Tec > Tecnologia Watson, da IBM, será usada em tratamentos médicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. poste

    Será que este software não teria um congênere para ser utilizado por juizes e assim o verdicto sair mais depressa no caso de julgamentos sem juri popular. Digo isso porque a demora da Jústiça acaba compensando muitos crimes no Brasil, principalmente corrupção e roubos do dinheiro público.

    Responda
  2. Hélio Shinsato

    Acho que pode ajudar, mas em casos complicados, não resolvidos na 1a. consulta, e não no sistema público onde é comum consultas de 10 minutos e filas de atendimento. Nesses casos provavelmente muitos médicos não terão essa tecnologia à sua disposição, ou se tiverem, não vão querer "perder" tempo consultando o Watson. Outra limitação: há médicos que por características da profissão e pessoais, agem como deuses, têm a vida de outros nas suas mãos e egos enormes. Confiam demais em seu conhecime

    Responda
  3. Rodrigues

    Finalmente uma evolução do diagnóstico em medicina! Convenhamos, cada médico diz uma coisa diferente, cada um sugere um tratamento diferente para o mesmo problema na mesma pessoa. Incrível! Cadê a confiabilidade? Como a gente vai saber quem está certo e quem é que dormiu na aula de medicina? Esse programa vem muito a calhar, rastreando diagnósticos mais prováveis e ajudando o médico a tomar a decisão correta. Demorou!

    Responda
  4. Tiozinho do Dog

    Perae, esse tal Watson tem algo a ver com o tal do Dr. Watson que tinha o Windows nos tempos do Windows 3.1?

    Responda
  5. coxinha_feliz

    Confio mais no google que no meu medico.

    Responda
    1. Roberto Dimitrio

      Pede para o Google realizar uma cirurgia em você ou lhe prescrever um medicamento. Típico oligofrênico.

  6. Scorpion

    Acreditam que o ser humano é máquina, que o corpo tem um padrão de comportamento, mas se esquecem que à frente de todas as doenças, há algo muito mais complexo: a mente humana que - alguns aceitem ou não - está muito além do palpável da química.

    Responda
    1. alexcoelho

      Claro que o ser humano não é máquina, justamente por isso não é capaz de memorizar todas as doenças e possíveis tratamentos até hoje diagnosticados. Se for utilizado como um guia pode ser algo revolucionário e ajudaria a reduzir muito erros médicos que alias já fui vitima, passei por 4 dermatologistas diferentes com 4 tratamentos diferentes e nenhum susrtiu efeito e no final resolvi pesquisar no google e encontrei um medicamento que resolveu meu problema.

    2. Roberto Dimitrio

      Davi, um bom médico sabe que o estado psíquico de um paciente influencia no curso da doença e do tratamento, e jamais o ignora. Esse é um dos motivos que tornam impossível para uma maquina exercer a medicina.

    3. Wisp

      Quando estiver com dor, boa sorte com sua mente controlando-a. Eu prefiro um paracetamol ou ibuprofenoQuando estiver com cólica renal, boa sorte com sua mente controlando-a. Eu prefiro um belo Buscopan na veiaQuando estiver com uma infecção (pneumonia, trato urinário, ovido), cure-a com sua mente. Eu prefiro um antibiótico modernoQuando tiver pressão alta, abaixe-a com a mente. Nada melhor que um vaso-dilatador.Quando tiver cancer, cure com sua mente - pois a medicina logo terá a cura e vc n

  7. Lúcio Almeida

    Google para medicos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.