas mais sérias e não com esses espertalhões... É por isso que o pequeno empresário morre de medo de contratar alguém.

    Responda
    1. Nos Protocolos do jornalão exigem a censura

      Na verdade, a Justiça deveria ir muito mais além e obrigar que esta fábrica de obesidade e doença fosse tão ou mais controlada do que o tabaco, inclusive com fotos dos doentes em cada sanduiche, no cardápio , etc

  19. Biasi

    Caros, façam o teste vocês mesmos. Comam no Mc Donalds todos os dias por 12 anos e vejam o que acontece. De quebra assitam o filme "supersize me'. Quem sabe vocês entendam melhor o que se passou com esse rapaz. Os funcionários do McD não ganham vale refeição, são obrigados a comer comida do prórpio restaurante. Pergunte a quem trabalhouna rede. Se o McD fez acordo é porque ia perder mais se o processo continuasse. Se a Justiça fosse assim teríamos melhores serviços, telefonicos

    Responda
    1. Nos Protocolos do jornalão exigem a censura

      Não só ia perder como isto iria iniciar uma jurisprudência com potencial de queimar ainda mais esta fábrica de obesidade e doença.

  20. Sério

    Isso aqui vai ficar pior que os EUA em matéria processual. Quantas pessoas que estão hoje tirando a barriga da miséria não tentarão engordar a conta bancária também?

    Responda
  21. Tiago Marciano

    Tem que arrancar dinheiro do MC mesmo. Eles investem milhões para acabar com a saúde dos outros todos os anos, o que são 70 mil pra eles? Criam gado deficiente e com índice de gordura mais alto. Se eu trabalhasse nessa porcaria (10h por dia, 6 dias por semana), ganhasse um salário mínimo (com os descontos, menos de 500 reais) e ainda engordasse desse jeito, arrancaria até mais. Quem defende essa multinacional, faz o seguinte, vá trabalhar lá. Vamos ver se vcs continuarão defendendo.

    Responda
    1. José Valfredo Lima Jr

      Amigo, não existe jornada 6 X 1, nem sequer de 10 hs diárias. Falo isto, pois trabalhei lá e sei como funciona. De qualquer maneira, concordo com o funcionário que moveu esta ação. Durante o período em que trabalhei lá, no alto de meus 15 anos, recebia como almoço: 1 cheesburguer, 1 batata-frita pequena e um refrigerante médio (combinação extremamente saudável!! rs) . Isto todo dia!

    2. Nany

      Primeiro lugar: ninguém é obrigado a comer lá. Existem "n" opções de comidas e lanches, portanto, cabe a cada um comer o que bem entende. Segundo: Trabalhar num lugar durante 10 hs por dia, 6 x por semana para ganhar menos de 1 salário mínimo (como vc. escreveu e que eu duvido muito) ; é por que a pessoa realmente necessita demais ou não tem qualificação, estudo, competência para fazer mais nada na vida. Em qual delas vc. se encaixa??

    3. peritake

      Afe, quanta bobagem... Só porque uma empresa dá lucro, não dá o direito de ninguém a "arrancar" dinheiro dela. Mais inteligente é simplesmente parar de ir comer lá. Ninguém é obrigado a trabalhar lá. Tudo bem que o menu não é saudável, mas já vi muita gente engordar 30 kg sem trabalhar lá.

    4. leandro garcia

      COm excessão dos funcionários, ninguém é obrigado a comer lá....não tem sentido culpar a organização, culpe os pais q levam crianças para comer esses lixos. No caso de funcionários, pelo que sei isso faz parte da refeição deles, então neste caso, somente neste caso acho certo.

  22. Rolando Ladeira de Costa Caio Velho Pinto de Guerra

    Vou morrer e não vou ter visto tudo...ainda tô esperando ver o dia em que alguma atriz pornô processar a indústria pornô por ter perdido a virgindade contra sua vontade...

    Responda
  23. Jorginho

    Quanta cara de pau. Acho que vou processar a Bruna Lombardi. Ela nao me da bola e isso esta me causando um trauma e afetando emocionalmente. Estou ate engordando.

