Tec > Microsoft apresenta características do Windows 8 nesta terça-feira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose

    Qualquer dia destes, a Microsoft vai ter que pegar o Kernel do Linux, modificar e fechá-lo. O Windows atrasa a cada lançamento de versão, e no caso da 8, é excelente que isto aconteça, para que os consumidores percebamos a existência de outras alternativas. Assim como redes sociais, quando seu amigo deixa de usar windows, a tendência é que você também o faça. Markets share em TI são muito mais o que o vizinho está usando do que uma escolha planejada, logo, que o windows atrase!!!

    Responda
  2. champagne

    Por mais que a Microssoft melhore o seu sistema operacional, eu continuo fiel ao Gnu/Linux. O Gnu/Linux é estável, roda todos as aplicações de que eu necessito (música, vídeo, editores de texto, bancos de dados, internet e etc.), é gratuito, é código aberto, é bem documentado, tem excelente suporte da comunidade de usuários, tem alta aderência a padrões abertos é imbatível como plataforma para desenvolvimento de software e é imune às pragas que infestam o mundo virtual.

    Responda
    1. jose

      Ah, mas Jorge, qual programa de CAD que ele tem que eu, como Advogado, nunca vou usar, mas mesmo assim faz tanta falta?

  3. Guido

    Se você é PhD em desenvolvimento de softwares pode usar o Linux. Se não é compre um mac (fora do Brasil, porque aqui os impostos são absurdos) e seja feliz para sempre. Ele não trava nunca, é absolutamente intuitivo e as atualizações custam poucos dólares.

    Responda
    1. jose

      Embora seja um pouco irônico, concordo em parte com o que foi dito. Linux tem versões muito simples ao usuário final.

    2. Raphael

      Prefiro comprar um PC normal lá fora. Pelo mesmo preço de um Mac dá pra comprar uma máquina muito robusta. Ou então se compra uma máquina simples pela metade do preço ou menos.

  4. Carlos Santos

    O 9 já está em fase Beta... Em 2013, teremos que trocar o Windows 8, pelo Windows 9, e todos os aplicativos que rodavam no win8 não rodarão no Windows 9, e assim vai... Linus Torvard, já estava cheio disso há 20 anos atrás...

    Responda
    1. jose

      Versões é uma mera visão de mercado. Raramente um software Linux terá problemas de retrocompatibilidade, diferentemente do windows.

    2. furyouscoder

      É mesmo? Então responda as duas perguntas abaixo:1. Quantas distribuições do Linux existem por aí? 2. Quantas versões cada um deles tiveram?

  5. Luiz Miller

    O ícone de mais destaque é o "Store". Imagino que a M$ vai vender até a mãe ali.

    Responda
    1. furyouscoder

      A MS é uma empresa com fins lucrativo. O que você esperava? Caridade?

  6. ronaldoolive

    A cada novo sistema operacional, temos que fazer mais investimentos em maquinas, pois os mesmo necessitam de um plataforma mais poderosa para rodar.Neste caso aconselho o LINUX, que alem de nao exigir tanta maquina, nao tem custo para adquirir...

    Responda
    1. jose

      Quais são as limitações? "Cheio"? Hummm... Não sei quais limitações tem, na verdade, há tempos já uso google docs como plataforma principal para edição de documentos, utilizando o OpenOffice como uma ferramenta para uma edição mais refinada. De qualquer forma, se ainda assim for muito limitado, há uma versão de office paga mais barata que o da MS, o SoftMaker, que também tem versão de testes para windows. Na verdade, até o famoso Office já é defasado.

    2. Fernando Silva

      O problema do Linux é que não tem o pacote office nem softwares CAD decentes. E não venham falar de BROffice, que é cheio de limitações.

  7. Petroleo

    Sou mais o Linux, gratuito, bonito, eficiente e o melhor, não pega vírus!

    Responda
    1. Totonho

      Breitner, Linux só roda em micro de quem entende de micro. Linux não é pra usuário comum, aquele que não sabe muito de informática. Eu, que trabalho com informática e fiz alguns cursos de Linux, tenho dificuldade pra configurar o sistema... então imagine alguém que não sabe muito de informática.

    2. Fernando Silva

      Desde quando Linux não pega Vírus? De a senha de root para o usuário instalar algo para ver o que acontece.

  8. spock

    Esta cada vez mais caro manter-se como usuario do Windows e desenvolvedor Microsoft. O problema não esta em sair um sistema operacional novo , com frequencia(o 7 só tem 3 anos) e termos que despender r$450,00 para nos atualizar.É que somos obrigados a substituir o antigo porque após algum tempo a Microsoft deixa de dar suporte ao anterior(Ex.XP é um SO muito bom). O velho Visual Basic , agora é uma linguagem tão complexa tambem que fica mais facil trabalhar com o C#.Tudo em nom

    Responda
    1. jose

      Esquece que mesmo o VS Express é cheio de bibliotecas proprietárias com as quais não pode fazer uso comercial?A plataforma .Net é uma cópia descarada de Java, tem mais "facilidade" de ser adotada e mesmo assim não virou padrão de mercado, por um motivo muito simples: é muito cara frente a outras alternativas que temos por aí.

    2. Raphael

      É caro sim, mas só no Brasil. Quem não se lembra de quando do lançamento do Win7, a M$ não haver lançado as versões mais baratas do SO que já estavam disponíveis lá fora?

    3. furyouscoder

      Não é bem por aí. Confira quanto custa a mão de obra especializada em outras plataformas. Cheque também a facilidade suporte que um leigo precisa. Sem falar que nos últimos anos a MS disponibilizou ferramentas gratuitas de desenvolvimento (VS Express), que atende muito bem às necessidades mais comuns. Quanto ao VB.Net, estou plenamente de acordo. Só ajudou a perpetuar vícios de quem nunca trabalharam com OOP e a sobrevivência de muitos desenvolvedores medíocres.

    4. Petroleo

      Linux meia boca? O SO mais estável que existe? O SO que a própria MS usa? haha

    5. Osmair Bandiera

      E o problema é que não há alternativas. Migrar para o Mac? Mais caro ainda. Mudar para o meia-boca Linux? Não dá.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.