Ciência > Brasil tem bom desempenho em 'licitação' de telescópios europeus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito interessante sabermosdo Ãndice de rejeição ser próximo ao do consórcio... Imagino que isto éaté esperado, uma vez que os pequenos prazos desta primeira submissãofoi viável apenas a projetos de pesquisadores que já estavam acostumadoscom a instrumentação. A pergunta é que fica é: quanto que estesprojetos aprovados correspondem ao tempo de uso dos telescópios?!?!
Cómo é que pode, oh FOIA, dizer: "...ESO (Observatório Europeu do Sul), o mais bem equipado do mundo..." se ainda não foi construido????
Parabenizo os cientistas brasileiros que com pouco investimento do governo aqui dentro, tem que sair do brasil para estudar em outros paises. e quem ja fez isso,sabe bem como a rotina é pesada.Esse é um começo para o brasil,mais falta muito investimento do governo na area tecnologica,principalmente na parte espacial e tecnologia armamentista(avionica) que é o que me cativa muito.
ÓTIMO... coloquemos um foguete em órbita contendo todos os polÃticos do Brasil à bordo... NÃO SE PREOCUPEM COM A REENTRADA NA ATMOSFERA... deixa queimar... kkkkkkkkkkkk k
Reentrada?? Vc vai correr o risco de tê-los de volta? Que tal uma órbita em direção ao Sol ??? Mais garantido....
Os astrônomos brasileiros já estão familiarizados com os telescópios no Chile... muitos observam com eles já a muitos anos!
FabÃola, não confunda. Aqui se está falando de outra ordem de grandeza de complexidade instrumental. A reportagem traz apenas o atestado de que os astrônomos brasileiros, concorrendo com astrônomos europeus, estão no mesmo nÃvel, ganhando tempo para a elite instrumental instalada. Havia quem dizia duvidar disso. Agora, antes da entrada do Brasil no ESO, só alguns poucos grupos ganhavam tempo, em geral porque colaboravam com astrônomos europeus.
O Lula não mandouum brasileiro para o espaço, mas sim, 190milhões com essa corrupção toda quehoje estamos presenciando. Além disso o PT quer nos manter no espaço com amordaça que quer colocar na imprensa.
atention....troll detected... avis tucanae stupidus on line...
Sr Bryan, foi a falta de incentivo que o fez judiar da LÃngua Portuguesa??
A falta de insentivo não proporcionou o Brasil ao espaço. Vamos tentar mais uma vez a conquista desse sonho.
Desculpe, mas não seria o espaço ao Brasil? Agora concordo com a continuidade de se permanecer buscando a capacidade para estarmos no espaço.
AQUI NESTE PAÃS O INIGUALÃVEL IBAMA JAMAIS DEIXARIA ESSE COMPLEXO SER CONSTRUÃDO, TUDO EM DEFESA DAS IGUANAS E OUTROS CARRAPICHOS LOCAIS.
É preciso grandes altitudes e clima apropriado para instalar esse tipo de equipamento, não é assim em qualquer lugar. São poucos locais no mundo, e por isso são estações internacionais de pesquisa.
bom espero que o BRASIL faça dessa nova oportunidade, uma OPORTUNIDADE não faça como fez na estação espacial internacional, de uma oportunidade para uma vergonha de falta de responsabilidade...que fez o BRASIL a se retirar desse programa de desenvolvimento espacial por falta de uma peça que o BRASIL tinha que fazer para a estação espacial e nunca o fez... não contribuiu com nem um parafuso se quer...e com isso saimos como IRRESPONSAVEIS
É também espero, mas a questão da estação foi falta de capacitação mesmo. Primeiro tem de aprender a fazer, depois se dispor a fazer. Infelizmente nosso programa espacial foi abandonado desde os anos 90, por ser considerado caro e inútil, já que poderÃamos ´comprar´ lançamentos de nossos ´parceiros´ do norte, inclusive alugando-lhes (dando-lhes na verdade...) a base de Alcantara...
Vamos ver que entrave nos criarao, pois na Base de Alcantara impediram a sua expansao porque ali teria havido uma tribo indigena ou um quilombo.
Mas uma comunidade tão produtiva e importante para o progresso do paÃs e do mundo tem de permanecer ali , num lugar privilegiado para lançamentos dessas ´inutilidades´ espaciais, que em nada colaboram para humanidade... Afinal, para que satélite, se existem tambores para comunicação e rituais milenares para previsão metereológica ? Só aqui no Brasil que meia dúzia de pessoas impedem o total aproveitamento de um local único no mundo para lançamentos espaciais...e ainda tem gente
Só espero que isso seja sério e que nó tenhamos o que estudar. Porque o brasileiro que foi pro espaço plantar feijão só pro Lula dizer que ele tinha mandado primeiro brasileiro pro espaço.....foi só um grande desperdÃcio de dinheiro público, que aliás tá faltando na saúde.
Na saúde, na educação, na segurança pública, no transporte, moradia, etc etc
Curioso, apesar da crÃtica fora de lugar ao Lula (o que caracteriza trollice mesmo), é bom lembrar que essa parceria foi implementada justamente no governo do criticado... Realmente a parceria é ótima, espero que nossos politicos no senado a aprovem sem mais delongas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Brasil tem bom desempenho em 'licitação' de telescópios europeus Voltar
Comente este texto