Ambiente > Pecuária é a maior causa do desmatamento da Amazônia, diz Inpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pensei que tinham escancarado de vez para o "agro-pecu-negócio" .
E a Amazônia ainda existe ??
Respeito a pesquisa que foi feita, e nao estou desfazendo do que foi dito, sabemos que a Agropecuária por aqui na Amazônia, já fez muitos estragos e isso não é novidade pra ninguem; mas, Aonde estao as madeireiras? será que as pesquisas nao tiveram acesso as informações que aqui nós amazonidas temos? nossa realidade é outra, as madeireiras passam por cima de códigos florestais, etc, e desmatam o que bem entendem e sao protegidos até por pesquisas, eles tem autorização p/ desmatarem /
mar paiva,tem certeza de que é aqui mesmo na amazônia ou lá? você não é da Região amazônica tenho certeza, porque o povo de lá quer o desenvolvimento, a agropecuária, a agricultura da mesma maneira como no Sul e no Sudeste e Nordeste, no Centro-Oeste; Por que não no Norte?.
Creio eu, madeireiras e pecuaristas trabalham juntos, pelo menos quando os segundos não fazem queimadas.
A letra da música O Progresso, escrita no inÃcio da carreira de Roberto Carlos já nos alertava para esta degradação movida pela ambição.
Eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares Navegar sem achar tantas manchas de óleo nos mares E as baleias desaparecendo Por falta de escrúpulos comercias
Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria não ver todo o verde da terra morrendo E das águas dos rios os peixes desaparecendo Eu queria gritar que esse tal de ouro negro Não passa de um negro veneno E sabemos que por tudo isso vivemos bem menos
Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo O comércio das armas de guerra da morte vivendo Eu queria falar de alegria Ao invés de tristeza mas não sou capaz Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria ser civilizado como os animais
Não sou contra o progresso Mas apelo pro bom senso Um erro não conserta o outroIsso é o que eu penso
O INPE confirmou o que os vegetarianos e veganos já sabiam há tempos: a pecuária é a pior inimiga da Amazônia. Mas infelizmente muita gente não quer nem saber e afirma que vai continuar comendo carne, mesmo que o meio ambiente se dane por causa dos hábitos dessa turma.
Hipocrisia é a fala da Ministra do M.A., ao dizer que não precisamos desmatar nenhum bioma. É isso mesmo ministra - então vê se para de falar e passe a AGIR, impeça o desmatamento, sobretudo intensificando a fiscalização e com educação ambiental. O desmatamento nos últimos anos não diminui e ainda aumentou, assim passou da hora dos discursos faláciosos, para implementarmos reais ações para acabar com este ato que põe em cheque a qualidade e vida no Brasil e no mundo!
Chines come muito. Vai tudo pra lá.
comer carne nesse Pais,no preço que esta só se for carne de pescoço.Para parar esse desmatamento os Paises que consomen deviam boicotar.
a pecuaria eh ORGULHO brasileiro,sem pecuaria nao somos nada,parabens ao Brasil pelo grande e qualificado rebanho.Nas decadas de 60,70 e 80 o governo federal chamou todo povo brasileiro a ocupar o solo amazonico,agora esses mesmos desbravadores sao os viloes?nao pode ser .O que seria da regiao amazonica sem o atual povoamento?
No século 18 falavam a mesma coisa da escravidão humana - era o coração da economia brasileira, sem ela o Brasil não seria nada, era o orgulho etc.
A Bacia Amazônica que compreende quase todo Amazonas representa quase 50% do território nacional, não serve nem para agricultura, nem para pecuária; passa a maior parte do ano totalmente inundada. Parte da região norte deve ser ocupada e desenvolvida pois moram lá 30 milhões de brasileiros em cerca de 8 estados. Essa propaganda anti-nacionalista só serve para ong estrangeira que ganha muito dinheiro à s nossas custas com apoio dos brasileiros que nem conhecem seu próprio paÃs.
As religiões cristãs são as únicas que não fazem nenhuma ressalva em relação a comer carne. No budismo, judaÃsmo, islamismo, hinduÃsmo não funciona assim.O Brasil é o maior paÃs católico do mundo e paga por isso. É carne no café da manhã, almoço, janta, lanche etc.Justo nós que somos um paÃs com tantos vegetais. Além disso, quem não come carne sofre preconceito. Há uma total intolerância com vegetarianos.Mesmo ambientalistas comem carne diariamente.
Fábio, de fato a BÃblia em seu inÃcio traz que os grãos, leguminosas e vegetais são as comidas "criadas" por Deus para os humanos. É por isto que os cristãos Adventistas, pregam e muitos utilizam-se da dieta vegetariana. Livre de causar sofrimento aos animais.
Sempre achei que religião poderia pregar o respeito inter-especÃfico além do respeito intra-especÃfico, mas faço uma leitura diferente da sua quanto ao cristianismo. Imagine se ainda hoje fossem imolados animais em nome de Deus como era de costume antes da morte de Cristo. E Jesus Cristo pregava a vida simplista, o que vai contra o pensamento de consumo de hoje. Jesus Cristo comia peixes e João Batista se alimentava de gafanhotos e mel silvestre (não eram veganos, mas para mim eram exemplos).
