Ciência > Telescópio Hubble permite recriar nascimento de estrelas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso é muito, muito lindo. Essa transformação, essa ajuntamento, essa condensação de gás em um tamanho tão incrivelmente grande, isso é lindo demais. De gelar a espinha.
Uma gracinha essa observação: " os estágios finais (duram aproximadamente cem mil anos) do nascimento das estrelas". O primeiro parágrafo diz que os cientistas levaram "longos (!) 14 anos" para "entender o nascimento de estrelas". Ora, mesmo faltando acompanhar uns "poucos" 99.986 anos FINAIS (mixaria, perto dos looongos 14 anos!) o pessoal já está posando de entendido (epa!!) em nascimento estrelas, o nosso sol no meio delas (que -- dizem eles -- surgiu há 4,5 bilhões de anos).
Você pelo jeito nunca ouviu falar em estimativa, e ainda distorceu o texto ou não soube interpretá-lo. Eu te ajudo: está escrito "...para entender melhor...", ou seja, nada definitivo. No outro comentário você afirmou que dizem isso porque ninguém vai lá conferir. Mas o que ganhariam os cientistas mentindo? E já te ocorreu que se fazem tantos estudos justamente para chegar o mais perto possÃvel da exatidão? Ainda bem que há quem queira estas respostas mesmo ante a incredulidade de alg
A palavra é "acreScentando"...
Acrecentando: Não é que o "seru mano" seja ridÃculo, mas que tem gente que se esforça nesse sentido, ahh, isso tem! E tomem bilhões de anos! É 4,5 pra cá, 13 pra lá. Por conta de serem escalas inimagináveis (embora pronunciáveis com facilidade), no "departamento astronômico" a gente vê a turma chutando adoidado -- e tudo bem, por que não vai ser 1 bilhão a menos ou a mais que vai fazer diferença. Ademais, quem, como e quando vai poder conferir??!!
ANDERSON VERDADE. SERIES COMO ESSAS DEVERIAM PASSAR NA TV ABERTA, PARA A CIENCIA ASTRONOMICA SER AMPLIADA. AS VEZES FICO PENSANDO: SE O HOMEM TIVESSE UMA VIDA MEDIA DE 20 MIL ANOS; NÃO TERIAMOS MUITOS ENGANADORES A SOLTA. PESQUISAS SOBRE O HOMEM E A TERRA, NÃO TERIAM TANTAS CRITICAS NEGATIVAS; O HOMEM SERIA MAIS FLEXIVEL, E NÃO TERIA HOJE, GUERRAS RELIGIOSAS. QUE PENA, NÃO É ASSIM.TEMOS Q CONVIVER OU AMPLIAR AO MAXIMO PARA AS PESSOAS QUE NÃO TEM ACESSO A CIENCIA. ISSO É AMPLIAÇÃO CULTURAL.
Estão vendo toda esta poeira estelar ali ? Nós viemos de uma igualzinha ! Somos raros e fantásticos !
ESTAMOS VIVENCIANDO UM MARCO DA NOSSA HISTORIA: O NASCIMENTO DAS ESTRELAS OU O RENASCIMENTO DELAS. O NOSSO UNIVERSO, DE ACORDO COM UMA LINHA DE PENSADORES, NUNCA TERà UM FIM, ESTà EM CONSTANTE EXPANSÃO E CONTRAÇÃO; ELA EXPANDI, E DEPOIS DE BILHOES E BILHOES DE ANOS ENTRA EM FASE DE CONTRAÇÃO NOVAMENTE, E SURGI O BIG BANG. E COMO UM COPO DE AGUA, QUE AOS POUCOS O LIQUIDO AUMENTA,DEPOIS APÓS UMA GOTA, A AGUA TRANSBORDA; DEVIDO A PERCA DE VELOCIDADE, SE CONTRAI NOVAMENTE... ESSE É O UNIVERSO.
COMENTARIOS COMO O SEU É TRISTE, TIPICO DE PESSOAS QUE NAVEGA PELA INTERNET SOMENTE PARA CRITICAR. SE VC NÃO ENTENDEU, É MELHOR PERGUNTAR. E A SUA CRITICA NÃO ME OFENDE, POIS VC OFENDEU O CIDADÃOS DO BAIRRO CITADO, QUE EU CONHEÇO. VC É ASTRONOMO ? CREIO QUE NÃO NÃO. SE FOSSE ESTARIA FELIZ POR COMENTARIOS E A BELEZA DESCRITA; O CONHECIMENTO ESTARIA EXPANDINDO O AMBIENTE ACADEMICO. SOBRE O FORMA DE ESCRITA POR MIM, É DE MENOS, à METODOS DE ESCRITA EM CADA AMBIENTE.
Caramba, quanta sabedoria do nosso ilustrÃssimo astrônomo, a começar pela sua elegantÃssima falta de educação quando escreve em maiúsculas. Isso é grosseria, equivale a gritar, e é desrespeitoso. Por outro lado o seu conhecimento ilimitado em astronomia, chega a causar espanto, por ser tão profundo como demonstrado aqui. E o conhecimento superlativo do idioma português, então, é de causar inveja. Sou capaz de apostar que fez o curso primário na Escola da Vila Nhoc
Outra teoria é que a energia escura vai vencer a gravidade e o universo vai se "rasgar" destruindo tudo. Existe um episodio da serie do History Channel - O universo -Além do Big Bang e outro chamado O Fim do Universo que falam das teorias mais aceitas do fim do universo na comunidade cientifica
Legal! Eu não sabia disso, valeu. ;)
é apenas uma das teorias, em outra teoria tão fundamentada quanto essa o universo se expandirá tanto, e a matéria estará tão espalhada que ela não poderá exercer efeito gravitacional suficiente para criar um novo big-bang, as estrelas queimariam todo o seu combustÃvel e o universo então acabaria assim, como um apagar de luzes num quarto frio.
Não me importava de um dia visitar ao vivo esse telescopio tao mundialmente famoso uhuaua
O Hubble foi lançado ao espaço em 1991, portanto já fez 20 anos de existencia, e não 14. Está em orbita da Terra, numa altitude de 550 km. ( aproximadamente ) Sua velocidade orbital é por volta de 28 mil km/h, e é responsável pelas fotos mais espetaculares do Universo até agora.
Caro Aeon... Vai ser muito difÃcil alcança-lo. Foi lançado no espaço ha 14 anos, e ele viaja mais ou menos a 300 mil kms. por hora. Sabe-se lá onde está essa hora!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Telescópio Hubble permite recriar nascimento de estrelas Voltar
Comente este texto