Ciência > Astrônomo brasileiro acha estrelas com massa de 80 'sóis' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
sim..somos filhos das estrelas...sim cada átomo do nosso corpo..as mulas de plantão nunca entenderão, mas sim..absolutamente verdadeiro.não é paradoxal, interessante e até surpreendente que as mulas de plantão e as mentes privilégiadas olhem para o céu e vejam o criador! isso parece uma anedota sem graça mas linnda..linnnnnnda!
SUPERMACIÇAS PODEM EXPLICAR ORIGEM DA VIDA N ão é que elas 'podem'... ELAS EXPLICAM A ORIGEM DA VIDA. Todos os átomos de nosso corpo vieram das supernovas. Bem que este site poderia um dia fazer um favor de explicar como se formam os átomos dentro de uma estrela super massiva, detalhe por detalhe... mesmo que a grande massa de ovelhas decapitadas não tenham interesse.
Saber disso e não ter educação? Infelizmente o conhecimento e privilégio de poucos, e a maioria desses poucos são bossais. O conhecimento pelo prazer intelectual só trás essas pérolas aà em cima: arrogantes entendidos. Tudo porque falta o espiritual, que, diga-se de passagem, não tem nada a ver com deus ou com santos, mas com valores.
Meu pai conta que o meu avô falava a mesma coisa que muitos aqui quando chegou a alfabetização no campo onde ele morava, "Pra que aprender a ler ? mais valem duas mãos na enxada do que dois olhos lendo." Retrato da ignorância, bom pra vocês que a ignorância tem cura.
Sim,somos filhos das estrelas supermaciças sopradas pela matéria esc/ura....Mas n entendi a questão das massas solares:pois uma estrela c massa superior a 3 sóis,é uma forte candidata a buraco ne/gro,devido ao seu centro gravitacional.Duas estrelas assim então quer dizer q cada uma tem 40 sóis?Se n for,uma estrela acabará se tornando um centro gravitacional pela outra.Se estão em movimento,significa q outro fenômeno mais estranho ainda tenha as originado.Essa matéria está muito incompleta...
Provavelmente são Estrelas Wolf-Rayet, que acima de 20 massas solares, começam a se comportar de maneira a irradiar enormes quantidades de matéria para o espaço na forma de ventos solares. Mas é provável que quando queimarem todo o seu combustÃvel, se tornarão uma estrela de nêutros, ou mesmo um buraco negro...
Nosssssaaaaaa, e aà vai mudar alguma coisa no nosso mundo?
Almir Trevisan vai ler o caderno de fofocas vai...
Quando Copérnico, Galileu e outros lançaram suas propostas inovadoras ao mundo, certamente alguns limitados devem ter feito comentários parecidos... Quando Einstein escreveu a teoria da Relatividade Geral, certamente alguns o fizeram... Mas vc sabia que para um GPS, desses que existem nos carros, é preciso levar em conta correções que usam a relatividade geral ? Informe-se sobre ciência, e vai ver que muito do que usamos vem das fontes mais inesperadas de pesquisa... /p
Em matéria de conhecimento do universo, não sabemos da missa nem a metade!
Wxplica pros marxistas que o homem descobriu, não criou.
Ótima reportagem, apenas uma observação: 1 ano luz mede 9,46 trilhões de Km e não bilhões, como está no artigo.
Impressionante o que esse vasto universo apresenta!
Há uma informação errada na imagem: 1 ano luz equivale a 9,5 trilhões de kilômetros e não a 10 bilhões de kilômetros.
e dai? mocorongo!!!! vc assim como nós está aprisionado na fresta temporal vigente, essa distância nada significa pra vc ..se estiver em bilhoes ou trilhões, passou de milhão uai, vc já está enclausurado!! agora vamu ririr..heheheheheheheh!!
Nunca mais minha vida será a mesma após essa descoberta.
Ironia é uma arma poderosa quando aplicada com a devida intelçigência. Do contrário, apenas torna-se apenas manifestação de mediocridade...
Para quem quer seu salário aumentado pelas descobertas astronômicas; pegue seu dinheirinho e coloque na mira de um telescópio, irá aumentar milhares de vezes. Parabéns aos cientistas e astrônomos brasileiros.
