Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. wilson carvalho

    Isto eh conversa de governo, semana passada saiu reportagem que no governo Lula contratou-se 3 vezes mais do que no governo do FHC. Entao quero saber como explicar esta lorota ai de que eh igual aos anos 90.

    Responda
  2. Benjamin

    E ainda é muuuuita gente pra fazer tão pouco. Se falarmos nos das forças armadas então...

    Responda
  3. Sandro Brunelescchi

    Mais um daqueles inúmeros mitos muito usados pela oposição e pela imprensa que cai agua abaixo. O número de comissionados tambem não aumentou, talvez ainda seja menor do que nos govêrnos narigudos e a/r/en/i/s/t/as. Os mitos vão caindo e acaba sobrando sómente a verdade, que é o crescimento do Brasil e a diminuição da miséria, esses sim fatos comprovados!!!

    Responda
  4. tjbuenf

    Pois é, isso pq não faz muito tempo que as viúvas em outra reportagem reclamavam que Lula contratou 8 vezes mais que FHC, inchando a máquina pública e blábláblá. Eles esquecem que as pessoas morrem e se aposentam. ¬¬

    Responda
  5. Luiz Ruiz

    Curioso que outro dia estava estampado com letras super grandes que desde a gestão Lula os cargos públicos haviam aumentado mais de 300% e toda uma matéria falando o quão "ruim" isso estava sendo. Ai me surpreendo com essa matéria bem "escondida" embasada também pelo IPEA de que a máquina pública repôs apenas o que era no começo da década de 1990 e que proporcionalmente a máquina pública encolheu nos últimos anos. A folha deveria logo soltar um editorial desmentindo a sua "imparcialidade"!

    Responda
  6. ale

    Tendencioso nao divulgarem a evoluçao dos Cargos em Comissao e os DAS - Chefia, Direção e Assessoramento. Também nao falaram em privatizações/concessoes que em tese, diminui essa relaçao. A desvinculaçao de cargos publicos com interesses politicos já é um anseio social. Tal pratica infelizmente é legal, devido ao artigo 37 inciso II da Constuiçao --que foi alterado pela EC 19 em 1998 e promulgada pelos nobres integrantes da nossa politica como MICHEL TEMER; SEVERINO CAVALCANTI; HERÁCLITO FOR

    Responda
  7. Nelson

    se em 1990 a qualidade já era ruim, imaginem agora.

    Responda
  8. Dema

    O PRESIDENTE DO IPEA É FILIADO AO PT E FOI LULA QUEM O COLOCOU LÁ. LEIAM O TEXTO. LÁ DIZ QUE O NUMERO DE CONCURSADOS É O MESMO DE 2002. SÓ QUE DE 2002 PARA CÁ FORAM ADMITIDOS MAIS DE 150.000 ASPONES SEM CONCURSO, SÃO CONTRATADOS SEM PRESTAR CONCURSO PÚBLICO. TODOS SÃO AFILIADOS AO PT E PAGAM DÍZIMO AO PARTIDO.

    Responda
  9. Almeida

    Cirval: voce tem razão qdo. fala s/ a informatização, porém não a tem qdo. esquece de perguntar quem pagou o estudo!

    Responda
  10. jota

    A pesquisa fala em concursados mas o problema maior são os apadrinhados políticos, os que não prestam concurso (chamados de cargos de comissão), que são indicados para "trabalhar" lá. Estes subiram demasiadamente, são hoje mais de 22 mil no governo federal (um monte de sindicalista está lá mamando.. lembra do medeiros? tá lá; lembra do menegueli? tá lá...). Ganham muito e nada fazem.

    Responda
    1. Marcos Silva

      O Problema João, que existe apadrinhados nas três esferas; federal, estadual e municipal...

  11. Cirval

    Essa pesquisa não levou em consideração um fato muito importante, que é a infomatização. Portanto , mesmo sendo o total de funcionários públicos semelhante ao que era em 1990, não se pode afirmar que não houve aumento realtivo em sua quantidade. Na verdade o número de funcionários públicos deveria ter diminuido, e bastante, devido à redução de trabalho provocada pela informatização.

    Responda
  12. Louis

    Ah ta, acredito ...

    Responda