Bichos > Ovelhas relutam em enfrentar a tosa na Nova Zelândia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LudmilaKVC

    Espero que os comentários aqui sejam de pessoas vegetarianas, porque não adianta nada ser contra a lã e depois se fartar em uma churrascaria. Realmente é difícil compreender como o ser humano ainda mantém essas práticas. Hoje existe tecnologia para tudo. Não precisamos mais de lã. E acho difícil crer que a naturez criaria um animal que precisa ser tosquiado.

    Responda
  2. Carolina Souza

    Só pro povo não viajar demais: acompanhei tosquia e fazenda de ovelhas. A tosquia pode ser de fato estressante, como pode ser para um cão. Só que se não forem tosadas, o pêlo cresce indefinidamente, embolando e gerando problemas de pele. A tosquia tira a lã, NÃO TIRA O "COURO". A máquina é bem similar a máquina de cortar cabelo, com pentes de diferentes alturas. O controle de larvas é feito com remédios, como o "Frontline" de cães. Existem sim abusos, como acontece em qqr classe profissional

    Responda
    1. Carolina Souza

      Cont. As ovelhas não estão "fazendo birra". Elas são seguras dessa forma para não se mexerem e acabarem se machucando e dificultando a tosquia. É o método australiano de tosquia. Novamente: existem abusos sim. Mas não dá para generalizar de forma alguma. As ovelhas que fornecem lãs especiais (frutos da nanotecnologia), como as usadas em ternos de marcas famosas são mais bem tratadas que muitos cães de leitores.

  3. Sargenta Pimenta

    O fato é que a tosquia das ovelhas é um procedimento bastante estressante e desagradável para os animais, que acabam se debatendo e por vezes, são agredidos. É raro que alguém não tenha uma peça de roupa feita de lã em casa, mas todos deveriam saber como se faz para conseguir a lã natural, o que faz com que muitos acabem optando pelos materiais sintéticos.

    Responda
  4. Ritinha

    Coitados dos animais que caem nas mãos dos seres "ditos humanos". Dá vergonha dessa raça que se diz racional. Elas sabem porque estão fazendo "birras", porque na hora da tosa tiram o seu coro junto. E depois de anos e anos darem a lã para este "serzinho chamado de humano", eles tem um final muito triste, o abate. Lamentável. Essa raça devia ter vergonha de fazer TANTAS crueldades com os animais.

    Responda
    1. Ritinha

      As ovelhas que ado/e/cem ou se fe/rem são jo/ga/das ao mar e as que sobre/vivem a semanas de viagem por milhares de quilômetros a bordo de navios imun/dos são arras/tadas pelas ore/lhas e per/nas e chu/ta/das no ros/to para terem suas gar/gan/tas cor/ta/das enquanto plenamente consci/entes.

    2. Ritinha

      continuando...

    3. Ritinha

      continuando... Uma vez que a sua produção de lã é reduzida, elas são exportadas vivas para o Oriente Médio e Norte da Ãfrica a bordo de navios gigantescos, enfrentando péssimas condições e severas mudanças climáticas, vivendo atoladas em seus próprios dejetos.

    4. Ritinha

      Corrigindo: "couro" Durante a fase de suas vidas em que estão produzindo lã, as ovelhas têm pedaços enormes de carnes cortados a sangue frio dos seus traseiros como método de controle de infestações por larvas. Esse procedimento é feito com tesouras de jardinagem e sem qualquer tipo de anestésico.

  5. Remédio Amargo

    Ô dó!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.