Ciência > Supernova próxima da Terra fica cada vez mais brilhante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fred

    O universo é jucundo,gáudio,ovante,etéreo,n ós é que tornamos tudo mais abichornado, sorumbático,lugubre, mas na verdade somos a pilhéria cosmica!!

    Responda
  2. coxinha_feliz

    è o FIM. Foi um prazer conhecer vcs rapazes.

    Responda
  3. José Valfredo Lima Jr

    "Astrônomos do mundo inteiro vão estar observando..". Como pode um jornalista escrever uma frase dessa? Gerúndio não FOIA, gerúndio não!!!

    Responda
  4. Mario Ventura

    Não entendo essa frase. Um bom par de binóculos... Bi não seria dois ou duplo?Par de bi = dois seria pra quatro olhos? ou seria dois binóculos sendo usados alternadamente. Acho que é redundância isso sim (risos)

    Responda
    1. Mario Ventura

      Falo um par de óculos porque o nome não é Bióculos. Bi = duplo. lolAgora par de Bi? nóculos? Acredito que "par de binóculos" seria porque esse aparelho, normalmente usaria 4 lentes. duas oculares e duas objetivas. Cada olho com tubo de duas lentes, então bi lentes em cada olho e ai sim um par de bi lentes = um par de binóculos.Só pode ser essa a explicação. Mas nos casos de binóculos atuais, os bons geralmente usam mais que 4 lentes e ou prismas. Então eu diria um bom binóculo, ao invés par

    2. Beto

      Não é apenas isso - telescópio gigante - O Hubble é relativamente pequeno (espelho de 2.5m), sua vantagem e estar no espaço. Todos os astrônomos - apenas os especialistas em supernovas. Além disso, na Ursa Maior implica que a SN é acessível apenas a telescópios do Hemisfério Norte. O grande conjunto de telescópios instalados no Chile não poderão observá-la.

    3. Cranio

      Você fala um óculos ou um par de óculos?

  5. tersiog

    Somos mesmos indivíduos de muita sorte neste universo. Buracos ne-gros sugadores estão a milhares de anos luz de nós, supernovas explodindo a milhões de anos luz, quasares com radiações perigosas a bilhões, explosões solares afetando no máximo as telecomunicações, grandes asteróides passando longe, supervulcões dormentes há milhares de anos...

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      "Somos mesmos indivíduos de muita sorte neste universo" POR ENQUANTO.

    2. Fernando Gregorio

      Concordo plenamente.

    3. VHS

      A verdade é que apenas existimos por causa de tamanha "sorte"!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.