Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sargenta Pimenta

    Entretanto, isso não deve atrapalhar muito a carreira dos candidatos a empregos. Vários arrumam trabalho na redação da Bolha (comecem a observar erros grotescos nas reportagens).

    Responda
  2. Macabeu

    É porque a maioria dos cursos de humanas tornou-se curso de militância de esquerda, onde os professores curtem as benesses do capitalismo e pedem voto pra Lula e Dilma. É uma lavagem cerebral que nem os verdadeiros comunistas aguentariam.

    Responda
  3. Nico Loumax

    Tem gente que se forma semi-analfabeta nas faculdades.

    Responda
  4. Regi

    Se o ditado for aplicado numa sala para professores destas áreas e de educação, o resultado vai ser desanimador. Acrescento sem medo de errar: fazer um ditado destes para alunos dos cursos de pedagogia especificamente é pedir para chorar. Repito o dito lá em cima: diga o que disserem mas quem não lê não escreve.

    Responda
  5. eu_mesmo

    "Inuteo!!! A gente somos inuteo!!"

    Responda
  6. Alex M

    "ela afirma titubear nos ditados. "O nervosismo prejudica a concentração", justifica ela." Desculpinha esfarrapada. Para quem aprendeu direito, falar e escrever corretamente é tão natural e automático quanto caminhar. Se o cidadão precisa se concentrar para não falar errado é porque tem problemas sérios de formação.

    Responda
    1. Nathália Corrêa Pires Magalhães

      Concordo com você Alex... Como dizia um amigo, trata-se de 'prosopopéia flácida para acalentar bovinos". O famoso "Conversinha pra boi dormir". O povo quer passar em concurso, em entrevista de emprego sem saber falar direito, conjugar um verbo corretamente! Falta vontade de estudar!

  7. krothzvox

    Infelismente tem muita pessoas que iscrevem errado hoje no mercado de trabalho.

    Responda
    1. LuckyLuciano

      Infelizzzmente...

  8. maria rodrigues

    Não me causa espanto algum esta reportagem. Sou professora particular de Português e estou estarrecida com que ando vendo ultimamente: alunos do último ano do ensino médio, tanto de escolas públicas como particulares, quase analfatetos. Incapazes de fazer uma redação de dez linhas, pois não sabem a grafia das palavras, desconhecem regência, concordância, tempos verbais, etc e também não têm coerência na escrita. Procurar uma palavra no dicionário?Impossível,não sabem a ordem alfabética!

    Responda
  9. Melissa

    ÉEEE....i ken disce qe brasilero sabe portuguez coretamente!!!

    Responda
  10. sonia

    A reporter também erra, quando escreve "português" com "p" minúsculo no título da notícia. No caso, quando se refere à lingua portuguesa, "Português" é com "P" maiúsculo.

    Responda
  11. Washington Vieira de Jesus

    Creio que essa conversa que é necessário ler mais, não é verdade. No meu caso leio muito, principalmente sobre administração e econômica e continuo tendo problemas com a língua portuguesa.

    Responda
    1. Andy Campos

      O problema não é desconhecer a lingua. O problema é ser bur ro.

  12. barrosfilho

    O problema é que o governo,em todas as esferas, estão mais preocupados com a quantidade de alunos nos colégios e nas universidades do que,propriamente,com a qualidade do ensino. Vá entender...!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  13. Peter Griffin

    Digam o que disserem, mas quem lê pouco nunca escreverá bem. Simples assim.

    Responda
    1. LHF

      Falou e diseu!

  14. Coimbra

    O problema não é a falta de educação no país, mas sim, o hábito da leitura que não existe nos brasileiros. Quanto mais lermos, mais sábios ficaremos, mais palavras são inseridas em nossa mente, daí escreveremos menos errados.

    Responda
    1. marilia rodrigues

      "...escreveremos menos errados(sic)": menos errado!

  15. mavs65

    É o retrato da educassão nu paíz!!!!!

    Responda