Tec > Jogo competitivo pode gerar mais agressividade do que o violento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Então tá. jogo violento não pode, mas novelas, filmes, programas, religiões(sim, isso mesmo, nela há pedófilos, assassinos, torturadores, terroristas, ect) pode? Sem nexo isso.
Mas nao quer dizer que por conta de jogos violentos ou competitivos as pessoas comecem a ser ruim uma com as outras, pois uns tempos atras, eu, meu irmao e meu cunhado eramos viciados em WE 7(jogo de futebol) violencia 0, competitividade 10. mas tinha vezes em que um ou outro saia frustado com raiva, pois nao pegavamos leve com o perdedor, mas em momento algum brigamos. somente saiamos com raiva e tal, mas depois passava. Eu acho jogos extremamente útil a tudo indepenente da idade. /
Se assim o fosse, eu seria um polÃtico, industrial, engenheiro, pois há mais de vinte anos gosto de jogos tipo Simcity, Industry Giant, Setlers, 1404, 1701, Traffic Giant, Transport Giant, no entanto não tenho nenhuma queda para essas profissões.
O problema é que muita violência, torna a pessoa insensÃvel... perante certos acontecimentos.
Sim, isso é fato, eu mesmo sou insensÃvel a muitas coisas desde amigos choroes à sofrimento de pessoas não tao proximas a mim. isso nao quer dizer que sou uma má pessoa, que nao sei diferenciar o certo do errado. sou somente uma pessoa que nao sente dó dos outros tao facilmente.
A brutalidade esta dentro de cada pessoa de forma diferente. Existem casos em que o Asssassino nunca jogou um video game na vida, nem sabe o que é isso e faz coisas horrorendas. Não há como medir o psicologico humano. Cada um é um!
Por isso q a sociedade deve filtrar ao máximo as más influências q podem detonar comportamentos nocivos... Restringir acesso a coisas q podem ser nocivas aos desavisados e desprotegidos (como crianças ou adolescentes em formação de caráter) Sexo, drogas, álcool estão ao alcance de todos de forma indistinta (crianças e adolescentes com videos de sexo nos celulares, enchendo a cara em festas infantis etc.) as drogas cada vez mais acessÃveis- em cada esquina c acha...pra q mais influência negativa?
O jogo por sà só não torna alguém violento ou mal, mas um conjunto de situações, como ausência cada vez maior dos pais, isolamento, bullyng... Muitos pais, para compensar o tempo que fica ausente, enchem seus filhos de presentes, esquecendo que o mais importante não é o tempo que ficamos com nossos filhos, mas como aproveitamos o tempo disponivel. Educar e dar amor não é só alisar a cabeça da criança e dizer "coitadinho", mas dar broncas e "puxões" de orelha quando necessários.
Ou seja em vez de se preocuparem com a violência real que acontece no dia-a-dia se preocupam com jogos, como este mundo esta ficando chato !
O jogo mais violento é o que o estado e algumas organizações tem feito. Interferir na familia, tomando o lugar dos pais na educação. É o que a maioria das empresas são obrigadas a fazer, proibir isso e aquilo para menores como se pais não tivesse competencia pra orientar e educar seus flihos. Papel a meu ver, exclusivo aos pais. Em tese se os pais não tem condições de formar uma familia, mesmo que seja de duas pessoas e educar e orientar quem esta sob sua tutela, não pode ser pai.
