Ciência > Telescópio Hubble permite recriar nascimento de estrelas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Douglas Domingues

    Isso é muito, muito lindo. Essa transformação, essa ajuntamento, essa condensação de gás em um tamanho tão incrivelmente grande, isso é lindo demais. De gelar a espinha.

    Responda
  2. Bolívar

    Uma gracinha essa observação: " os estágios finais (duram aproximadamente cem mil anos) do nascimento das estrelas". O primeiro parágrafo diz que os cientistas levaram "longos (!) 14 anos" para "entender o nascimento de estrelas". Ora, mesmo faltando acompanhar uns "poucos" 99.986 anos FINAIS (mixaria, perto dos looongos 14 anos!) o pessoal já está posando de entendido (epa!!) em nascimento estrelas, o nosso sol no meio delas (que -- dizem eles -- surgiu há 4,5 bilhões de anos).

    Responda
    1. Lazzaro

      Você pelo jeito nunca ouviu falar em estimativa, e ainda distorceu o texto ou não soube interpretá-lo. Eu te ajudo: está escrito "...para entender melhor...", ou seja, nada definitivo. No outro comentário você afirmou que dizem isso porque ninguém vai lá conferir. Mas o que ganhariam os cientistas mentindo? E já te ocorreu que se fazem tantos estudos justamente para chegar o mais perto possível da exatidão? Ainda bem que há quem queira estas respostas mesmo ante a incredulidade de alg

    2. Bolívar

      A palavra é "acreScentando"...

    3. Bolívar

      Acrecentando: Não é que o "seru mano" seja ridículo, mas que tem gente que se esforça nesse sentido, ahh, isso tem! E tomem bilhões de anos! É 4,5 pra cá, 13 pra lá. Por conta de serem escalas inimagináveis (embora pronunciáveis com facilidade), no "departamento astronômico" a gente vê a turma chutando adoidado -- e tudo bem, por que não vai ser 1 bilhão a menos ou a mais que vai fazer diferença. Ademais, quem, como e quando vai poder conferir??!!

  3. DENIS WILLIAM DE MOURA MOURA

    ANDERSON VERDADE. SERIES COMO ESSAS DEVERIAM PASSAR NA TV ABERTA, PARA A CIENCIA ASTRONOMICA SER AMPLIADA. AS VEZES FICO PENSANDO: SE O HOMEM TIVESSE UMA VIDA MEDIA DE 20 MIL ANOS; NÃO TERIAMOS MUITOS ENGANADORES A SOLTA. PESQUISAS SOBRE O HOMEM E A TERRA, NÃO TERIAM TANTAS CRITICAS NEGATIVAS; O HOMEM SERIA MAIS FLEXIVEL, E NÃO TERIA HOJE, GUERRAS RELIGIOSAS. QUE PENA, NÃO É ASSIM.TEMOS Q CONVIVER OU AMPLIAR AO MAXIMO PARA AS PESSOAS QUE NÃO TEM ACESSO A CIENCIA. ISSO É AMPLIAÇÃO CULTURAL.

    Responda
  4. Luc Anderssen

    Estão vendo toda esta poeira estelar ali ? Nós viemos de uma igualzinha ! Somos raros e fantásticos !

    Responda
  5. DENIS WILLIAM DE MOURA MOURA

    ESTAMOS VIVENCIANDO UM MARCO DA NOSSA HISTORIA: O NASCIMENTO DAS ESTRELAS OU O RENASCIMENTO DELAS. O NOSSO UNIVERSO, DE ACORDO COM UMA LINHA DE PENSADORES, NUNCA TERà UM FIM, ESTà EM CONSTANTE EXPANSÃO E CONTRAÇÃO; ELA EXPANDI, E DEPOIS DE BILHOES E BILHOES DE ANOS ENTRA EM FASE DE CONTRAÇÃO NOVAMENTE, E SURGI O BIG BANG. E COMO UM COPO DE AGUA, QUE AOS POUCOS O LIQUIDO AUMENTA,DEPOIS APÓS UMA GOTA, A AGUA TRANSBORDA; DEVIDO A PERCA DE VELOCIDADE, SE CONTRAI NOVAMENTE... ESSE É O UNIVERSO.

    Responda
    1. DENIS WILLIAM DE MOURA MOURA

      COMENTARIOS COMO O SEU É TRISTE, TIPICO DE PESSOAS QUE NAVEGA PELA INTERNET SOMENTE PARA CRITICAR. SE VC NÃO ENTENDEU, É MELHOR PERGUNTAR. E A SUA CRITICA NÃO ME OFENDE, POIS VC OFENDEU O CIDADÃOS DO BAIRRO CITADO, QUE EU CONHEÇO. VC É ASTRONOMO ? CREIO QUE NÃO NÃO. SE FOSSE ESTARIA FELIZ POR COMENTARIOS E A BELEZA DESCRITA; O CONHECIMENTO ESTARIA EXPANDINDO O AMBIENTE ACADEMICO. SOBRE O FORMA DE ESCRITA POR MIM, É DE MENOS, à METODOS DE ESCRITA EM CADA AMBIENTE.

    2. Nulenone

      Caramba, quanta sabedoria do nosso ilustríssimo astrônomo, a começar pela sua elegantíssima falta de educação quando escreve em maiúsculas. Isso é grosseria, equivale a gritar, e é desrespeitoso. Por outro lado o seu conhecimento ilimitado em astronomia, chega a causar espanto, por ser tão profundo como demonstrado aqui. E o conhecimento superlativo do idioma português, então, é de causar inveja. Sou capaz de apostar que fez o curso primário na Escola da Vila Nhoc

    3. Anderson Oliveira

      Outra teoria é que a energia escura vai vencer a gravidade e o universo vai se "rasgar" destruindo tudo. Existe um episodio da serie do History Channel - O universo -Além do Big Bang e outro chamado O Fim do Universo que falam das teorias mais aceitas do fim do universo na comunidade cientifica

    4. Carol Martins

      Legal! Eu não sabia disso, valeu. ;)

    5. Hans Malkovic

      é apenas uma das teorias, em outra teoria tão fundamentada quanto essa o universo se expandirá tanto, e a matéria estará tão espalhada que ela não poderá exercer efeito gravitacional suficiente para criar um novo big-bang, as estrelas queimariam todo o seu combustível e o universo então acabaria assim, como um apagar de luzes num quarto frio.

  6. AeonFluX

    Não me importava de um dia visitar ao vivo esse telescopio tao mundialmente famoso uhuaua

    Responda
    1. Mozart Martins

      O Hubble foi lançado ao espaço em 1991, portanto já fez 20 anos de existencia, e não 14. Está em orbita da Terra, numa altitude de 550 km. ( aproximadamente ) Sua velocidade orbital é por volta de 28 mil km/h, e é responsável pelas fotos mais espetaculares do Universo até agora.

    2. Di Ruzze

      Caro Aeon... Vai ser muito difícil alcança-lo. Foi lançado no espaço ha 14 anos, e ele viaja mais ou menos a 300 mil kms. por hora. Sabe-se lá onde está essa hora!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.