Comida > Fim do Ramadã dá início a verdadeiro festival gastronômico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    é charuto de folha de uva o correto, não cigarro de folha de uva!!!

    Responda
  2. Ma Freitas

    O Ramadã é um mês no qual muçulmanos se "desligam" do que é terreno e carnal (comida, sexo, etc) durante o dia para se focarem no desenvolvimento espiritual e suas relações com Deus. A religião jamais pregou esse "festival gastronômico", mas sim quebrar o jejum em família ou com a comunidade - e moderadamente. A parte do "festival gastronômico" é cultural, não religiosa. 

    Responda
  3. Lldemats

    O Ramadan, principalmetne e' um periodo de controle pessoal. Não e' de morrer de rir, sob um calor escaldante, ficar sem agua, trabalhar e se controlar. Atualmente moro em pais muçulmano e estou encantada com o que tenho aprendido. AUTO CONTROLE..e' muito importante.

    Responda
  4. youssif

    Assalamualaykun Renata. O jejum no mes sagrado de Ramadan nao se limita a se abster de agua, alimento e sexo. Ele tem grandes implicaçoes espirituais para todos nós , que somos muçulmanos. A quebra desse jejum, logo apos o por-do sol, nao significa uma simples corrida gastronomica. Allah possa estar sempre em seu coraçao . Salam !

    Responda
  5. re

    Grande jejum...ficam um mês sem comer e depois se entopem de comida..........só rindo mesmo...........

    Responda
    1. Alessandra Zughayar

      Renata, todas as comunidades do mundo tem seus costumes. Acho que você deveria aprender um pouco mais cada uma delas antes de rir. A cultura faz bem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.