    Responda
    1. leandro garcia

      Depende de quantas horas são trabalhadas, ele só tem direito a valçe lanche....informesse melhor!!!

    2. Cachorro Nicolau

      Depende, tem alguma lei em vigor que diz que a Bruna Lombardi tem que te dar bola? Sabe, assim como existe uma lei que o empregador tem que providenciar vale-refeição pra funcionário?

  24. Marina R R

    Na minha cidade (Santos), eu vi um rato no jardim do restaurante, fui avisar um funcionário, e sabe qual foi a resposta? - Isso é normal, não podemos fazer nada.

    Responda
  25. patricia brito

    Então eu vou entrar na dona justa tbm, afinal eu engordei 40 kilos nos últimos 10 anos, e ainda gastando o meu dinheiro com o lanche da mc donalds de segunda a sexta feira.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Vc também foi obrigada a comer lá?

  26. fbraggio

    Se o funcionário percebeu que estava engordando e que algo lhe fazia mal, por que não saiu da empresa ???? Alguém o obrigou a continuar trabalhando no McDonald's ???? Anos depois, vem se fazer de coitadinho e pior, a "justiça" (em minúsculas) dá ganho de causa, estimulando mais malandros a darem golpes nas empresas, se fazendo de coitados e querendo ganhar dinheiro fácil. ABSURDO.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Puxa, se ele soubesse que vc ia sustentar a família dele, ele teria saído antes... pq vc não o avisou?

    2. Nos Protocolos do jornalão exigem a censura

      Nem todo mundo é filinho de papai e pode deixar o emprego na hora que bem entende. Ademais, o funcionário não é o único prejudicado por esta fábrica de obesidade e doença que deveria sofrer controle semelhante à indústria do tabaco.

  27. jefferson brocos

    Isso é que podemos chamar de a "DIETA DO PALHAÇO" !!!!! (kkkkkkk)

    Responda
  28. cpf

    É infelizmente no Brasil os magistrados do judiciario trabalhista querem fazer justiça(igualdade social) com dinheiro dos outros só porque a empresa supostamente tem mais?? O funcionario comilão deveria pagar uma indenização a empresa por aumentar seus custos operacionais, que por sua vez tem que passar este custo ao consumidor.Na prática é assim que funciona.Porque o juiz(a) não condenou o governo federal por não dar assistencia psicologica e moral ao coitado.Obs no Mc vende salada tbem. /

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Que método? O método "se você não comer isso, sua família passa fome". Conhece esse método? A liberdade de expressão é garantida pela Constituição, bem como o direito de se acionar a justiça em caso de eventual crime contra a honra. Novamente, tivesse procurado a justiça antes, demissão certa. Que pena que a senhora não apareceu na vida do cara antes, talvez se ele soubesse que vc ia bancar a família dele durante o período que ele tivesse desempregado, não processaria ni

    2. Dina Araújo

      Cachorro Nicolou ela a empresa obrigou? Ah tá!! E eles usavam quais métodos para obriga-lo a isso? Chicote? arma de fogo? Sequestro da família dele? Fala sério!! Estou começando achar que vc ou parente o próprio reclamante do processo, ou o advogado dele. Pois já começa a ameaçar de processo uma pessoa por dar sua opinião? Cade a liberdade de Expressao? E insisto, pq ele nao procurou a justiça antes? Pq nao procurou o seu sindicato? Existiam muitas possibilidades. Mas foi pelo caminho mais f

    3. Cachorro Nicolau

      Funcionário comilão? Ele devia é meter-lhe um processo por difamação. A empresa lhe obrigou a comer lá. Não foi por vontade própria.

  29. Rafael

    Aos manés que falam que o Mc Donald é pessimo, me diga então porque a Vigilancia Sanitaria naõ fechou ele!!!!!Aqui , esta historia se trata do famoso golpe do funcionario medicre que quer tirar vantagem de uma empresa que já lhe pagou todos seus direitos.Faz viver advogados sem moral e mantem o trabalho de Juiz incompetentes e totalmente sem utilidade para a Sociedade.E PRECISOU UM CANDIDATO QUE PROCURE ACABAR COM A FALSA JUSTIÇA DO TRABALHADOR E A INJUSTIÇA DO EMPRENDEDOR.

