Turismo > Turista enfrenta 'via-crúcis' e abandono na capital do Maranhão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
O jornalista está claramente de má vontade. Tudo bem que ninguém gosta do Sarney, mas ficou óbvio que isso é crÃtica disfarçada de matéria turÃstica. Primeiro, reforma em aeroporto (ainda mias se começou há alguns meses!) é isso aà mesmo. Em Congonhas foi a mesma coisa. Demora e causa pequenos transtornos. Segundo, que ruas sem segurança, mal iluminadas e cheias de buracos tem EM QUALQUER CIDADE DO PAÃS. Em SP está cheio de ruas assim. Em suma: matéria capciosa e injusta
Alex, se vc fosse lá vc vai ver q não está nada parecido com a reforma de Congonhas. Qdo cheguei, levei um susto. Não tem nada. É um barracão. Todo mundo na rua. Não existe aeroporto, entende. Nada de sala de desembarque, cadeira, ar condicionado, loja, lanchonete. Nada! Eu perguntei, o q tinha acontecido e o senhor do taxi me disse que tava em reforma a meses e não tinha previsão para conclusão das obras (não sei q obras pq não vi nada).
Zeca, Zeca...
Com a palavra os (des)governos do CLÃ SARNEY. Uma afronta a democracia brasileira e aos princÃpios republicanos.
Uma situação muito triste... São LuÃs, assim como Recife, têm caracterÃsticas vivas das invasões holandesas, com seus casarões e seus azulejos portugueses... Na Rua Grande (semelhante à nossa Rua Direita em SP), existem vários casarões é o centro comercial da cidade... Casarões restaurados somente os que têm comércio... O resto está poder, infelizmente...
Retificando: Franceses ao invés de Holandeses...
BOA PARTE DO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR ESTà NA MESMA SITUAÇÃO, CULPAM O TAL"TOMBAMENTO" , ALGUNS PROPRIETÃRIOS NÃO CUIDAM, PREDIOS DE PROPRIEDADE DO GOVERNO IDEM................AS VAZES QUANDO DESABAM ALGUNS COM VÃTIMAS ELES DIZEM QUE VÃO FAZER ALGO..........DEPOIS TUDO FICA NO MESMO.........TRISTE ABANDONO
Engraçado!Metem o pau no Sarney e No ACM e os cantores famosÃssimos que estão riquÃssÃmos do Maranhão e da Bahia porque não doam um pouco das suas fortunas para melhorar esses lugares e melhorar a vida do povo?E dão entrevista na tv falando que não ligam para dinheiro e não sobem no palco pensando no dinheiro!AH TÃ!conta outra!!!
Basta o povo continuar votando na Famiglia Magalhães para tudo continuar como está. Se os governantes são ruins, o mesmo digo a respeito dos que neles votam.
Vez por outra tenho que ir em Salvador. Tá horrivel, só piora alem dos roubos e a legião de drogados. O pelourinho parece Clip de Horror. Se com todo o turismo que Salvador tem ninguem se importa imagine o resto do Brasil. Agora os preços dos Serviços e dos Hoteis só disparam.
Mais uma, vinda da miserável e abandonada Capitania Hereditária do Sarneyquistão, terra entregue à miséria, como se pode ver pelo seu IDH, renda per capita, taxa de analfabetismo, mortalidade infantil e vários outros indicadores sociais. Daà se entende porque esta Capitania parou no tempo do Brasil colônia.
Um estado a se evitar, em todos os sentidos.
Em todos os sentidos também não, né? Não generalize as coisas por causa de tudo que você lê na internet. O centro de São LuÃs é um péssimo lugar para turistas, mas não é só isso que existe no estado. Tanto que mesmo com tantos problemas ainda existe um número de 2 milhões de turistas citado na matéria. Se ainda há gente vindo é porque algo tem de interessante. Antes de condenar a cidade dos outros, olhe para a sua que está se afogando em uma poça de sangue de tanta violência gratuita.
voçê deve morar na Europa, escrevendo assim.
Não é lá a capitania daquele senador acima de qualquer suspeita, imortal da academia brasileira de "letras"?! Tá explicado!
É difÃcil informar o povo do Maranhão, pois a Tv de lá pertence ao Sarney; quando aluma revista faz matéria sobre a famÃlia Sarney, ele retiram tudo da banca. E provavelmente boa parte do povo do Maranhão não deve ter acesso à internet, nem a outros meios de informação. Essa junção de miséria e falta de informação é um desastre, e desatre são as gestões da famÃlia Sarney, que enriqueceu de maneira assustadora enquanto o Maranhão é quase o Haiti. Pra ñ dizer as contas da Roseana Saney.
