Tec > Escaneando 2,4 bilhões de olhos, Índia tenta reduzir desigualdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fora o tamanho da população, por quê o Brasil não cresce como a India e China ?? Se o dolar sobe é ruim, se desce é ruim também, logo, o que falta para justificarmos estar entre os BRICs ?? Se o consumo é alto é ruim, se o consumo é baixo também é ruim, logo, o que será a formula mágica que só a China e India conhecem ??
Se vai dar certo é outro problema, mas que eu gostei da ideia gostei.
Um grande exemplo, que deveria servir muito bem aqui. Aqui não tem nem 1 terço da população que a Ãndia, e muitas pessoas aqui não tem nem certidão de nascimento. Sem contar que aqui no Brasil,  não tiver a vontade de integrar os bancos de dados para identificação, que iria ajudar e muito a identificar os bandidos, e também os infratores de trânsito e mal pagadores. Â
A Ãndia é um paÃs exótico, caótico, excêntrico e pior de tudo, altamente mÃstico! Um ambiente ideal para a anarquia social que lá existe! Tem gente que gosta! Vendo aqueles rituais mortuários à beira do Ganges e o misticismo ali reinante, causa-me náuseas! E a colonização da Ãndia foi britânica! Teoricamente, o legado deveria ser melhor que o nosso! Não é!
Bem colocado. Mas lá existem as castas, ou seja, o preconceito legitimado.
PRECONCEITINHO NOSSO DO DIA A DIA NÉ QUERIDO KKKKK O BRASIL NÃO É MTO DIFERENTE DE TUDO ISSO NÃO,O SENHOR COSTUMA ANDAR PELAS RUAS?
EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO SEMPRE TEM UM ESQUERDISTA CONTRA ALGUMA IDÉIA !
Que texto confuso. Condena o passado socialista que tirou a Ãndia das trevas e exalta o presente capitalista que criou a gigantesca polarização social e desigualdades monstruosas. Será mesmo que escanear olhos e vender celulares irá tirar milhões da absoluta miséria e abandono do Estado? Isso é reportagem ou é exercÃcio de faculdade privada?
Concordo com vc João Terra. Um novo sistema não socialista e não capitalista precisaria ser criado, com urgencia. Esses que estão aà já provaram que não atendem às necessidades do ser humano.
Infelizmente, a falência dos sistemas socialistas foi vista como uma vitória do capitalismo. Não é assim. Ambos os sitemas são autodestrutivos. Um porque se torna cada vez mais burocrático e corrupto, outro porque depende de um mecanismo de mercado cruel e cada vez mais incontrolável. vamos torcer para que seja criado um novo sistema antes que tudo se vá pelo ralo.
Tirou a Ãndia das trevas? Só se for a Ãndia dos burocratas e funcionários públicos, porque o povo mesmo continua bem afundadinho na Idade Média.
O seu entendimento de texto é limitado, e não entendeu nada do que a reportagem quis dizer. Aà mostra o quão importante é que cada cidadão seja, visto como cidadão, tenha direitos e benefÃcios, e como demostrar isto? Sendo identificado, e com isto possa ter seus direitos, e os fundos para isto, que cheguem até ele de forma direta, sem desvios.
não era melhor controlar a natalidade antes?
Como controlar a natalidade se não se tem um cadastro de todas as pessoas que precisam de controle de natalidade ?
O pessoal fica com esse papinho de desigualdade, mas na verdade e a estória do "sexto dia" chegando.
Faminto é um estado do ser humano e não uma classe social. Estão contratando ignorantes na fol_ha?
Isto, agora os "famintos" vão continuar famintos, mas terão um registro dos olhos!
É preciso controlar o "gado". chegamos ao estado de Minority Report
CertÃssimo. Na seca do nordeste o cidadão recebe, através de polÃticos, um cartão de beneficiário de carros pipas. O ignorante guarda aquele cartão, mas o carro pipa nunca chega...
Bur/ro? quer dizer que a Ãndia possui gravÃssimos problemas sociais pq possui pessoas sem RG? Só isso???? O banco de dados resolverá tudo? Repare que a matéria do jornal não apresenta essa lógica. Ela não diz efetivamente como esse banco de dados irá realmente melhorar a vida das pessoas. Dizer que simplesmente o governo saberá quem é quem é e que por isso poderá planejar-se melhor, é muito primário...é argumento que serve apenas para o "gado" chamar de bur/ro quem não t
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Fantástico!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Escaneando 2,4 bilhões de olhos, Índia tenta reduzir desigualdade Voltar
Comente este texto