Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. tolimacolombia

    UMA COISA QUE TEM QUE DEIXAR CLARO : TERNO & GRAVATA NÃÃÃÃÃO COMBINA COM BARBA !!!!!! Isso revela profissional desleixado e sem compromisso com as tarefas !!!!!! O UOL deveria mudar a foto da chamada desta noticia.

    Responda
  2. sueli martinez

    Fiquei sabendo recentemente que os homens se inspiram na gravata que o jornalista do jornal nacional usa, para então comprar. É ruim, hein!

    Responda
  3. marcelocastromc

    Quem tem boca (no caso dedos) fala o que quer né? Falar que o nó four-in-a-hand (chamado aqui de simples) é o mais informal de todos parece além de mostrar um desconhecimento imenso, se tratar um comentário até jocoso tendo em vista que esse sempre foi o nó usado pela realeza a partir do século 19 quando as gravatas longas surgiram. A ordem está completamente inversa: quanto maior e mais "imponente" o nó, mais informal, moderno e fashion. Ou como diria um verdadeiro classy dresser: "cafona".

    Responda
  4. mduo

    debia ser próibido exigir gravata para trabalhar em ambiente com temperatura acima de 20 graus!!!

    Responda
  5. Marco Cunha

    Os panacas foram os marinheiros ingleses, que usavam um pedaço de tecido pendurado no pescoço para enxugarem o suor. Mas panaca mesmo, foi quem transformou esse ´´utilitário´´ dos marinheiros em moda.

    Responda
  6. mktin

    Uso todo dia e curto, e tinha muito orgulho de ser o único cara da minha turma de engenharia que sabia fazer um nó windsor completo.

    Responda
  7. Fredi

    Se não tiver um baita terno, camisa, sapato, melhor não usar, senão vai ficar com cara de porteiro e de evangélico

    Responda
  8. Nigojiro

    Eis o acessório mais estúpido da vestimenta do homem. uma língua de tecido, enrolado no pescoço, que se tem que cuidar para não mergulhar na xícara de café ou sujar no prato que come. Queria saber quem foi o panaca que inventou essa m_rda.

    Responda
    1. mktin

      Eu que agradeço, parabéns por ser educado e gentil. Abraço.

    2. Nigojiro

      Obrigado Rodrigo, gostei da informação. Legal. Ainda que continue não gostando do treco.

    3. mktin

      Os romanos inventaram para identificar suas unidades militares, e o uso se manteve para este mesmo fim ao longo de muitos séculos.

    4. gica

      gostei, realmente não vejo qual sua verdadeira função, porém, não deixa de ser elegante.