Ilustríssima > Paradoxos no boulevard Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não sei responder com precisão, Lydia. Entretanto, a mobilização acabou ramificando em outras direções mas convergindo em um ponto extremamente positivo, a preservação do bairro. O lado bom desse episódio é que a classe alta, antes vista como ensimesmada, acabou sem querer agindo em defesa da cidade.
Excelente matéria. Este bairro é cheio de contradições e de histórias. De um lado, riqueza e tradição. Cruzando a São João e andando embaixo do Minhocão, pobreza, drogas e prostituição. Parabéns pelo trabalho!
os ratos vao invadir o povo diferenciado,,,kakakkakaakkkk
Um pedacinho da Europa civilizada dentro da cafona, mesquinha e sem cultura São Paulo.
Higienópolis manteve-se a salvo da especulação imobiliária graças a intervenções de seus moradores. Outros bairros como Granja Julieta, Pacaembu e City Lapa idem. O Morumbi está organizando-se nessa direção. O recente episódio envolvendo uma estação de metrô mostra que a defesa da cidade passa pela mobilização de seus moradores. Ao barrar a construção da estação, o bairro foi preservado e a cidade saiu ganhando. Se deixarmos São Paulo nas mãos das construtoras, será o fim.
Mr. City, eu gostei dos seus comentários. Mas tenho uma pergunta sobre o metrô: ele ficará incrustado bem na Rua Bahia. Não saiu bem pior a emenda do que o soneto para os moradores que não queriam se "misturar com a gentalha"? O metrô na Av. Angélica estaria perfeito tanto pra população quanto para os moradores do bairro, agora a construção vai ficar no miolo de Higienópolis, graças a esse "piti urbanÃstico" numa rua estreita e arborizada. Não descaracterizou?
Já o livro da historiadora mostra que estamos avançando. Saiu a palavra 'decadência' do tÃtulo trazendo uma aura de otimismo aos leitores. Basta de tratar São Paulo - e os paulistanos por extensão - como um saco de pancadas. Só é bom o que remete a outros lugares? Até quando São Paulo será vista como a latrina do Brasil?
'Higienópolis não é mais só a Copacabana paulistana.' Ainda bem. De tudo o que foi citado de negativo na matéria o pior foi a comparação com o tradicional bairro carioca. Nada mais jeca que essa mania da imprensa em fazer pichações como 'a Califórnia brasileira', a 'praia paulistana' e outros. Os cariocas morrem de rir.
Muito interessante esta matéria. Gostei...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Paradoxos no boulevard Voltar
Comente este texto