    Responda
    1. celia tobaldini

      Rafael, a Vigilância nao fecha o McDonald's porque nào tem nenhum problema sanitário lá, aliás é muito limpo. O problema deles é o de todo fast food - qualidade da comida não é saudável. Comer fritura, pao feito com farinha branca e refrigerante é muito ruim pra saúde quando você faz isso com frequência. Uma boa alimentação tem frutas, verduras e tudo mais, o que o hamburguer nao tem. Entendeu????

    2. Cachorro Nicolau

      McDonald's é coisa pra se comer de vez em quando. A empresa quando obriga o funcionário a comer aquilo todo o dia está fazendo algo desumano. Assista o filme "Super Size Me". Odeio o jeitinho brasileiro, e nesse caso quem está empregando isso é o McDonald's. Tratam funcionário desse jeito porque é Brasil. Vai ver se eles fazem isso nos EUA.

    3. SOFREDOR

      Rafael ! Parabéns, é isso mesmo, disse tudo. Isso é tambem conhecido no planeta como "JEITINHO BRASILEIRO" , eta povinho desonesto...

  30. Rafael

    Advogados trabalhista inventam quasquer beisteira para se dar be nas costas das empresas serias.E o Ministerio do Trabalho é uma vergonha!

    Responda
    1. jefferson brocos

      Séria ?!!!!!... De que empresa estamos falando ??!!! Não é do McDonalds não né ?!

  31. mr. grötsch

    Por que não pediu demissão na época? As pessoas só sabem se fazer de coitadas para levar vantagem sobre terceiros nesse país; por isso que tudo não passa de um atoleiro de atraso e mediocridade.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Ah, vc ia sustentar a família dele? Não? Então é melhor ficar quietinho.

  32. prof Luis

    OS JUÍZES TRABALHISTAS SÃO OS ÚNICOS QUE FAZEM O QUE QUEREM POIS SÃO LEIS ABERTAS E QUE PERMITEM TODO TIPO DE ABSURDO E INSEGURANÇA JURÍDICA, DEPOIS RECLAMAM QUE MICROS E PEQUENOS EMPRESÁRIOS NÃO QUEREM CONTRATAR, NA VERDADE SE CONTRATAR PODEM PERDER TUDO O QUE CONSEGUIRAM NUMA VIDA DE TRABALHO, EM APENAS UMA AÇÃO TRABALHISTA, FUNCIONÁRIO QUER É SALÁRIO E MOLEZA E DIREITOS (EU TB ERA ASSIM) QUANDO VIREI EMPREGADOR VI O OUTRO LADO DA MOEDA(TRABALHO 10X MAIS,GANHO MENOS,SÓ IMPÓSTOS E FISCAIS,E

    Responda
    1. jefferson brocos

      Sr Luis Carl, funcionário não quer SALÁRIO E MOLEZA, funcionário quer salário decente e digno. Você como empregador já deve ter lido Karl Marx " o capital" mais especificamente a teoria da MAIS VALIA, se não leu tenho certeza que está enriquecendo às custas dos seus empregados pagando um salário medíocre e ainda tá reclamando da vida. Se você como patrão está reclamando imagine quem sobrevive com um salário mínimo por mês pra custear ALIMENTAÇÃO, ALUGUEL, PRESTAÇÃO DAS CASAS BAHIA...

    2. jefferson brocos

      Ah tá!!!! Se não ta valendo a pena volta a ser empregado então. Cada uma viu!!!!

