Ciência > Para geneticista, Brasil deveria investir em 'zoológico de genes' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RONALDO ALMEIDA

    Brasil so investe em bolsa miseria, Querem preservar os voto-barriga.

    Responda
  2. Paulo Cesar Semblano da Costa

    O Brasil tem que investir é no bem estar da população, que vive à mingua e entregue ao banditismo comum de rua, típico dos faroestes de antigamente. Tem que investir em segurança, educação e saúde. E em um salário mínimo digno, e não um de miséria e de fome, que não pode ser chamado de salário, e sim de vergonha!!!!!!

    Responda
    1. Nacionalista

      A manutenção da biodiversidade brasileira também é importante. Afinal, o Brasil não é feito apenas de humanos.

  3. Sargenta Pimenta

    O Brasil, nas suas milhares de espécies de animais e plantas, possui um verdadeiro tesouro natural. Mas não tem capacidade para cuidar dessa biodiversidade e nem mesmo para preservar o material genético dessas espécies. Pura ignorância. Lamentável!

    Responda
  4. Nacionalista

    Acho que os modelos de zoológicos estão errados no mundo inteiro. Zoológicos não deveriam ser coleções de animais. A criação desses animais em cativeiro deveria ser dentro de unidades de conservação (UC) onde seria encontrada naturalmente a espécie, afim de garantir estudos para a sua manutenção. Além disso, caso fossem abertos aos visitantes, o dinheiro seria inteiramente destinado à preservação das espécies e manutenção do parque, já que a maioria das UC's passam por problemas financeiros.

    Responda
  5. ninguem tanto faz

    concordo plenamente, nos ja temos um zoológico gigante de politicos em brasilia e diversos outros espalhados pelo país, ainda temos um de traficantes outro mais discreto de corrupt0s e corrupt0res, um de moluscos, brasileiros adoram zoológicos, e nao é para menos, com tantos animais selvagens que temos realmente faz falta.

    Responda
  6. Nacionalista

    Preservacionistas sempre se preocupam com o que os olhos vêem, ou os chamados bichinhos da parmalat. Há milhares de seres como fungos e bactérias que são simbióticos com certas espécies de plantas ou animais, que desapareceram ou estão desaparecendo sem deixar rastro. É o preço da savanização. E estes seres seriam de muita utilidade para a biotecnologia. Hoje, por exemplo, é possivel produzir álcool a partir de celulose, copiando o gene da celulase de microorganismos presentes em cupim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.