ELES DEVERIAM, corrigindo.
Uma ideia para você, Eduardo. Comece a sonegar tributos (se é que já não faz isso...).
Eles deveria ter o senso de percepção: não é preciso a tv informar: basta irem às ruas e enxergar. Agora pense quanto dos nossos impostos não vai para aquele estado...
Sou maranhense, e moro no centro Historico de são LuÃs, o abandono aqui é vergonhoso. Agora mesmo estamos sem energia eletrica, o que é uma constante, a violencia aumentou uns 300% nos ultimos 5 anos, principalmente relacionada a venda e consumo de crak.aqui começam uma obra e não terminam, mais o predio da nova assembleia legislativa, uma abra faraônica que custou R$69.000.000,00(R$69 milhões) começou e terminou rapidinho, portanto Dinheiro não falta, o problema é para onde ele vai.
O que fazer,se o povo do principado do Maranhão não sabe votar!Talvez até saiba,mas tenho duvidas:será que sabem o que ocorre dentro e fora do principado?;será que os coleguinhas dos netos do Rei Sarney,comentam o que o vovô,mamãe,titios fazem?(claro que não a escola também é para os súditos);será que a mÃdia chega até eles?(qual tipo?);etc...O povo do Amapá que se cuide,em breve fará parte do Cartel Sarney(acreditem é nome fantasia!!!)Tome vergonha reizinho!(o será que ABL sente ante o rei?
ISSO SE CHAMA MALDIÇÃO SARNEY
Que tal perguntar para a atual governadora,que por acaso é filha do Sarney?A famiglia controla o Maranhão desde a década de 60.O resultado deste domÃnio é que o Estado,hoje,é considerado pelo IBGE como o de pior IDH,Ãndice de desenvolvimento humando.E todo o dinheiro que foi para o Maranhão nesse tempo todo?Perguntem ao Sarney.O que se sabe é que a familia e os amigos mais próximos estão bilionários.Que se danem os casarões históricos,afinal que importância tem a cultura para essa gente?
É um absurdo o que acontece em S. LuÃs. O descaso com aquele casario histórico maravilhoso é explÃcito e vergonhoso para o paÃs todo. Estive lá em 2009 e o estado decrépito da maioria dos casarões me chamou a atenção. Perde a cidade, perde o povo, perde a história. Só ganham os corruptos.
Se os maranhenses acham que Sarney merece continuar sendo o dono daquele estado por mais 50 anos, é uma opção deles. Mas é um direito nosso não ver nossos impostos sendo queimados por esse sr que se diz "não ser um cidadão comum". Se querem continuar em decadência, que seja com o dinheiro deles!
Playboy não (quem me dera); sou pragmático. Quanto a ter menos filhos, me referi a qualquer pessoa que tenha interesse em conseguir benefÃcios do governo. Não há nada de fascistóide nisso: em muitos lugares do mundo é assim mesmo. BenefÃcios requerem comprometimento: as pessoas reivindicam (e com razão) direitos, mas não querem ter obrigações no que diz respeito ao exercÃcio da cidadania.
Tá bem, e aÃ, o que você vai fazer para exercer seu "direito nosso não ver nossos impostos sendo queimados por esse sr que se diz "não ser um cidadão comum"? Se juntar aos 500 manifestantes na Av. Paulista contra a corrupção? Esterilizar o pessoal de lá para que tenham apenas 1 filho (como você já defendeu em outro comentário em relação aos favelados)? Comentário mais sem noção esse aqui. Estilo playboyzinho orgulhoso de estudar na USP.
Como toda desgraça sempre vem acompanhada, some-se a tudo isso, a pior administração municipal dos últimos tempos. É lixo e buraco pra todo lado. O mercado central que deveria ser ponto turÃstico e gastronômico tá só o bagaço. O de Caxias-MA bate de 10x0. Ah, não esquecendo. A cidade de Sarney, Pinheiro, tem 80 mil habitantes e um único curso da UEMA, e à distância, ainda. Precisa falar mais?
Já passei uns dias de férias em São Luiz e te falo, a situação lá é de dar medo mesmo.
Vale lembrar que em 1997 São Luis foi tombada pela Unesco e declarada patrimonio da humanidade.
Acredito que hoje o Maranhão bem como São Luis, foi tombada pelo Sarneysco... e tombou mesmo... pesado o tombo!
Isso porque os turistas não andam pelas ruas esburacadas dos bairros de S. Luis. Um péssimo momento - que já dura anos - para a Ilha do Amor.....
