Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pomelo L

    Ou seja, o setor privado está cada vez mais parecido com uma repartição pública.

    Responda
  2. Igor Máximo

    No Brasil os talentos são jogados a míngua graças ao descaso com a educação! E os talentos que são desenvolvidos, poderiam ser melhores treinados se o país tivesse ao menos um ou mais multinacionais em áreas de ponta como na indústria de informática, indústria automobilítica e outras mais. E se as multinacionais existentes fossem maiores (como a Embraer!). Brasil é um emergente MEDÍOCRE! A China e a Índia já investem pesadíssimo em industrialização, ciência, tecno

    Responda
  3. Igor Máximo

    O apagão de talentos é culpa da geralmente péssima educação do Brasil! USA e China formam por ano 500 mil engenheiros! A Índia forma 400 mil! Índia e China tem mais de 1 bilhão de habitantes, então é normal formar tantos profissionais! Agora os USA tem 300 milhões de habitantes! Próxima aos 190 milhões do Brasil! E forma 500 mil engenheiros! O Brasil já deveria estar formando 100 mil engenheiros por ano há pelo menos uns 10 anos! Mas educação não é priorida

    Responda
  4. kadrunko

    O apagão a que se refere a matéria é fruto das escolhas, tanto de governo, como de empresas focadas apenas no hoje, quanto de pessoas, as quais por diversar razões não investiram em sua formação. Moral da história: todos perdem, mas podemos virar o jogo ! Como ? Investimento pesado em cursos técnicos tanto por parte do governo, quanto das próprias empresas !

    Responda
  5. gnl

    Muito blá, blá, blá; vejamos exemplos de alguns especialistas: Gari Kasparov, campeão do mundo de xadrez; Pelé, o maior de todos os tempos; Airton Senna, o grande campeão da F1; Picasso, um dos grandes pintores da história. E podemos ficar aqui citando centenas de nomes.

    Responda
  6. Felipe

    Vejam bem o que estão publicando. Desde quando ser especialista em algo é ruim? Você prefere ser atendido por um clinco geral por um câncer ou por um oncologista especialista? Uma coisa é demandar conhecimento geral das coisas (as referências) e outra é vc se especializar naturalmente em um assunto! Esse apagão é desculpa de recrutador por não conseguir assertivamente fechar suas vagas!

    Responda
    1. Ezequiel Conceição

      Desculpe Felipe, mas acho que vc não entendeu a reportagem. O problema não está nos especialistas, mas sim na falta dos generalistas!!! Seguindo seu exemplo, sem os clínicos gerais para analizarem os sintomas e encaminharem aos "especialistas" os pacientes não reriam bem atendidos, pois procurariam um ortopedista quando com dor nas costas e o ploblema era de cálculo renal!!! (Só para exemplificar). O autor lamenta a falta destes profissionais.

  7. jose rosito,jr

    Não há mais espaço para generalistas,industrias,comérc io,serviços até equipes esportivas (ex. futebol)precisam de uma pessoa em cada lugar fazendo o melhor e para isso são preparadas.A falha ainda está no homem egoísta e egocêntrico que pensa saber tudo.Faça apenas uma coisa,mas faça-o bem,muito bem feito.

    Responda
  8. Maresi Brasil

    Excesso de níveis gerenciais (gente que gerencia gente ao invés de gerenciar produção, criação, aprimoramento) é o que atrapalha hoje em dia... O talento pode estar alí na empresa... mas robotizam ele em planos modernos de metas e estratégias de gerenciar gente etc... ou seja, o foco virou "gente"... e assim acuados, os criativos, os técnicos, etc. vão se calando e a empresa perdendo potência de inovação... e se enchendo de gente bem vestida pra gerenciar... gente. Camadas e camadas...

    Responda
    1. Ezequiel Conceição

      Concordo com vc Caio, já mudei de equipe tres vezes. Mas o problema é que a empresa é pública e a chefia é constantemente trocada. Por um tempo eu era muito bem avaliado por este meu temperamento inovador e revolucionário (até certo ponto) mas meu chefe foi para outra empresa pública e eu sofri por tres meses um assédio moral que afetou meu trabalho por quase um ano. O problema da mudança radical é a família. Quando solteiro eun fiz isso e foi muito bom!!!

    2. CDG

      Ola Ezequiel Tome a iniciativa. Mude de grupo, divisão ou empresa. O mundo é vasto, eu mudei de continente!

    3. Felipe

      Nossa que nada a ver. Como você gerencia processos se antes você não gerencia pessoas para cuidar dos mesmos? A menos que você se ache suficientemente bom para dar conta de tudo, o que nunca é o caso. Gerenciar pessoas não é perder tempo com bla bla bla de RH. É garantir que as coisas serão feitas da melhor forma possível.

    4. Ezequiel Conceição

      Cara, vc disse tudo!! Aqui na empresa entrou uma nova gerente que começou a podar as idéias dos funcionários e eu fui classificado como péssimo funcionário por ela, exatamente por propor mudanças e novas idéias. Quando deixei de fazer isso e me calei fazendo serviço de "robô", minha classificação mudou para "bom" em nova avaliação.