Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson Carlos

    Ele devia ter processado, por ter que comer na MacDonald's.... que é horrível. kkkkkkkkk Agora é sério, tadinho dele. O Gerente obrigava ele, e sem poder se defender, ele comia. Ah, que dó!

    Responda
    1. Roberto Figueira

      ELE era o Gerente, mané. Aprende a lê antes de vomitar

  2. Neoliberal

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  3. emerson de faria

    Ué, será que onde ele trabalhava não havia uma copinha com geladeira e microondas para levar o bandeco de casa? Eu mesmo sou um marmiteiro assumido e não me envergonho nem um pouco disso. Além de fazer economia, cuido melhor da minha alimentação. Chique é fazer economia - com qualidade de vida, claro.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Ele trabalhava no McDonald's. Não é permitido funcionário trazer comida de casa.

  4. bodiroga

    Tenho uma amiga que foi chef de cozinha e era magra.O chefe ou o gerente não são obrigados a comer toda a comida, apenas prová-la.Infelizmente muitos juízes trabalhistas têm uma concepção paternalista, não vendo no trabalhador uma pessoa capaz de decidir conforme o seu discernimento, evitando-se problemas como a obesidade.Outro problema da Justiça Trabalhista é a procura de fundamentos para aumentar a rescisão.O resultado é um empregador que somente contrata em caso de estrita necessidade.

    Responda
    1. André Cruz de Aguiar

      Quem conhece de verdade a Justiça do Trabalho sabe que os juízes não toleram má fé por parte do trabalhador, ainda que decidam de acordo com as normas e princípios da CLT, como o da hipossuficiência do trabalhador em matéria probatória. E se a franqueada fez acordo, mesmo estando assessorada por ótimos advogados, é porque sabia que tinha feito algo errado, como não dar o vale refeição ou disponibilizar apenas comida da lanchonete, senão interpunha recurso e mudava a sentença no TRT ou no TST

    2. Cachorro Nicolau

      No passado foram publicadas versões melhores da matéria, aonde explicava que o McDonald's não só deixava de prover vale-alimentação, fazendo com que ele só pudesse comer da comida da própria lanchonete, como ainda o proibia de trazer comida de casa. É por isso que ele ganhou na justiça.

  5. Ricardo 68

    Putz... Ele ai gastar esses 70 mil tudo de Big Mac!

    Responda
    1. Edson Carlos

      Vai ficar na obesidade mórbida, e depois vai processar o juiz, por ter obrigado a MacDonald's pagar R$70 mil.

  6. Rubens

    Se a moda pega, vai ter gente processando: churrascaria, ptzzaria, padaria, ....etc.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Se o funcionário for obrigado a comer só a comida da pizzaria durante 10 anos, sendo proibido de trazer comida de casa, tem que processar, mesmo.

  7. joao panela

    ESSE FUNCIONARIO ERA QUEM TINHA QUE PAGAR A LANCHONETE,POIS DURANTE ANOS COMIA MUITOS E MUITOS LANCHES SEM PAGAR.ENGORDOU PORQUE É GULOSO.

    Responda
    1. wal

      É incrível a força de manipulação de uma organização como esta, reflitam a respeito do poder de uma empresa como a Mac Donald's sobre o costume alimentar das pessoas, coloquem-se no lugar desse funcionário, obrigado a comer os produtos Mac, diariamente, compulsoriamente, goste ou não! Ora, não é novidade para ninguém os males nutricionais dos "lanches felizes" no organismo. O valor acordado foi extremamente baixo, acordem, seus filhos e netos podem ser a próxima vítima dessa fábrica de obeso

    2. Cachorro Nicolau

      Informe-se sobre o caso. A lanchonete obrigou ele a almoçar e jantar hambúrguer. Assista depois o filme "Super Size Me" e veja se isso é tratamento humano.

  8. Neoliberal

    Isso é uma imoralidade, uma sem-vergonhice sem tamanho, o certo é no contrato que se faz, declarar descontos por tudo que o colaborador come e bebe, pois no fim ele vai entrar na justiça, e ai a empresa já fez o seu caixa prevendo tal atitude. Esse sujeito tem que trabalhar de bóia fria para ele aprender a dar valor a empresa.

    Responda
    1. romulo vieira

      pela raivinha ele deve ser patrão e dus ruim kkkkkkkk

    2. Cachorro Nicolau

      Desconto? O que é que aconteceu com o vale-refeição? Não existe mais CLT?

  9. Gigolô Eletrônico

    O cara comia de graça, ganhou peso e ainda quer GRANA. Se eu fosse empresário, descontava do salário até o guardanapo usado. Não é maldade, é o direito do patrão!

    Responda
    1. Observador_anônimo

      De novo: "No processo, que teve início em 2008, Edson Zwierzinsky alega que, como gerente, era obrigado a provar os alimentos da franquia."

    2. Observador_anônimo

      Você leu o texto? ""[Ele] tinha de experimentar, diariamente, quantidades variáveis de refrigerante, hambúrguer e batata frita", afirma o advogado de Zwierzinsky, Vilson Martins."

    3. suetonia maria

      É por isso que vc vai morrer pobre...

    4. cleverson soares

      Tem mais é que processar, essa cambada, pois as empresas tem é que se atualizar, em rrelação a gestão, desde do tempo da escravidão não se mudou nada, só se modernizou a forma de comando, os funcionários, é que não são bobos, buscam seus direitos, queria saber se você você, no mínimo deve ser um pusilâmine da vida, se acorda otário.

    5. Cachorro Nicolau

      Comia de graça? Vá ler a CLT. O empregador é obrigado a providenciar alimentação para o funcionário. O erro foi o McDonald's considerar os hambúrgueres deles como algo que pôde ser utilizado como alimentação diária.