  33. zooaldo

    simplesmente RIDICULO,funcionarinho de me,,,,,,,,,,,,,,,,,por isso que os tribunais trabalhista estão lotados.pois 99% dos processos não teriam direito a nada,mas nossos grandes advogado insitam a entrar na justiça,por que alguma coisa ganha,isso pelo "GRANDE NIVEL DOS NOSSOS JUIZES EM ESPECIAL O TRABALHISTA"

    Responda
    1. JC

      Quanta besteira. Onde que a empresa desrespeitou a legislação??? Tu tá parecendo um esquerdista revoltado, que não consegue progresso na vida. Os funcionários de dezenas de milhares de bares e lanchonetes não comem no local que trabalham? Só porque o MAC é uma rede bem sucedida, e multinacional (que gera milhares de empregos NO BRASIL e paga muito imposto), o xburger dela é pior que aquele feito com carne de 3a. e queijo rançoso nos bares da periferia??? Pode não ser saudável, mas tem qualid

    2. Cachorro Nicolau

      A empresa desrespeita a legislação e o "funcionarinho" é que é de "m****". Brincadeira?

  34. silene rodrigues

    É POR ISSO QUE EXISTE A PROFISSÃO DE DEGUSTADOR, MAS A EMPRESA QUER ECONOMIZAR E FAZ O EMPREGADO EXPERIMENTAR OS ALIMENTOS, A ECONOMIA DELES VAI PARA O BOLSO DO EMPREGADO, BEM QUE DIZEM O MACDONALDS É A PIOR EMPRESA PARA TRABALHAR.

    Responda
  35. Othon Junior Andrade

    É comprovado que temos uma diminuição de nossa atividade metabólica ao longo dos anos, e, temos, com isto o ganho de 1 kg por ano. O empreendedor vive apavorado com decisões pirotécnicas da nossa "Justiça do Trabalho".

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Hahahahahahahah, ótima resposta do Brazileiro Palhaço.

    2. Brazileiro

      Comprovado o ganho de 1kg por ano? Fosse assim todos os idosos já teriam explodido!

  36. maxsarden

    fast foof=lixo

    Responda
  37. Farabutti

    Ou o Brasil acaba com essa ridicula justiça do trabalho ou ela acaba com os empregos dos brasileiros! Onde já se viu uma iocura dessas? As pessoas com o passar dos anos já tem a tendencia de engordar, o camarada tinha que experimentar, não precisava comer, se engordou é problema dele! Eu trabalhei numa indústria de bebidas alcoólicas e tinha que experimentar o gosto sempre, nem porisso me tornei um alcoólatra, aliás fui um dos poucos a não se viciar na bebida.

    Responda
    1. jefferson brocos

      Pode ser que não tenha virado alcoólatra mas deve ter afetado drasticamente seu cerebro pra você está postando uma besteira dessas. (rsrsrsarsrs)

    2. Cachorro Nicolau

      Não precisava comer? O McDonald's não lhe dava vale-alimentação, fazendo com que ele se alimentasse daquele lixo por 12 anos. Trazer comida de casa não é uma opção válida. Além do McDonald's não estar lhe dando vale-alimentação, ainda há relatos de pessoas que trabalharam lá que a lanchonete não permite que se traga marmita. O que ele vai fazer? Virar faquir? Se alimentar de luz? Diz aí, gênio.

  38. Suns

    Agora o que me admira é o seguinte:Apesar de ter engordado praticamente 30kg, ter tido problemas de saúde [porque é fato que a comida do McDonald´s não faz bem] o funcionário ainda ficou 12 anos??Eu não entendo...Acho que as pessoas deveriam ter "bom senso". Se um trabalho está te fazendo mal, é porque está na hora de procurar outro.

    Responda
    1. Vamos Opinar

      O que émais engraçado é que o autor diz que provava a comida e provar não significa engolir.Sse fosse assim, provador de cerveja, cachaça, café, entre outros alimentos ficariam milionários...

    2. rafaelpenna

      Vc nao vê q ele entrou ja justiça pra ver se tirava alguma grana? Engordou pq quis, pq come demais

    3. Cristiano

      A reportagem não disse em que época se passaram esses doze anos. Provavelmente, tratava-se de uma época sem internet, com informação manipulada, e que ninguém ligava para a saúde. Hoje, tenho 33 anos, mas quando era criança, lá pelos 6, 7 anos, o meu programa preferido nos finais de semana era ir ao Shopping e comer no Mc Donald´s. Talvez esse cara tenha trabalhado na mesma época que eu curtia o Mc como lazer. Felizmente não engordei, como também não costumo comer

    4. adriano maciel

      Vanessa vc deve ser uma filhinha de papai q deve ter tudo, nem todo mundo pode ficar escolhendo emprego ... Você de veveria ter vergonha na cara em postar uma critica dessa. Quem trabalha no MCdonad´s é por necessidade . povo hipocrita.

