Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thainara Almeida

    "dieta ovípara é o que? Chupar ovos?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk muito engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  2. Nico Loumax

    Q povo asqueroso, comer cachorro, animais amigos, carinhosos, fiéis aos homens é falta de caráter.

    Responda
  3. Pobre Paulistano

    È so vir no meu bairro a aclimação, eu não entendo nada de Coreano mas todos no bairro sabem que os restaurantes aqui vendem esse tipo de carne, e não fazem nada porque eles são bem influentes e tem muitos $$$$

    Responda
  4. dedé

    Ai esta mais uma prova que existem pessoas estupidamentes covardes e isso não é fome não é pura desconsideração com os animais. São pessoas que não merece nem viver.

    Responda
  5. jlisboa

    Quanta hipocrisia... Já do porquinho, do bezerrinho, do pintinho, do patinho, do peixinho ninguém fica com dó...

    Responda
  6. Stultus Acerbus

    Foi graças a nossa dieta ovípara que nos tornamos o que somos hoje. Acreditar ser possível manter nossa civilização sem o consumo de proteina animal, é besteira. Sei não, mas acho que esses movimentos vegetarianos e gayé algum tipo de trava da natureza visando impedir que nos desenvolvamos mais do que alcançamos. Já estamos próximos de esgotar tudo o que o planeta tem a nos oferecer. Nossa extinção, ou pelo menos um grande recuo na população, será uma questão de séculos.

    Responda
    1. B

      dieta ovípara é o que? Chupar ovos?

    2. Sargenta Pimenta

      Besteira é o seu comentário, "trava da natureza" é o seu "raciocínio"... "dieta ovípara"? Mal consegue pensar e acha que pode teorizar...

    3. Mauricio Motta

      Não é dieta onívora??

  7. Nati

    O problema do pais é a "interpretaçao de texto". Para aquele que cita leis "brasileiras", o texto diz: policia tailandesa ou seja não foi no Brasil, não tem nada a ver leis brasileiras na Tailandia.....Vamos prestar mais atenção ai gente.

    Responda
  8. ale hanks

    Muito vaga a matéria, devia ter mais informações. Só acredito ser verdade porque moro no ES e como aqui tem o Porto de Vitória, fiquei sabendo que em navios onde trabalham orientais (não querendo generalizar) é comum existirem cachorros nos porões, sendo "criados" pra depois servirem de alimento. Lastimável... E, pra quem alegar "por que comer alguns animais e outros não?", sou vegetariana.

    Responda
  9. Fabio Azevedo

    NÃO ME SINTO NO DIREITO DE CRITICAR ; AFINAL , COMEMOS ADOIDAMENTE BOIS E VACAS , PORCOS , GALINHAS , JAVALIS , JACARÉS , FAISÕES , CODORNAS , QUEREM MAIS ? POR QUE ELES NÃO PODEM COMER CÃES E GATOS ? VEJAM OS CHINESES : A GERAÇÃO ANTIGA COME QUALQUER COISA . A MAIS NOVA QUASE QUALQUER COISA ; NÃO É FÁCIL ALIMENTAR 1 BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES DE SERES . EU TAMBÉM SOU CONTRA COMER CACHORRO . MAS TEREMOS O DIREITO DE RECLAMAR ?

    Responda
  10. João Terra

    O homem moderno esconde seus instintos primários com o leve verniz da civilidade que ganhou com o passar dos séculos. Em situações de crise, no entanto, ele dá vazão ao animal predador e carnívoro que sempre foi. Quando se está com fome, não há diferença se a carne é de cachorro ou não. Ela serve. E se uma vez provada, ela agradar ao paladar, passará a ser uma boa opção mesmo nos momentos de fartura.

    Responda
  11. ailton rosa

    que falta de notícia!!!!!!!!já imaginaram se a india denunciasse o brasil por comer a carne da deusa deles?pã

    Responda
    1. Felipe

      ja ouviu falar em crime? pelo visto nao...

  12. maura candeia

    Em tempo: Penso se todos os frigoríficos tivessem janela de vidro, NINGUÉM que tenha um pouco de sensibilidade, comeria carne.

    Responda
  13. maura candeia

    Rezo a Deus e São Francisco todos os dias para proteger todos animais indefesos. Faço o que posso cuidando de muitos animais abandonados. Que atos assim sejam exterminados da face da Terra ou senão o "ser humano" que pratica barbáries como essa.