Parabéns ao astronomo brasileiro! Serão no futuro dois buracos negros. É bom termos compatriotas contribiuindo cientificamente. Muitas pessoas se utilizam das pesquisas cientÃficas sem reconhece-las, e muitas vezes ainda criticando! Vejam o caso da RMN na medicina p.ex., quem ainda não precisou fazer um exame de  ressonancia ? Mas quando o fÃsico ingles descobriu o fenomeno a décadas atras e publicou, os céticos perguntaram para que serve isso?!
é verdade mesmo, muito do que se utiliza na ´prática´ do dia a dia vem de pesquisas que foram (e ainda são) criticadas por quem nunca fez, viu ou sequer estudou algo de ciências...
Essa fascinante descoberta permitirá que o meu salário aumente, que as doencas se curem, que todos os problemas da humanidade se resolvam... Eu estou realmente impressionado e na expectativa do que virá agora!!!!
Quem não tem capacidade de compreender, nunca compreende. Tem alguns humanos que nunca enxergam além de suas necessidades fÃsicas e materiais, por isso talvez nunca sejam capazes de admirar a poesia que existe no longo, empolgante e maravilhoso caminho humano do conhecimento. Mas é assim, tem gente que nunca vai gostar de Beethoven, ou se emocionar com Drummond...
O seu "timinho" do coração aumenta o seu salário? cura sua doença? resolve algum problema na humanidade? Pare de ficar praguejando como uma velha e vá ler um livro!
Se todas as pessoas pensassem assim você sequer estaria escrevendo aqui. Ciência básica tem um retorno, mas em escalas de tempo maiores.
Interessante! Mais uma vez o BR perde profissionais na area de pesquisa para outros paises. Com o pouco estimulo do nosso goberno, os profissionais acabam tendo oportunidades em outros locais do mundo. Certo o Chile e a Universidade que disponibilizaram recursos para que a pesquisa fosse executada. Conheco alguns outros pesquisadores brasileiros que sonham em trabalhar no Brasil e servir a Patria, porem, sao "obrigados" a sairem por falta de oportunidades e apoio... triste retrato do descaso
Como disse o Eduardo, o Chile possui o melhor lugar do mundo para observações astronomicas, que fica no deserto do Atacama, é um do lugares mais secos do planeta, com uma atmosfera quase 100% limpa. Lá tem 4 grandes observatórios, e já estão construindo mais um. Por isso reune astronomos do mundo inteiro.
No caso especÃfico de astronomia não é bem assim, embora realmente a ciência no Brasil precise de muito mais apoio. Observatórios astronômicos em geral são localizados em determinados lugares, e os pesquisadores é que se deslocam até esses locais. O Brasil por exemplo, juntamente com outros paÃses, apoia alguns observatórios desses pelo mundo, inclusive no Chile.
Nesse caso talvez essa migração não tenha sido por falta de apoio, mas pelo simples fato do Chile, graças as sua localização geográfica, ter um dos observatórios astronômicos mais importantes do mundo. Por outro lado, sou obrigado a concordar com vc, muitos profissionais deixam o Brasil por não terem condições de crescimento em suas áreas (falta de incentivo).
Concordo.. e falta ousadia nos investimentos brasileiros em ciência e inovação. Espero que os poucos peixes grandes com visão consigam mudar isso.. estamos muito atrasados em certas tecnologias.
Será que só acharam por que é grande? Se pudesse morar lá, então uma pessoa de 70 kg pesaria 5600kg. Não tem perna que aguente!
. Há mais de 40 anos que a Nasa engana o mundo, e ainda existem tolos que acreditam que o homem pisou na Lua. .
Eu aceito esse fato ( a ida à Lua), e estou longe de ser tolo ou ignorante. Justamente por conhecer a ciência é que sei que isso foi feito, pois é possÃvel. Crêr não é bem o critério da ciência, nem de quem a admira. Crença é para o mistÃco, como os que crêem que mandaram para o Sol... Mas o pior não é a ignorância, mas a prepotência dos ignorantes em classificar os outros, como chamando-os de tolos...
Pode me informar quais naves russas trouxeram pedras da Lua?
Mais tolos ainda são aqueles que não acreditam em nada além de um livro velho e cheio de preconceitos.
Se foi ou não a lua não sei. O que sei é que quando os EUA disse ter chegado lá, Rússia já tinha em seu laboratórios pedras trazidas de lá através de sondas. As sondas da Rússia foram também as primeiras a chegar em Venus, em 69? E em Marte 71?. A Imprensa do Brsil não gosta de informar isto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Astrônomo brasileiro acha estrelas com massa de 80 'sóis' Voltar
Comente este texto