    5. Cleyton

      Esta vítima não passa de um fraco que como a maioria de nós se entope de porcarias e depois rouba com o apoio da justiça laboral.

    6. jefferson brocos

      É mesmo né Vanessa, afinal o Brasil é o paraíso dos empregos né?!, está sobrando, aliás eu estou mudando de emprego todo mês de tão fácil que está!!!!

    7. Cachorro Nicolau

      Eu também tentaria sair dessa empresa o mais rápido possível, mas não dá pra julgar o cara. A empresa tinha que cumprir a legislação, o que não fez.

    8. celia tobaldini

      Vanessa, talvez ele não tenha saído porque arrumar emprego não é fácil para uma pessoa que não tem muito estudo. E para trabalhar nessa funçao, numa empresa va-ga-bun-da como é o McDonald's, não deve ter muito estudo mesmo.

    9. fabio Gomes

      É um absurdo o que essas redes de fast food promovem, sem essa de cardápio variado els dão é que é mostrado no menu, os intervalos de break não passa de 15 minutos, o ministéio do trabalho precisa verificar as condições desses jovens que são enganados com falsas promessas de cargo até hoje não ví um funcionário que tenha se aposentado pelo mc'donalds, sua mão de obraé exclusiva de jovens pelo motivo de serem mais facil de enganar com mentiras e com isso perdem a saúde física e até mental. /

    10. Potro

      No seu mundo perfeito talve seja facil assim arrumar emprego, mas no mundo real não querida.

    11. Raquel C

      afinal tá sobrando trabalho, né?!!? Quem não tá satisfeito com o emprego, reclama porque é chatão, afinal, com TANTAS boas oportunidades sobrando... realmente.

  39. Suns

    Um dos meus primeiros trabalhos foi no McDonald´s.- Você como funcionário, tem um horário de refeição que, por obrigação tem que ser o lanche do McDonald´s [dependendo do seu cargo, eles ainda determinam o "tamanho" do refri e da batata que você pode comer].- Não é possível levar comida e muito menos comer em outro lugar [na praça de alimentação de um shopping, por exemplo].Você vai acabar comendo, afinal são praticamente 10h de trabalho e não dá para ficar sem se alimentar.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Vanessa, é melhor ficar quietinha, o seu depoimento de alguém que já trabalhou no McDonald's vai destruir o argumento da maioria aqui, de que o cara era preguiçoso, podia comer o que quisesse, na hora que quisesse... vai pegar mal pra essa turma.

  40. guigui

    Nada mais me causa espanto na Justiça do Trabalho. Se um jegue entrar com uma ação contra a carrocinha, vai ganhar também. O raça "m@ldita" essa !!!! 

    Responda
  41. A Pereira

    Estranho, na época o funcionário jamais reclamou?

    Responda
    1. JC

      Jefferson, o cara fica 12 ANOS na empresa e não tem COMPETÊNCIA prá procurar outro emprego que não Gerente de Lanchonete? E pelo que dizem o salário não era dessas coisas...

    2. jefferson brocos

      Você reclamaria se mesmo sendo ruin essa fosse a única fonte de colocar o pão na sua mesa para seus filhos ?!!!!

  42. Ronaldo Nascimento

    Não sou dono da lanchonete, não conheço donos e nem gosto deste sanduiche, um ato desse só faz cair ainda mais a credibilidade desta já sem credibilidade justiça. Igual aquelas dos fumantes. Será que este gerente não sabia que engordava ou não foi só lá que ele engordou. Pena tá assim

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Se em alguma dessas empresas de fumo o funcionário for obrigado a fumar, tem mais é que processar, mesmo.