Vejo é que estão tentando de uma maneira ridicula botar a culpa em jogos eletronicos ações lamentaveis. Claro que uma pessoa que teve uma boa educação, amor familiar, boas amizades, saude, alimentação, diversão, atenção e respeito após jogar um game violentou ou competitivo vai ficar com vontade de assassinar. Me poupe desses psicologos de meia tigeja. Ninguém aceita a culpa de não ter competência para cuidar dos próprios filhos. E essa incompetência provém de diversos fatores, não de um gam
Quem educa um filho com atenção e amor, sabe que o bom ensinamento depende sempre d repetição, repetição, repetição... Antigament e as crianças ñ recebiam nem a metade do carinho (mimo) que hoje recebem (p/ compensar o abondano moral em q vivem, pais, numa sociedade cad vez + materialista e egoista, dão d tudo, como c filhos fossem reizinhos) e esquecem d ensinar o não. Esta é a realidade Ai neste triste cenário descaso d pais ausentes, surgem os "educativos" games de violência explÃc
"O psicólogo de Iowa reclama que poucos cientistas têm investigado ospossÃveis efeitos positivos dos games, como sua capacidade de estimular acolaboração." Seria por que os mais violentos são extremamente individualistas, jogados na primeira pessoa, os chamados avatares ( o cara - jogador- contra o tudo/todos?)??? Parece q querem arranjar uma justificativa qualquer p/ desculpar a existência deste lixo, que gera muito, muito $$$$$$$$ ( porque explora os mais viscerais instintos
Ñ quero nem saber qual a fonte de sua renda (essa sua cega e irracional defesa deste lixo deve-se, pode-se supor, ser por lucrar com o comércio deste lixo ou ser um viciado nestes "inocentes" jogos em q se ma/ta, es/tru/pa rou/ba e outras coisas "banais" para quem as defende....) mas acho q deve se focar no assunto s quer discuti-lo...ou então vá passar seus dias alimentando-se destas "sublimes e edificantes mensagens" destes joguinhos "inocentes"...
Dro-gas geram muito $$$ também mas a maioria da sociedade (principalmente aquelas q tiveram um parente ou filho destruÃdo por elas) acha q devem ser mantidas proibidas. Assim como nem todo ma-con-hei-ro é la-drão ou as-sassi-no, nem todo viciado em "inocentes" jogos violentos em q se ma-ta, rou-ba es-tru-pa, vai repetir isso. Mas acredito sim que possa prejudicar a formação moral das crianças (q os psicólogos afirmam serem influenciáveis, e q portanto devem ser protegidas)
Olivares, este lixo gera receita de milhões, enquanto você fica o dia todo coçando a bolsa escrotal e falando groselha. Vai trabalhar, rapaz.
"O pesquisador texano Cristopher Ferguson diz que estudos contrários à absolvição dos games são mais numerosos apenas porque psicólogos queobtêm dados na direção inversa não costumam divulgá-los." ou porque a indústria dos jogos violentos ainda ñ começou a bancar estudos na área, como fez a industria do cigarro nos anos 50 a 70,estudos que, claro "inocentavam" os cigarros de doenças...Faltou explicar, por que o cara pesquisa e ñ divulga.. timidez???
VC ENTRA NUMA FACUL. DE MEDICINA, POR EX, E DESMAIA NA 1ª NECRÓPSIA. TUDO BEM, DIZEM, VC C ACOSTUMA... NA 1ª CIRURGIA, AS MÃOS TREMEM E SUAM.. TUDO BEM, DIZEM, VC SE ACOSTUMA... ALGUNS ANOS DEPOIS, VC CONTA PIADA ENQUANTO ABRE O CRÂNIO DO PACIENTE DURANTE A CIRURGIA.. CHAMAM ISSO DE DESENSIBILIZAÇÃO. A MESMA Q FAZ O CARA PULAR COM OS PÉS NA CABEÇA DO OUTRO CAÃDO NO CHÃO, NUMA BRIGA BANAL...SELVAGERIA CREIO EU, QUE HORAS E HORAS ANOS A FIO, DE LAVAGEM CEREBRAL DE JOGOS VIOLENTOS INCITAM... /
Ao invés de querer me atacar, por que não apresenta algum argumento minimamente inteligente p/ esta sua defesa cega destes "joguinhos saudáveis"?... Isso e argumento ad hominem (googleia pra saber o q significa)
Quanto ranço, hein? Precisa arrumar uma namorada.