    Responda
  14. João Terra

    Não acho que cães de rua devam ser utilizados para alimentação, pois isso geraria problemas de segurança sanitária. Para que sirvam de alimento, os cães devem ser produzidos em escala comercial para esse fim, em conformidade com uma legislação específica. Cães destinados ao abate deveriam ser confinados, engordados e abatidos em condições controladas, da mesma forma que se fazem hoje com porcos.

    Responda
    1. Regina Martins

      Vc deve ser asiático.... Sorry!

  15. João Terra

    Eu não entendo porque uma mesma sociedade aceita o abate de alguns animais e não de outros. Embora algumas espécies apresentem uma interatividade com os humanos menor do que o cão, elas também são capazes de demonstrar sentimentos de afeição e angústia dependendo do tratamento que recebem. Como se pode ficar indignado com o destino de um cão e não se importar em comer um churrasco de outra espécie?

    Responda
  16. Ryu

    Não há a menor diferença entre comer carne canina ou carne caprina. Essa coisa de discriminar outras culturas porque eles comem o que nós não comemos é coisa dos povos que querem impor seu "modus vivendis" a outros que consideram menos evoluidos.

    Responda
    1. Felipe

      é que acho que NEM LA é permitido, caso contrário haveria um business de carne canina... se eles recorrem à clandestinidade e contrabando é sinal que nem la pode concorda? ja ouviu falar em tráfico de drogas? ou vc é à favor tbm?

    2. Nunes

      isso mesmo Hans, eles criticam os costumes de outras culturas e apoiam o nosso... Animal é tudo igual, alguns tem afeto outros nem tanto..mas se é para proibir que proiba tudo..

  17. Jeanie Rabelo

    Gostei de ler uma notícia "simples", mas que mostra o lado humano do ser.

    Responda
  18. Stultus Acerbus

    Tem muita gente "inteligente" que se pudesse, mudaria os hábitos alimentares de animais carnivoros. Ô gente chata, pqp! Pq não se alimentam de minerais, já que vegetais tb são seres vivos.

    Responda
    1. Sargenta Pimenta

      Para as árvores e outras plantas interessa que quaisquer bichos comam seus frutos, pois assim espalham suas sementes. Simples assim.

    2. Stultus Acerbus

      Lili, Pode desenhar.

    3. The Flash

      Acontece que vegetais apesar de vivos não possuem sensibilidade (fome, frio, medo). Entendeu, ou quer que desenhe??

  19. Pois é

    China, Vietnan, Alemanha entre outros, são países que já passaram por muitas guerras e por isso foram obrigados a adaptar seus paladares em prol da sobrevivência, por isso seus cardápios nos soão tão estranhos. Por outro lado, o que o indianos devem pensar de nós ?

    Responda
  20. Vico Almeida

    Quero saber se o bife que você come não veio de um animal que sofreu maus tratos. No mínimo foi assassinado.

    Responda
    1. Nunes

      disso eu nao tenho duvida "assassinado"...nunca comi animal vivo.;;;

  21. AnnaAltmann

    Deus que me perdoe mas a cada dia que passa sinto mais aversão da raça humana.

    Responda
    1. ailton rosa

      e de carne pegou aversão também? ou é só quando lê noticia de "maus tratos" à animais indefesos?

  22. Sargenta Pimenta

    O pessoal está falando em "fome" e na situação da Somália, mas a reportagem deixa claro que não se trata de falta de comida, e sim de contrabandear um animal cuja carne é considerada iguaria por lá. Olhem a situação em que o cachorro foi encontrado, molhado, imundo, jogado dentro de um saco, só a cabeça para fora com o pescoço amarrado. Isso é covarde, é brutal. Só os seres humanos são capazes de cometer essas misérias.

    Responda
    1. Sargenta Pimenta

      Quem ainda não entendeu o que é analfabetismo funcional, basta ler alguns comentários do jornal Bolha de SP e verá o que é a deficiência na interpretação de palavras impressas.

    2. Virus .

      Nossa...em um lugar onde não existe as minimas condições para os seres humanos...vc quer e o animalzinho seja devidamente abatido em um lugar higienizado e transportado em um ambiente refrigerado...vai la passar suas ferias, vivendo e passando oq aquele povo passa...sendo explorados por todos os lados...vc logo estaria igual a eles...andou, to comendo!!!

    3. João Terra

      Concordo. O cãozinho em questão seria completamente impróprio para o consumo devido às suas condições de vida e de higiene. Um cão deve ser abatido ainda novo, após ser cuidado para que não se infeste com parasitas em sua carne. E não é assim que se trata um animal que vai ser abatido. É preciso seguir um procedimento que lhe poupe o sofrimento. A diferença cultural não é motivo para se fazer as coisas de forma bárbara. Se querem degustar um cão, que façam do jeito certo.