O mais escandaloso é tanto o Ministro do Turismo como o Presidente do Senado são do Maranhão. Pelo jeito eles não estão nem aà para com o próprio estado.
Realmente fica difÃcil não observar que o estado esta na mão da mesma famÃlia a décadas, o estado possue um dos piores IDH do Brasil. Isto é governar?? O "nosso guia" Lula esteve no estado para apoiar a candidatura da atual governadora, fez com o que o grande PT apoiasse a sua candidatura e praticamente enterrou a possibilidade de segundo turno. E agora o PT fala em reforma polÃtica no seu congresso, o Lula (presidente hono´raio do PT) esteve 8 anos no poder e não a fez, porque será??
Amigo, deixa prá lá. Vamos gastar nosso dinheiro no exterior. Lá, a qualidade do atendimento, a estrutura, a segurança e os preços são muito melhores. Turismo agora apenas no sul e no exterior.
A reportagem é sobre o estado e mais especificamente a cidade capital - São LuÃs. Não foi o PT quem tornou aquilo lá um feudo. Você não modifica a mentalidade de toda uma população em apenas oito anos. Pode iniciar um processo junto aos bem jovens. Porém os adulto e idosos já estão calejados. Pr'aquilo mudar é um geração ou duas, no mÃnimo. Não venha colocar todas as mazelas do paÃs em cima do partido da vez. Parece que alguém te remunera pra fazer comentário maldoso. Se tá ruim agora... /p
Lembrando que o Serra não ganhou em NENHUM municÃpio do Maranhão. O PT ganha estourado lá. Lula e Sarney são santos para eles.
maranhense responde;santos do pau oco
É verdade... estive com meu marido em São Luis no inÃcio do ano e me decepcionei. O povo do estado é tão alegre, tão hospitaleiro e a cultura da cidade está à s moscas. A lagoa da Jansen cheirava tão mal, de tanto descuido e descaso. No centro histórico, o cheiro de urina nas ruas era horroroso e o que mais me deixou perplexa é a nenhuma consideração com pedestres que existe na cidade: as calçadas são extensões das ruas para os motoristas, que não respeitam faróis ou mesmo as faixas. Uma pena
Estive em Julho/2011 em São LuÃs, a descida no aeroporto já assustou, fui de táxi até a pousada e novamente nos deparamos com várias ruas esburacadas, lixo por todo lado. O centro histórico é muito bonito mas grande parte dos casarões esta abandonado. Tem-se a impressão que todo o centro esta abandonado, parece que nós brasileiros e maranhenses não estamos nem aà para o nosso patrimônio histórico, creio que deveria ser cassado o tÃtulo de patrimônio histórico da humanidade, é lastimável. /p
Estive em julho de 2011. Foi a pior viagem de férias que já fiz. Do Aeroporco ao hotel tudo é ruim, são ruas sujas, sem placas de indicação e sinalização. Você se perde facilmente. As pessoas são despreparadas, embora educadas, os serviços são pessimos. Quanto ao Centro Histórico a cituação é identica a do Pelourinho, Savador, na metade dos anos 70; total abandono. Não têm uma sorveteria só para dar uma idéia. Praias improprias com esgoto, hoteis são fracos. Conselho: não vá para lá.
Estive em São Luis-MA no inÃcio desse ano e fiquei chocado! É impressionante o abandono da cidade e a pobreza da população. O atraso em relação ao restante do Pais é gritante! A população é extremamente pobre e não tem a oportunidade de conhecer outros locais, eles apenas engolem o que a mÃdia "dominada" os impôe. O povo tem a falsa ilusão que mora no paraÃso e que seu "Coronél" é o melhor pra eles.
Queria saber por onde você andou por aqui. Pelo visto deve ter sido só nos bairros pobres. 99% das pessoas que eu conheço não votam no Sarney.
Os $$ estão todos nas contas da famÃlia SARNEY. Uma da famÃlias mais CORRUPTAS que ainda insistem em permanecer no poder. E o povo ingênuo ainda vota neles.
O povo não vota neles não!É que eles vivem em uma pobreza tão grande que trocam votos por comida ou dinheiro.Fui fazer um passeio lá e a geladeira da casa do meu guia turÃstico que morava com a mulher e tres filhos só tinha agua , coitado!!!!!
Será que o povo é ingênuo mesmo?
