Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    Crasse medianos, bom dia: favor reler a matéria até entender.Não haverá tabelamento de preços. Haverá apuração, aferição, conferência e posterior planilhamento dos valores, só isso.O histórico deste estudo proporcionará um índice de como o mercado se comportou.(pra que estudar, né?). Será um histórico dos ajustes (pra cima ou não) pra calar a boca daqueles medrosos que ficam um ano sem procurar imóvel e falam:"Nossa aumentou tudo isso ?"

    Responda
  2. baccili

    Tabelar preço de imóveis? Funciona?Os preços estão malucos, mas tabelar preços é meio esquisito.Como seriam equacionadas as variantes de localização, padrão, liquidez e etc? Uma tabela de preços para o país inteiro me parece improvável que dê certo.As Plantas Genéricas de Valores das cidades deveriam prover os municípios desta referência de preço e valorização e simplesmente não são confiáveis, mesmo quando bem realizadas e atualizadas.Um trabalho confiável teria proporções homéricas!

    Responda
    1. Crasse Média

      Dá-lhe, Ruiz.Senta a pua !

    2. Ruiz

      É um índice, não uma tabela.. vai medir a variação média dos imóveis, e não definir o valor do imóvel "x" ou "y"..

  3. Agmon Rocha

    Boa notícia. Espero aqpenas que seja um índice justo, pois esse que atualmente é usado para ajuste de preços de imóveis é um abuso. Aumenta-se todo o dia! É muito variado e especulativo. Fui ver um empreendimento na planta dias atrás e custava 106 mil. Fui vê-lo novamente é já está 115 mil. Puxa! Como vou compra minha casa assim!

    Responda
    1. Crasse Média

      Sobre a (acredito) pergunta (sem o "?") acima: "Como vou compra minha casa assim!" de Agmon Rocha. Resposta: Aprendendo a farejar uma boa oferta que passar embaixo do seu nariz, sem pretender doação de imóvel.