    4. AnnaAltmann

      Concordo plenamente

  23. Eu

    O pior animal que existe, o mais cruel, o mais nojento é o homem. Só pra resumir.

    Responda
    1. Rafael Rangel Soffredi

      Tudo bem que nós brasileiros, ou mesmo a grande maioria dos ocidentais, tenha um apreço imenso pelos cachorros e ache um absurdo come-los. No entanto, para os indianos comer vaca é um absurdo, assim como para judeus comer porco é impraticável.Ou seja, é tanta arrogância que as pessoas querem decidir, inclusive, o que as outras pessoas podem ou não comer.

    2. Hans Malkovic

      Não acho que seja, veja as práticas alimentares de outros animais e verá que pode sim existir muito de crueldade fora da raça humana. Na verdade a raça humana é a única em que alguns membros da espécie consideram seus hábitos alimentares "cruéis" e apresentam sentimento de culpa em relação a isso.

  24. Virus .

    Isso é uma questão de cultura, pq oq parece o fim do mundo para nós, é totalmente normal para eles...animal nenhum vem com etiqueta, comestivel ou não...e vejetais tbm...eu não comeria um lindo cãozinho...isso pq não é nossa cultura..mas se eu tivesse nascido la...comeria isso dentre outras coisas q nos indignam...

    Responda
    1. Virus .

      Como ignorancia...vc deve ser aquelas dondocas vegerarianas...q andas com seus carrinhos poluindo e matando ao poucos os pobres amimais urbanos...

    2. João Terra

      É verdade. Se fôssemos vietnamitas, com certeza estaríamos chamando os amigos e convidando a sogra para comer um cachorrinho à pururuca no fim-de-semana, sem culpa, como aqui fazemos quando se trata de degustar uma leitoinha assada.

    3. AnnaAltmann

      O que me deixa bem indignada é a ignorância das pessoas. Se escreve veGetais

    4. Mauro M.

      Cultura e costumes locais podem e devem ser mudados quando foram tidos e formados principalmente em periodos de guerra.

  25. dong chang

    Vai reclamar dos somalis que comem comida do chao!!! Quem nunca passou fome nao sabe de nada, vietnan, eh o país que venceu a guerra contra USA vivendo em cavernas por anos, comendo sabe o que? Tudo que se ve pela frente, comer cachorro era digno banquete de rei! Reclama de barriga cheia! E nao venha falar que hoje eh diferente pois por lah existe a maior indice de prostituicao infantil ate hoje, por causa da pobreza.

    Responda
  26. Efesto

    É importante o jornal divulgar esta notícia. Faltou apenas a reportagem esclarecer se o infrator foi detido, se será denunciado. Maus tratos a animais é crime, segundo o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, Lei dos Crimes Ambientais. Denuncie!

    Responda
    1. Rafael Rangel Soffredi

      Ow, espertão... Lei federal, Brasil, Tailandia!!! As leis brasileiras não se aplicam à Tailandia ao que eu saiba...rs

    2. Nunes

      a lei que vc citou é federal... em alguns paises como ja sabemos, o comércio de carne de cachorro é legal. A mesma coisa os naturalista acham de nós que comemos carnes bovinas... PQ não é crime???

    3. Anilton

      Fábio, primeira aparição e já "chutou o balde", vamos aguardar a segunda, rsrsrsrs.

    4. Mauro M.

      Fábio o fato não ocorreu no Brasil.

  27. ed .sá

    sempre tem mané que reclama da noticia,vai ler outra matéria,que saco

    Responda
  28. tarichi

    Se fosse vc que ia para a panela vc mudava seu argumento!!Infelizmente o maior ser irracional é o ser humano em sua existencia!Já chega que os animais sofrem no matadouro e ainda tem pessoas que fazem graça na hora da morte do animal!

    Responda
  29. naodouglas mariate

    nossa,mudou minha vida essa noticia.

    Responda
    1. tarcisio souza

      Jornal não existe para mudar sua vida (inutil por sinal) e sim para informar.

    2. Rafael Rangel Soffredi

      olha a concordância...

    3. Mauro M.

      Se você perdeu tempo lendo e opinando, então sem duvida mudou algo em sua vida sim.

    4. Hamilton Magalhaes

      Mude a nossa também, esquive-se de fazer comentários ridículas para parecer inteligente.