O Maranhão não é mais uma Unidade Federativa... é simplesmente a "casa" do Sarney. Então o helicóptero que ele usou outro dia, na verdade também é dele (Sarney)... é que quando ele não o usa, ele faz a gentileza de "emprestar" para a PM, bombeiros, etc. E sobre o abandono da "fazenda" Maranhão do velho Sarney, bom, cabe ao dono manter ou não em ordem as edificações, com a manutenção em dia. Qdo o Sarney morrer, o Maranhão irá para os herdeiros dele ou voltará para o povo
Para os herdeiros acabarem de destruir tudo!Pois eles já estão nas bocadas !!!! O filho, a filha e os netos já são polÃticos e estão mamando o dinheiro do povo também!Ou ele acha que vai dar tempo de gastar toda a grana embolsada na idade avançada em que ele se encontra? No além não tem banco e no caixão não tem gavetas....
Prefiro viajar para o exterior. Já sofri nas "deslumbrantes" praias do nordeste brasileiro. Criei juÃzo.
O Maranhão merece isso. Ele "criou" as pragas que o governam... Até "exportou" pro Amapá... O Amapá é o Maranhão amanhã...
Aos poucos já está sendo repassado a quem é "de direito". Aos herdeiros da famÃlia Sarney.
Com certeza, ficará com os herdeiros (familiares e polÃticos) dele - o que, de fato, já acontece com outros nichos (Ministério do Turismo, por exemplo). Até quanto permitirão isso!? Um estado abandonado, pobre e desgraçado por culpa da sede de poder dessa gente imunda...
Vai para os herdeiros, óbvio.
Maranhenses! Criem vergonha na cara e não votem em nenhum Sarney mais...
Parabéns pelo seu comentário, mas eu gostei mais, mesmo, foi da última frase: "QUANDO O SARNEY MORRER..." Sei que não foi instigante... mas que eu gostei, gostei!! Sendo assim, QUE VOCÊ FALE PELA BOCA DE UM ANJO!!!!!
Ops, DISCORDO, e não DESCORDO... olha o burrinho aqui no curral! hauhauhauhauhauahuahauhauhauha
Que preconceituoso você hein. Vá se tratar. "O presidente Sarney é presidente do Senado... preconceito éuma doença. ... O Sarney colaborou muitopara a institucionalidade. E ademais é o seguinte: o Sarney foi eleitopelo Amapá, eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar,quem sabe fazer uma psicanálise para diminuir o preconceito", disse opresidente [LULLA] ao repórter. huahuahuahaua
Quando o velho Coronel bater as botinas, os herdeiros estarão prontos. Filhos, netos e agregados já se espalharam em todas as esferas do governo. Sarneylândia é só o ponto encontro deles.
Acorda! Ele deixou filhos e filhas que continuam o estilo de polÃtica dele. O falecimento dele não muda absolutamente nada
se é que um dia esse coronel, cangaceiro bem vestido, vai morrer...
Estive em São LuÃs nas férias de julho passado e fiquei horrorizado com o centro histórico. Além do que foi noiticiado nesta matéria, há , ainda, dezenas de viciados em crack que ficam perambulando pelas ruas pedindo dinheiro aos turistas. O aeroporto parece mais um campo de refugiados. O que salvou a viagem foram as praias da Ponta do Farol, Calhau, Caolho e Araçagi. O resto dá dó !
Verbas federais, vulgarmente conhecidas como o "nosso dinheiro", vai para pagar os passeios de helicóptero e demais "caprichos" da famÃlia Sarney e sua quadrilha de relacionamentos polÃticos.Enquanto estes dinossauros polÃticos ainda estiverem rondando "nosso dinheiro", o patrimônio histórico, os hospitais e o povo, vai continuar "sem verbas". Brasil ! Um dia serás grande ! Um dia !
(Pedreiras-MA) Assim como o Édem, São LuÃs já foi um paraÃso (Atenas Maranhense). Hoje, ambos não existem. O primeiro por causa do pecado do homem, o segundo por causa do homem errado. Assim como a humanidade, o Maranhão padece e espera seu redentor. Mas diz o Senhor. Não Temas essas coisas passarão.
E o povo maranhense vai esperar o redentor até quando? Isso para mim é comodismo, porque se o povo realmente quisesse mudar, mandaria essa famÃlia Sarney para os quintos, começando pela principal arma que tem: o voto. Mas como diz o Senhor, "Não temas, essas coisas passarão." Quando? Sei lá.
... é "notável" que o turista brasiliense da reportagem não tenha percebido que respondeu a própria questão... ou seja, não será o Maranhão (o estado das notÃcias ruins) estar nesta situação por causa do "cidadão culto" citado ??? Será que não associou ? Porque o povo do Maranhão não percebe... ou se percebe é um povo muito, muito submisso.Talvez o turista brasiliense tenha sido irônico então... talvez.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Turista enfrenta 'via-crúcis' e abandono na capital do Maranhão Voltar
Comente este texto