O INPE divulga dados de desmatamento bruto, sem dizer o quanto desse desmatamento é ilegal. Ora, existe uma boa parcela de mata desmatada que é feito conforme manda a lei brasileira: com relatórios de impacto e autorização do órgão ambiental. Aos vegetarianos, só tenho a dizer que pra plantar tomate também se desmata.
Na realidade não precisaria. Já ouviu falar em café sombreado? Cacau-cabruca? Sistemas agroflorestais mantém os nutrientes do solo e a probabilidade de infestação de pestes agrÃcolas é menor porque as culturas não ficam concentradas.
Go Vegan!
Todo mundo que já deu uma passeada pelo Google Earth sabe disso. O pior é que grande parte da produção de soja nesta região, também não é destinada diretamente à alimentação humana, e sim para a alimentação de gado em outros paÃses, como o gado texano. Alguém já viu como é rica a pastagem daquela região dos EUA?
Seja vegetariano.
Conversas e mais conversas, enquato isso a MATA cai, até quando iremos assistir a degradação AMBIENTAL ??? Nas grandes metropoles o AR que respiramos está muito acima do nivel CRITICO e o GOVERNO FEDERAL o que faz ??? Estimula a compra de veiculos, com a insenção do IPI, quando deveria estimular a pesquisa para desenvolvermos outras bases energetica, não consegue sequer estabilizar o mercado do etanol. O PT governa um dia apos o outro, não tem um PLANEJAMENTO, não tem um PROJETO AMBIENTAL. C
Ammm! QUE NOVIDADE.
O INPE faz o papel que as agências de espionagem sonharam fazer no Brasil - monitorar o nosso território com os próprios recursos brasileiros, "enforcar o cara com sua própria corda". Os dados do INPE deveriam ser CONFIDÊNCIAIS e de SEGURANÇA NACIONAL, porque atrapalham o desenvolvimento, a integração nacional e a segurança nacional. A doutrina alienÃgena penetrou profundamente no INPE. O Governo deve controlar bem, o INPE, para o bem do povo brasileiro e da segurança na
Prezado Sudeste, Preservar a area nao significa parar o crescimento. Para voce respirar ai no sudeste, a Amazonia precisa estar viva... sugiro tirar um tempinho e ir conhecer o local pessoalmente e seus conflitos. Esconder o problema do povo nao adianta, ate porque, esses conflitos sao visiveis por la, mas infelizmente o brasileiro e alienado por natureza e nao sabe o que ocorre fora de sua regiao.... Os dados devem ser expostos sim, e um problema que precisa de solucao e fazemos part
Eta porraaaaa. SÉRIO?
O que dizer do Google Earth?
Chico Mendes perdeu a vida por combater esta pratica de tirar a floresta e substitui-la por pastagem,visando criação de Gado e Búfalos em Xapuri no Acre. Apesar da Luta de ambientalistas como o Grande Chico,só neste estado já existem mais de 5 milhões de cabeças de gado. O Brasil poderia triplicar a Produção de Carne e leite,usando metade de toda área que já esta desma-tada,sem precisar derrubar uma única árvore,basta investir em tecnologia e confinamento do Gado.
Pra que aprisionar e usar animais como se fossem máquinas, se poderÃamos simplesmente investir numa alimentação vegetariana?
Verdade! Estive em Xapuri. A questao e: o povo local ve os grandes fazendeiros (politicos, sulistas) se beneficiarem do gado. O pequeno produtor e simples e tem vontade de crescer. Ele ve os "grandes" ganhando rios de dinheiro enquanto alguns deles passam fome! O que esperar disto? O desmatamento aumenta a cada dia e ninguem faz nada. Os rios estao mudando seus percursos. Chico Mendes morreu, muitos morrem ate hoje por causa de conflitos de terra. E necessario medidas urgentes!!! Lamentavel.
Trabalhando na área florestal a 26 anos falo isso a 20 anos,até porque os grandes pecuaristas e desmatadores são polÃticos que fazem lavagem de dinheiro da corrupção com seus bois e os coitados dos madeireiros e agricultor de pequeno porte que pagam a conta.Se duvidam pergunte quais são os maiores donos dessas terras.
Zainara, Voce tem toda razao. Estive no Estado do Acre e pude ver esta realidade de perto. Visitei cidades do interior do estado, viajamos como 250 / 400km da capital e so vi pasto, pasto e mais pasto no caminho. Alem disso, estao fazendo plantacao de cana-de-acucar, que para vingar necessita de muita agua! Lamentave, triste.... Detalhe: os grandes fazendeiros sao politicos, pessoas da regiao Sul e Sudeste do Brasil. Muitas pessoas morrem por causa destes conflitos de terra!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Pecuária é a maior causa do desmatamento da Amazônia, diz Inpe Voltar
Comente este texto