  43. Mann

    Aos ignorantes que comentam a favor da mc Do. O cara era obrigado a comer lá, ter engordado não foi um prêmio. Se a empresa não recorreu é porque sabe que está errada. O mc no Brasil é um dos que mais pagam mal o funcionário no mundo, vende os lanches mais caros do mundo e quando alguém tem coragem de enfrentar essa empresa vem umas antas defendê-lo. Acorda Brasil!

    Responda
    1. JC

      Ignorante é quem não respeita a opinião dos outros (não é obrigado a concordar). Engordar 200 GRAMAS POR MÊS (30 kg em 12 anos) não é prêmio, é desleixo do cara. As empresas em geral não recorrem porque sabem que a justiça do trabalho no Brasil é uma m.... O MAC pode pagar mal (como a WalMart paga mal nos EUA e é uma das maiores empresas do mundo), mas é uma boa oportunidade para mais de 10.000 pessoas terem o seu primeiro emprego. Ah, não gosto de BigMac, e anta é o cachorro...

    2. Cachorro Nicolau

      "Não era obrigado a trabalhar nessa empresa" Tá, faz o quê? Pede demissão e vive de brisa? Falar é muito fácil.

    3. fbraggio

      Quem obrigou o cara a comer lá ? Prendiam ele numa sala e o obrigavam a comer ??? TENHA DÓ !!!!!! Isso é demagogia barata. O funcionário é o típico malandro brasileiro, vindo com essa conversa mole e se fazendo de vítima. Não estava bom no emprego ? Sofria ? Algo fazia mal a ele ? Procurasse outro emprego !!!!!!!!!!!! P.S. - Essa frase "acorda Brasil" já está desgastada pelo ridículo, escolha outra...

    4. Rafael

      Rapaz, o cara não era obrigado a ficar nesta empresa! E a empresa Mc Donald paga igual que as outras....pare de falar besteira....O fato é que a unica coisa que o cara podia fazer para tirar grana da empresa que pagava tudo certinho na carteira, era inventar esta farça de ter engordado....Isso é uma vergonha nacional estas acões trabalhistas elaboradas por advogados sem moral e juiz do trabalho sem vergonha!

  44. japmo

    Nesse trabalho de degustação, não é para engolir o que está sendo experimentado.  É para sentir o gosto e  cuspir mesmo.  Mas, mesmo comendo, ninguém engorda 30 quilos com UMA batata frita, um dedo de Coca ou uma mordida num sanduíche. Ele decerto comia as porções inteiras, achando que estava levando vantagem. Não é cabível indenização alguma.

    Responda
    1. André Cruz de Aguiar

      "Não é cabível indenização alguma." Você é juiz para decidir algo? E se for, o caso foi distribuído para você?

  45. André Cruz de Aguiar

    Quem conhece de verdade a Justiça do Trabalho sabe que os juízes nãotoleram má fé por parte do trabalhador, ainda que decidam de acordo comas normas e princípios da CLT, como o da hipossuficiência do trabalhadorem matéria probatória. E se a franqueada fez acordo, mesmo assessorada por ótimos advogados, é porque sabia que tinha feito algoerrado, como não dar o vale refeição ou disponibilizar apenas comida dalanchonete, senão interpunha recurso e mudava a sentença no TRT ou noTST

    Responda
    1. JC

      André, nenhuma empresa é obrigada a dar vale-refeição se oferece comida (ainda que lanche, dependendo da carga horária). E quem conhece pouco ou muito a justiça do trabalho no Brasil sabe sim a m.... que é. E não é porque se tem bons advogados que vale a pena ir até instâncias superiores, principalmente em causas trabalhistas, num país que é contra o empreendedorismo e o sucesso (e contra multinacionais, ainda que gerem milhares de empregos). Infelizmente, é um dos entraves para o Brasil cre

    2. Nos Protocolos do jornalão exigem a censura

      E a mentalidade do estadounidense é produzir obesidade e doença atrvés desta alimentação podre que disseminaram através da lavagem cerebral diária da propaganda.