O jogo mais violento é a falta de amor, a destruição das famÃlias, da educação. Esta agressão as crianças estão cada vez mais recebendo.
se jogo violento provocasse agressividade ja estariamos na oitava guerra mundial
Pelo menos no Rio parece que estamos em guerra a muito tempo... vc já lei notÃcias de que mataram um cara com barra de ferro por causa de uma fechada? Ou que surraram alguém até deformar o crânio do coitado por causa de suposta paquera em baile? Jogos violentos anos a fio+ álcool(cada vez mais comum e cedo na juventude)+descaso+ignorância+ egoismo+falta de religião/princÃpios = VIOLÊNCIA. Não necessariamente todos os itens e na mesma ordem...
Tenho 38 anos, e jogo desde os 10. Já mathei, decepei, estrangulei, explodi, desmembrei, queimei, afoguei, mutilei... já usei todas as formas de violência em muitos, mas muitos jogos. Me pergunta se fiz mal a alguém durante este tempo todo ? Não dá para avaliar a agressividade sem o contexto social-econômico, e o ambiente familiar das pessoas. Isolar só o jogo é um erro ao meu ver.
Seu equilÃbrio não isenta toda as pessoas de não sofrer de algum desvio de caráter, doença desequilÃbrio emocional etc em q a massificação de mensagem de violência, seja de jogos, seja da mÃdia (tv, jornais cinema etc), não possa causar danos. Quando se vive em sociedade, deve-se levar em conta todos os tipos que a compõe... Afinal, o que não falta é pais ausentes, crianças sofrendo todo tipo de abuso, abandonadas moral e materialmente, e pessoas q confundem a realidade com a fantasia.
Fábio acho q usou meu nome errado... Sua opinião ñ tem valor. O fato de ñ provarem (ou ñ quererem provar) ñ dá suporte p/ q vc afirme q os jogos são incitadores de comportamentos (sejam agressivos o ñ) Acaso vc observou a influência da tv na opinião e comportamento das pessoas? Acho q não. Vc deve ser muito voltado p/ estes "joguinhos saudáveis" ou deve fazer parte da turma q está ganhando$ com eles... Critique com mais fundamento...
Também cresci em meio a videogames. Jogo desde os 7, e alguns dos primeiros jogos que jogava eram Mortal Kombat 2 e Doom. Tenho muitas boas lembranças de passar horas jogando com meu pai, nos divertÃamos muito. Fui exposto a jogos violentos desde criança, e ao contrário do que o caro Olivares afirma, nunca cheguei nem perto de perder o controle e agredir alguém. O mais engraçado é que programas de tv como o Datena, mostrando corpos estendidos no chão na hora do almoço, ninguém reclama
Sério Olivares, to morrendo de dó de você. Que ranço é esse, pediu um XBOX para o papai e ele não deu? Não tem nada que prove a relação de violência com jogos de violência. Sai desse seu mundinho rançoso.
Exato! Ai vc contextualiza esta isso nossa sociedade cada vez mais displicente com as crianças, pais ausentes e sem amor, q ensinam q amar é mimar, dar carrinho ao invés d carinho, e vc fomenta mais e mais a "pitboyzação" e "patrinização" da sociedade. tendo ou ñ $, onde todos acham q pode tudo... até matar. Quem foi adolescente nos anos 80 se contentava em deixar o rival de briga, no chão com alguns empurrões e tapas. Agora só se contentam com coma,no mÃnimo.Pulam e chutam na cabeça até sangrar
Fala a verdade... quantas vezes vc teve de fazer força pra se segurar pra não imitar seus "saudáveis" joguinhos na vida real toda vez que pisaram nos seus calos?
Não dá para medir todos os outros por você. 'Isolar só a pessoa é um erro ao meu ver'. O problema é expor as CRIANÇAS a este tipo de conteúdo. Depois de adultas, elas que decidam. Dizer que este tipo de jogo não afeta as crianças é o mesmo que dizer que jogos educativos não ajudam. Nem todos ficam violentos assim como nem todos ficam educados. Se a pessoa tem a "tendência" E é exposta ao "ambiente" propÃcio para a tendência, então a tendência é estimulada e aparece mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Jogo competitivo pode gerar mais agressividade do que o violento Voltar
Comente este texto