Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. REVOLTADA .

    ht...../brasilmaisetico.wordpr ess.com/calendario-geral-de-ma nifestacoes, dia 07.09, consulte o site e vejo o local em seu Estado. Participe!

    Responda
  2. HCM

    O problema é que o empresário/chefe quer alguém superqualificado e que trabalhe 10, 12 horas por dia, mas não quer pagar um salário que o profissional considere adequado pela sua formação e pelas exigências da vaga. Outro ponto é que muitas vezes o profissional é chamado para entrevista na empresa, mas acaba falando apenas com "a mulher do RH", que não entende nada do business, e você acaba eliminado da seleção porque ela acha que você "quer ganhar muito" ou que não tem o "perfil". /

    Responda
  3. Arquimedes

    Essa história de líder até hoje não entendi, pois o que vejo na maior parte é querer líder, mas no fundo não passa de um chefe. Líder é uma coisa que exige um algo mais.

    Responda
  4. PHP

    Palavras como gestão, motivacional, metas, liderança e todo esse vocabulário dos livretos de auto-ajuda deviam ser extintas. Representam a aceitação do cabresto e o título de as.no

    Responda
  5. cristiang

    As empresas estão tendo dificuldades pq não investem na formação e capacitação de seus funcionários, conheço um pessoa que era extremamente competente pra assumir um cargo de gerente, mas a empresa não valorizou e contratou uma pessoa de fora. O resultado é que hj, meu conhecido saiu da empresa e foi trabalhar numa empresa concorrente muito menor, mas que ja esta começando a incomodar.

    Responda
  6. Mira Sorvino

    Na hora de contratar, as espresas querem especialistas, pessoas formadas na área com experiência direta no cargo. No entanto, os líderes são generalistas por natureza. Há assistentes sociais, pedagogos, filósofos e outros dirigindo grandes empresas mundo à fora. A entrevista deveria ser o momento chave de uma contratação, mas o que tenho observado é um funcionário do RH fazendo um pente fino e deixando apenas os "qualificados" para falar com quem decide. Assim, os líderes ficam de fora.

    Responda
    1. Dewey

      Discordo da sua opinião. Generalistas são por natureza pessoas que sabem um pouco de tudo e nada de nada. Em vez de líderes são vistos como espertalhões que passaram de passagem pela escola e se valem do papo furado para se promover no mercado. Podem enganar alguns por algum tempo, mas não por todo tempo.

    2. Dewey

      Com todo respeito, discordo da sua opinião. Líderes não são necessariamente generalistas, gente que sabe um pouco de tudo e nada de nada. Gente como Steve Jobs, Bill Gates e muitos outros se tornaram líderes respeitados pelo conhecimento e experiência muito acima da média. Sua observação está baseada nos esteriotipos que mostram no cinema onde o especialista é geralmente mostrado como um idiota de jaleco.

  7. Nigojiro

    O Problema é que as empresas querem é um testa de ferro, sem autonomia. Querem um cara que se dedique 24 horas, com um montão de responsabilidades. Quando o projeto dá errado a culpa é do Líder. Quando dá certo aparece outro dono. E não querem pagar diferenciado para o trabalho do Líder. Além, das exigências absurdas de formação que querem do Líder. Liderança perfeita só em sonho. Além do que escolhem indivíduos que possuarm um grande currículo, e nenhuma habilidade com pessoas.

    Responda
  8. m

    formar líderes ? em qual escola se fomou silvio santos , ou bill gates , ou todos os maiores líderes do planeta? líderes nascem prontos e não necessitam de escola ou experiencia , já são pessoas dotadas pela natureza com capacidade de aprender rápido qq coisa. querem um exemplo: LULA

    Responda