Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dewey

    A valorização excessiva dada por RH ao chamado trabalho de equipe está impedindo o aparecimento de lideranças nas empresas porque inibe a criatividade e o espírito empreendorista dos jovens. Nas grandes empresas as pessoas estão mais preocupadas a se encaixar nos grupos do que expressar a própria individualidade. O que seria da Apple se o Steve Jobs estivesse apenas preocupado em se conformar ao grupo em vez de trasforma-lo em algo melhor?

    Responda
  2. Bira

    O apagão decorre muitas vezes do processo eletrônico usado pela empresa.Sem o campo eng clicado ou inglês fluente, você está fora.Não há o contato técnico profissional, fundamental para eleger competências e habilidades do candidato. Alias, nem sempre o recrutador tem domínio sob assuntos tecnológicos, o que dificulta qualquer forma de contato.Em segundo plano entra a remuneração. Altíssimas exigências de resultados e salários de trainee ou contratos de PJ.

    Responda
  3. Marcos

    Como essas empresas choram: DE BARRIGA CHEIA! Pagam salários ínfimos, prometem mundos e fundos e depois: NÃO CUMPREM NADA! Herdamos a herança do escravocrata: chegar antes do horário, sair depois do horário e levar trabalho para casa. Se un funcionário chega e sai no horário e cumpre o seu serviço no tempo para o qual é pago: NÃO ESTÁ BOM! Infelizmente o patrão Brasil é isso: explorar, mamar até secar a teta e reclamar de barriguinha cheinha. Bem coisa de Barão de Araruna.

    Responda
  4. José Figueira

    O perfil de ganho imediatista destas empresas determinaram as formas com as quais as empresas de recrutamento desenvolvem seu trabalho. Não somente cria um círculo vicioso de recrutamento, com poucos em alta rotatividade (por particularmente preencherem os requisitos dos RH), e a grande maioria sem oportunidades de mostrar seu trabalho. E ISSO DE DELEGAR A OUTRA EMPRESA TODA A TAREFA DE RECRUTAR GENTE PARA MINHA EMPRESA É, NO MÍNIMO EM TERMOS DE CULTURA DE EMPRESA, UM TIRO NO PÉ.

    Responda
  5. Rato, o subversivo;)

    Tudo ladainha, o valor que empresas querem pagar não é pra ser líder, eles querem pagar salário de estagiários para terem funcionários de excelência, só rindo.

    Responda