Ciência > Cientistas indecisos se supernova será observável da Terra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GNFR

    Que boa notícia, os astrônomos esparavam por isso há anos! Com os instrumentos q temos hoje em dia, iremos obter muito mais informação q quando ocorreu a última, uns 40 anos atrás.

    Responda
  2. Paulo Wildson Moraes

    Que coisa, não?

    Responda
  3. Alexandre Zanotti Pinto

    Lógico q esse cientistas estão indecisos, eh o mais fazem! Não adimitem nem a possibilidade de vida extraterrestre!!!!!!!!!! FATO

    Responda
    1. Ich

      cientistas nao admitem a possibilidade de vida extraterrestre? De que planeta vc veio???

  4. Sebastião Simionatto

    O texto esta mau traduzido e confuso.Estrelas supernovas são identificadas por observação.Se profissional ou amadora isto é so menos.Saber ou não se uma estrela é visível em algum hemisfério também não é problema, até os antigos babilônios respondiam isto.Enfim!Aonde esta o serne da questão nesta reportagem.Tem algum jornalista de verdade para responder minha questão!?

    Responda
    1. Sebastião Simionatto

      Completando:Se demorasse meses para atingir o pico de emissão seria uma queima não um processo explosivo como é uma supernova.Para finalizar, uma supernova é muitíssimo mais interessante aos laboratórios de neutrinos que ficam em profundas minas.Os modelos óticos observacionis são razoavelmente satisfatórios se não fosse assim não seria possível se descobir a aceleração do universo.O resto é detalhe para nós, os acadêmicos.

    2. Sebastião Simionatto

      A supernova atinge o pico de irradiância muito rapidamente e decai em meses!Tem que ser astrofísico para saber o besteirol do texto e eu trabalhei na área de astrofísica e radioastronomia.O texto e o comentário estão incoerentes.

    3. LM

      Não precisa ser jornalista de verdade... só prestar atenção no que está escrito. Na explosão de uma supernova, o brilho aumenta até atingir um máximo. Isso pode levar até uns meses. A supernova já foi detectada através de observação por telescópios profissionais. Agora, resta saber qual será a intensidade de luz visível no ponto de máximo de emissão, que deve acontecer até setembro. O c erne da questão é que os astrônomos ainda não tem certeza de qu

  5. Heitor Bonfim

    Os cientistas dizem que o universo está em expansão porque as galáxias mais distantes têm desvio para o vermelho. Mas e se for ao contrário. Nós é que estamos nos distanciando mais rápido numa contração. HEIN?!

    Responda
  6. Luc Anderssen

    Supernovas... explosões estelares que espalham seu conteúdo enriquecido de quase todos os átomos. Entre eles oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e carbono... e todos os outros igredientes... que colidem, condensam.. formando a próxima geração de sistemas solares com planetas orbitando estrelas... e com os igredientes fundamentais para a VIDA. Os átomos de nosso corpo vieram daquelas estrelas... o Universo está em nós !

    Responda
    1. tersiog

      Qual seria o misterioso mecanismo pelo qual a poeira de estrelas acabou por se transformar em tudo o que conhecemos, até mesmo este computador que estou digitando

  7. Sergio Mazzi

    Com sorte ela poderá atingir magnitude 6, no limiar da visão humana, mas espero estar vivo para observar outra mais próxima (mas não muito próxima é claro!), hehehehehe!

    Responda
  8. Régis Tchê Schwert

    Como assim, eles é quem decidem se a explosão vai ser transmitida ao vivo?

    Responda
    1. Patrick

      Não cara, eles estão na dúvida se ela será observável por telescópios comuns... Uma perguntinha, em qual parágrafo da reportagem está escrito transmissão ao vivo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.