Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sargenta Pimenta

    Isso é possível com bom-senso e civilidade por parte das pessoas. Lá, além de a maioria das pessoas cuidar e respeitar dos animais, é permitido que as pessoas passeiem com eles por parques e lojas, tomando o cuidado de deixar tudo limpo. Simples assim.

    Responda
  2. Simona

    1º mundo, né? Se cada um respeitar o espaço do outro, não rola estresse. Acontece é que em países como o nosso, no qual a palavra cidadania pouco significa, o humano mal respeita o convivio com outro humano, imagine se vai respeitar com um animal.

    Responda
  3. franobre

    É abissalmente diferente de nossa realidade. Moro em um bairro classe média de São Paulo, a Vila Mariana, onde existe uma multidão de cachorros. São animais com donos morando em aptos. de médio a alto padrão, pessoas seguramente com nível de ensino superior. Esses, ao passear com seus animais, ou não recolhem os dejetos ou, ao recolherem, o que fazem com os saquinhos? Simplemente jogam na calçada ou junto ao meio-fio. Andar nas ruas é um eterno desviar de cocôs e saquinhos de cocô. Um absurd

    Responda
  4. silvia gomes

    Morei durante 7 anos na Europa entre Belgica, Suica e Austria e confirmo, os cachorros tem realmente seus privilegios (ate agua em restaurante eles sao servidos) mas eles tambem cumprem com as leis. Porque nao aprendemos com eles?

    Responda
    1. sml

      Alguém se lembra daquele ditador brasileiro que falava assim sobre a lei? "A lei? Ora a lei, para os amigos tudo, aos adversários a lei". Pois é, o Getulio pensava assim .

  5. Márcia Souza

    risos... cada uma...cães desfilam com"elegância"...Isso que eu chamo de humanizar um animal.

    Responda