    3. fbraggio

      Eu não conheço a "justiça" do trabalho - não sou advogado nem quero ser. Mas, pelos absurdos que leio e vejo por aí, os juízes são os primeiros a aceitar a má-fé dos empregados, veja o caso ridículo dessa matéria na qual o McDonald's foi obrigado a pagar indenização porque um funcionário engordou, oh dó !!! Isso é a mentalidade porca do brasileiro, que no fundo acha que toda empresa é perversa e todo trabalhador, coitadinho.

  46. tacashi ueno

    Desculpe, mas não entendo isso: "Edson Zwierzinsky alega que, como gerente, era obrigado a provar os alimentos da franquia". Minha opnião é que como gerente eu decido o que experimentar ou comer. No caso da engorda é porque comeu e não experimentou os alimentos e bebidas. Imaginem se todos os Chefs e Cozinheiros de restaurantes entrassem na justiça.

    Responda
  47. Susuca

    não estou entendendo bem a história aí, eu entendi que o cara como gerente era obrigado a provar os alimentos, a empresa não manifestou que não seja assim, então quer dizer que é verdade, que todos os gerentes da empresa tem que provar o alimento? se for assim, esse funcionário foi avisado das consequências? e isso não foi previsto em contrato? há muita dúvida aí nesse caso.

    Responda
  48. Othon Junior Andrade

    A Justiça do Trabalho incentiva este tipo de atitude. Pessoas querem ganhar dinheiro fácil, e encontram na "Justiça do Trabalho" facilidade para todo tipo de reclamação. É triste termos de custear uma Justiça tão cara e ineficaz!

    Responda
    1. pensador

      VOCÊ ESTÁ GENERALIZANDO. FALA COMO SE TODAS AS DECISÕES DA JUSTIÇA DO TRABALHO BENEFICIASSEM ESPERTALHÕES ATRÁS DE GRANA FÁCIL, E NÃO É ASSIM. TEM MUITO TRABALHADOR QUE É PREJUDICADO POR MAUS PATRÕES E TEM SEUS DIREITOS RESGUARDADOS PELA JT. VOCÊ ESQUECE QUE EXISTE UMA INSTÂNCIA SUPERIOR CHAMADA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ONDE O POBRE PATRÃO INJUSTIÇADO PODE RECORRER PARA TENTAR FAZER VALER OS SEUS DIREITOS.

    2. Biasi

      Caro Othon, faça o teste você mesmo. Coma no Mc Donalds todos os dias por 12 nos e veja o que acontece com você... De quebra assita o filme "supersize me'. Quem sabe você possa entender melhor o possa ter se passado com esse rapaz. Os funcionários do Mc donalds não ganham vale refeição, são obrigados a comer comida do prórpio restaurante. Pergunte a quem trabalhou nessa rede. Se o Mc Donalds fez acordo é porque saibia que podia perder mais... se o processo continuasse.

    3. jefferson brocos

      Nossa! isso que eles vão pagar não é nem o carro do dono do McDonalds!!! Tem que arrancar grana mesmo!!!! Se vc tá com dó vai fazer um lanchinho lá pra ajudar a pagar o prejú (kkkkkkk)

  49. bene

    a pessoa se sujeita a um determinado trabalho ,por contrato ,e no final consegue tirar proveito ao ponto de se levantar financeiramente, viva a justiça brasileira

    Responda
  50. Henrique Küste

    O empregador economizou, vendendo lanches de péssima qualidade ao empregado, para ele não sair do local e ficar disponível. Conforme o filme "Super Size Me", as vítimas nos EUA conseguiram indenizações de milhões de dólares. No Brasil, a saúde dos consumidores é mais barata.

    Responda
    1. JC

      Vendendo lanches? Ele não pagava pelo lanche. Nem pela comida que tinha de EXPERIMENTAR. Péssima qualidade? Pode não ser saudável comer todo dia, mas qualidade tem. Para ele não sair do local? E desde quando gerente (funcionário, chefe) pode ficar passeando durante o expediente? Vítimas nos EUA? Teve um caso que uma mulher que processou o Mac porque derrubou café e se queimou, ganhou uma fortuna. Justificativa: o Mac não avisou devidamente que o café era quente... p