Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Trabaiadô

    A linha dura e consequente tirania pode estar mascarando uma tremenda insegurança pessoal. E normalmente abre espaço para subordinados bajuladores, traíras e incompetentes que pululam nas empresas e sabem bem o caminho para se dar bem explorando as fraquezas do "durão".

    Responda
  2. PErsio

    existe muita diferença entre durão e correto.....jornalista não precisa fazer faculdade mais ?!?!

    Responda
  3. Jeanie Rabelo

    Chefes, fiquem atentos ao constragimento moral.

    Responda
  4. JOHNNY

    Piada !!! materia meia boca !!!

    Responda
  5. celso

    COLOCAR O DEDO DO PEITO DO CARA É SER CHEFE LINHA DURA???????? SER CHEFE TEM QUE RESPEITAR O COLABORADOR EM PRIMEIRO LUGAR. SE TEM QUE BOTAR O DEDO NO PEITO DO CARA É PORQUE NÃO É TÃO CHEFE ASSIM, MUITO MENOS SÁBIO

    Responda
  6. Al

    Acho que a utilização do termo "rude" foi equivocada. A rudeza não faz um líder, faz no máximo um chefe, no pior sentido que o termo pode ter. O líder tem que ser humano, empático, mas também tem que ser protagonista na equipe que lidera. Para isto, muito melhor que ser rude é ser firme.

    Responda
    1. Exatamente o que penso. Bastante sensato, Alessandro.

  7. Massa

    A questão apresentada aí não é uma questão de ser duro. Achei a abordagem incorreta. O que se está falando é ser justo e sincero, jogar aberto com os funcionários. Se fizer coisa certa recebe feedback positivo mas se não está agradando o líder têm o direito e o dever de conversar abertamente com ele. Isso não é questão de ser duro e sim de ser profissional. Profissionalismo é isso, dar e receber feedback sendo ele positivo ou negativo e certamente o líder vai ser respeitado pela sua lisura.

    Responda
  8. VAN nadolny

    A liderança deve ser situacional, tem momentos que pede medidas mais duras e/ou brandas. Quem não tem mais espaço é o lider que finge não ver para não tomar atitudes. Mesmo quando se toma uma ação punitiva o clima de respeito pela pessoa deve ser mantido, porém nunca deixar de fazer o que deve ser feito.

    Responda
  9. kadrunko

    Seja sincero(a) ! Linha dura ou linha mole ... !!!! Líder é líder e o que chama a atenção é o "seu" exemplo na condução da atividade. Se a pessoa tem atitudes dignas de admiração e consegue "arrastar" liderados então, tanto faz ser duro ou mole - eles (os liderados) estarão sempre seguindo os seus passos.

    Responda