Turismo > Casa de Hitler na Baviera guarda dilema sobre conservação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um local importante. Devem deixá-lo intacto.
Essa casa é histórica. Pelo sim ou pelo não, deve-se conservá-la. Se formos destruir tudo que não foi bom para os povos, deve-se sem dúvida, começar por BrasÃlia.
BOM GOSTO!!! HITLER ERROU ...MAS POR POUCO,FAZ PARTE DA HISTORIA ...COITADO FOI USADO PARA FAZER UMA LIMPEZA ETINICA PROMOVIDA PELOS PROPRIOS HOMENS DE RAÇA ELEITA.QUANTAS DITADURAS DE ESQUERDA FIZERAM PIOR!!! CLARO QUE AQUI NO BRASIL SO SAO CONTRA A DE DIREITA NE, SE FOSSE DE ESQUERDA NÃO TERIA PROBLEMA.
existe um outro fator, nessa historia. moro na Alemanha e posso comentar rapidamente: qualquer monumento/construcao relacionada ao nazismo, nao pode cobrar entrada para visita-lo. Isso para nao gerar a incoerencia de ganhar dinheiro com a desgraca do passado. E diferente do nosso Brasil, tudo la eh impecavel, limpo, sem pixacao, agua e banheiro de graca.. quer dizer, de graca nao, alguem paga (os pagadores de impostos) e esse alguem, nao quer mais pagar.
Alguém vai destruir os prédios construÃdos por Stalin por causa desse genocida? Alguém vai destruir as obras de Mao-Tse Tung por causa desse genocida? Alguém vai destruir a Igreja Católica por causa da Inquisição? Por que essa palhaçada em relação a Hitler? Faz de conta que vai resolver alguma coisa...
Não interessa o que os Judeus estão pressionando a Alemanha, a história não pode ser mudada , destruindo monumentos que fizeram e fazem história, quer os Judeus apagar a história, mas esquecem o que estão fazendo com o pobre povo Palestino, tomando seus territórios , separando suas familias, não permitindo ajuda humanitaria do mundo, tudo com a complacencia dos USA e ONU. Não mudem a história destruindo bens históricos. O que passou ninguém pode mudar nem apagar, não destruam a história. /p
Falando nisso o que vai ser feito da Casa no Paquistão do Osama Bin Laden?!
Enfim,faz parte da História Mundial,recebeu missão de unificar a Alemanha,consegui, mas, extrapolou como todos os outros,e,um dos Dragões do mal apoderou-se de seu espÃrito e o manipulou como fez com todos os outros.Mas o Dragão ainda não está do minado totalmente ainda está aonde houver guerras,ganancia pelo poder,arrogancia e prepotencia também.A casa não deve ser demolida e que sirva de exemplos para todo aquele que ser arvorar de ditador,pois o mal tem
Então os sionistas não aprendem nada da história !
Os judeus poderiam fazer dela uma casa de empréstimos a juros bem módicos.
"Quem não aprende com a história está fadado a errar sempre"
A demonização de Hitler é uma propaganda dos vencedores. Fizeram a mesma coisa com Napoleão em sua época. Ele foi um ser humano imperfeito, cujas ambições e intolerância geraram um rastro de mágua que ainda permanece. Se fossemos demolir tudo que está relacionado ao lado ruim da humanidade, sobraria pouca coisa de pé. Quem hoje se melindra quando se fala de Gengis Khan, Ãtila ou CalÃgula? Foram tiranos impiedosos ao seu tempo e hoje são apenas personagens da historia.
A história é formada por elementos bons e ruins, que quer queira ou não, são responsáveis pela atual situação em que vivemos. A sua preservação é fundamental para entendermos isso e evitar que os erros ocorridos no passado sejam repetidos. Na minha opinião, o local deve ser preservado para fins de conhecimento e não para ser um local de adoração.
Não toquem nessa casa!
essa casa realmente não pode ser comtemplada como as sete maravilhas do mundo, nem tombada como patrimonio histórico... enfim nem tudo que aconteceu no mundo foi bom, mais aconteceu! deixe a casa lá se não de ela para mim kksksksksksksk lindo lugar
Só para completar: Qto. mais se fala em alguém morto, mais força adquire sua memória e seu exemplo. Acho que o mundo deveria esquecer Adolf Hitler e parar de colocá-lo como um Ãcone. O cidadão não valia o feijão que comia e todo dia vemos notas, vÃdeos e filmes aos milhões, exaltando essa figura patética que só envergonha o povo alemão.
Ele era um cara mau, como tantos outros. Contudo, essa excessiva demonização de Adolf Hitler me parece um tanto quanto orquestrada. Ele era só um ser humano, e errou tanto quanto Stalin, Mao, Bush, Sadam, Gadafi, Dutra, Pinochet, Videla, etc, e tantos outros lÃderes, que ordenaram a matança de milhares de pessoas. Acho que todos esses que citei, e pelo menos mais algumas centenas, estão todos no mesmo nÃvel.
Parabéns Carlos. Mas é bom nominar principalmente o Sr. Benjamin Netanyahu para que não passe anônimo dentre centenas de outros iguais a ele.
Tem que deixar pra todo mundo ver que ali viveu um dos maiores monstros do mundo
E ainda há quem pense que o nazismo ainda tem raÃzes fortes na Alemanha... Só tr0ux4s semi-letrados pra pregarem o n4z1smo na Europa ou mesmo no Brasil...
Destruir esta casa é destruir parte da história! Também acho que Hitler não merece ser homenageado de forma alguma, porém, se fôssemos pensar desta forma, deverÃamos então demolir o coliseu, onde milhares de inocentes morreram... E aÃ????
Sou a favor da RESTAURAÇÃO de todos os monumentos do 3º Reich.
João, alguém me negativou por motivos que desconheço. Sou judeu e ávido leitor e estudioso do Nazismo. Tenho dezenas de livros e documentários a respeito, mas um deles em particular me chamou a atenção: RUÃNAS DO REICH (narrado em Inglês). Recomendo a todos. Como disso, preservar apenas não é suficiente: RESTAURAR é primordial.
Marcos, concordo plenamente. A história deve ser preservada de qualquer maneira.
Destruir monumentos que fizeram parte da história não vai apagar a história. Acredito que vá apenas instigar a curiosidade de fanáticos, que buscarão o local para lembrar o que ele representa. Obviamente o nazi-fascismo foi das coisas mais nojentas da história da humanidade, mas jamais deve ser esquecido, para que não seja repetido!
Este crimi-noso nao deve ser nunca reverenciado nem comemorado. Felizmente nao existe esta intençao por parte do governo local. O certo é deixar apenas as provas dos cri-mes para que o mundo futuro nunca o esqueça.
Enquanto não apagarem da história da humanidade esse lix0 de ser-humano, viveremos à sombra do fantasma da ignor@ancia e do facismo.
Aqueles que esquecem sua história estão condenados à repeti-la. O preço da liberdade é a eterna vigilância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Casa de Hitler na Baviera guarda dilema sobre conservação Voltar
Comente este texto