Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camille Nunes

    Tive subsídio integral da empresa à qual trabalho para EAD em entidade conceituada de outro estado. Impressionou-me a categoria do curso e a carga de material didático. Na prática EAD exige dedicação significativa do aluno em audiência às aulas gravadas, interpretação dos diversos textos disponibilizados e exercícios práticos. O diferencial é que podemos "participar" quando há disponibilidade, incluindo madrugadas e finais de semana. Bom foi interagir com distintas realidades regionais do pa

    Responda
  2. Durruti

    Na EAD,assim como na Educação presencial, existem boas e más instituições de ensino.Mas é fato a EAD é uma modalidade educional necessária no séc.XXI. Pois, além do uso dos recursos tecnológicos tem também a questão logística de quem precisa estudar.

    Responda
  3. mauricio valente

    Já fiz um curso presencial e agora estou fazendo um a distância. Algumas discliplinas dependem de explicação mais detalhada se o curso a distância tem um bom reforço ele é muito melhor que o presencial. O ideal é que determinadas matérias que geralmente ficam em torno de 80% de carga horária de qualquer curso fossem a distância. Afinal quem precisa de professor para "história da filosofia" ou "história da arquitetura" por exemplo.

    Responda