Ciência > Instituto Seti volta a buscar ETs com nova doação; Folha visita sede Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neco San

    Claro que falando no hoje, o planeta tem interesses maiores que a exploração espacial, porem todos nós temos que lembrar que tudo na natureza morre e um dia nosso sistema estrelar tambem o irá e para que a humanidade tenha continuidade a pesquisa espacial é de suma importancia, afinal hoje sequer conseguimos ir a estrela mais proxima e precisamos adiquirir este conhecimento.

    Responda
  2. alexandre la torre

    Continuem

    Responda
  3. Alexandre Zanotti Pinto

    Ets não existem o homem não foi a lua o Illuminatis vão desimar 90% da populaçao mundial, Nova Ordem MUndial! Muita besteira, visto q ja sabemos da verde sobre muito, ninguem presisa ficar tentando receber sinais de rádio do espaço, Ets ja estam aki a milenios!!!!!!!!!!!!!

    Responda
    1. José Brasileiro Sem Esperança

      Que significa a palavra desimar? "Visto q ja sabemos da verde sobre muito" - q significa? "Ets ja estam aki a milenios" - só vc. sabe né? Vai aprender a escrever antes de se aventurar a comentar notícias sérias!

  4. Pensador

    Caros, Eu creio que este tipo de pesquisa, ainda que não encontremos sinais de vida extraterrestre inteligente por enquanto, propricia ganhos. Tem-se o treinamento de pessoal, desenvolvimento contínuo das antenas, dos sensores, etc...

    Responda
  5. Mane

    Há um problema lógico temporal. Nunca haverá "comunicação" ET. Haverá captação de sinais "suspeitos" que sairam de uma fonte emissora há anos-luzes. Logo ao chegarem aqui, no local da emissão já será passado remoto. Ao responder a esses sinais, os mesmos serão recebidos em um futuro que não será possível avaliar seus resultados. Entendo ser mais interessante como pesquisa, aprimorarem os métodos para investigações de contatos a partir das evidencias recentes aqui mesmo na terra.

    Responda
    1. Pensador

      Meu amigo, Que evidências recentes são estas. Mais além, não entendi o mesmo que vc. É claro que todos sabem do atraso na comunicação!!! A questão é primeiro detectar se algum ser inteligente enviou algum sinal na nossa direção. Só isto já seria uma grande descoberta (saber que não somos a única inteligênica do universo) e certamente promoveria uma revolução no nosso pensamento. Depois, o sinal pode conter algum tipo de mensagem e o que haveria nesta não tem como ser imaginado.

  6. Luc Anderssen

    Materiais mais abundantes em qualquer organismo vivo : HIDROGÊNIO, OXIGÊNIO, NITROGÊNIO e CARBONO. Um doce para quem adivinhar quais são os materiais mais abundantes no UNIVERSO. Onde há água, há vida. Logo saberemos qual é a do Europa (uma das luas de Jupiter), envolta em uma capa de gelo que volta e meia derrete.

    Responda
  7. Evald Morais

    Genial do ponto de vista financeiro...

    Responda
  8. Paulo Wildson Moraes

    Cada Louco com a sua mania!

    Responda
  9. Henrique Corrêa

    a

    Responda
  10. Alan Ranieri

    Pesquisa científica como essa podem nos proporcionar descobertas inimagináveis, uma pena que passa por momentos difíceis. Acho que daqui a pouco aparece um/uns dizendo da fome do mundo e etc...

    Responda
  11. tersiog

    É um grande paradoxo buscar por outras formas de inteligência no universo e ao mesmo tempo achar que a diversidade biológica em nosso planeta foi casual. A partir do momento q conseguirmos 'hackear' o código genético dos seres vivos e reproduzí-los em laboratório, estaremos fazendo uma 'engenharia reversa'. Logo, porque não admitir uma 'engenharia inicial'?

    Responda
    1. Diogo Cyrineu

      Concordo plenamente com o seu ponto... O problema é que ele não diz nada de relevante. É óbvio que há imperfeições no mundo e é óbvio que Deus existe OU não hehehe

    2. Aulus Barbosa

      Se existisse um "engenheiro inicial", o funcionamento dos organismos seria perfeito e equilibrado. No entanto, muitos defeitos de "projeto" são observados. Logo, ou não teve um engenheiro ou ele é incompetente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.