Ciência > Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Isaac L

    Ótima noticia !! Tomara que o remédio esteja no mercado em breve !

    Responda
  2. Giovani Adolfo Oliveira

    Não li e não ouvi com a devida atenção o que a matéria enseja. Mas ficou claríssima uma coisa: o homem não deve continuar destruindo o mundo em uma busca desesperada pela riqueza fácil e enganadora. Destruindo-o, ele certamente perderá a chance de descobrir coisas maravilhosas que estão à sua volta, e deixará de contar ainda com a participação de outras espécies que têm muito ainda a contribuir para o avanço da ciência em pesquisas que são cruciais para a melhoria da qualidade da vida humana

    Responda
  3. Ricardo

    Não vejo necessidade de título falaciosos. Se a matéria trata de uma coisa X, por qual motivo dizer que é Y?

    Responda
  4. Hélio Shinsato

    Oi Maria, não se preocupe. Li o artigo em inglês. Os animais estão a salvo (pelo menos neste caso). Depois de identificada, a substância squalamina foi sintetizada em laboratório e foi essa substância sintetizada que os cientistas utilizaram nos experimentos. Caso as pesquisas avancem, já existe a tecnologia para produção da squalamina sem ter que usar animais. Um abraço.

    Responda
    1. Hélio Shinsato

      OOPS. Marina, não Maria.

    2. Hélio Shinsato

      Cara Maria Carbonari, não seja tão cruel com as palavras. Sei ler e interpretar texto, sim, e acredito que a sua xará Maria também sabe. Para seu conhecimento, o jornal acrescentou esse trecho a posteriori, como ocorre em vários casos. A publicação original deixava no ar essa possibilidade.

    3. Marina Carbonari

      Caso nao tenha lido a metria direito, esta escrito: "Por isso, os níveis da substância considerados seguros para seres humanos já são bem conhecidos, entre outros detalhes importantes. Além disso, a indústria já sabe como produzir a substância em grande escala --não será preciso capturar tubarões e lampreias para obtê-la."

  5. Maria Couto

    Agora começará a matança de nossos tubarões até a especie ficar extinta.

    Responda
  6. Tidinho

    Não acredito nestes cientistas,até porque só levam em consideração a materia,cada hora dizem um coisa.Não dá para ter credibilidade.O ser humano foi colocado por De us como um ser superior,superior a tudo,as plantas,aos animais,e etc.Mas como são extremanente materialistas estes pesquisadores temos que ficar com a pulga atras da orelha.Cá Pra nós HAJA TUBARÂO.

    Responda
  7. Hélio Shinsato

    Como sou curioso e desconfiado, li e traduzo informações + detalhadas da PNAS e da BBC. São 8 universidades americanas e uma mexicana. O 1º autor é da Georgetown. Em estudos com cultura de tecidos, a squalamina controlou a infecção por dengue, hepatite B e D. Em estudos com animais, controlou a infecção por febre amarela, vírus da encefalite eqüina oriental e cytomegalovirus murine. Em alguns desses casos (estudos com animais), os animais foram curados. Tradução + detalhada dá + credibilidad

    Responda
  8. tersiog

    É preciso não ficar muito eufórico com notícias deste tipo, pois requer uma avaliação de médio e longo prazo. A alteração na membrana celular pode acarretar efeitos até piores do que contrair uma hepatite

    Responda
  9. kadrunko

    Eis uma matéria digna de divulgação. Pena que ela não cite quem o qual centro de pesquisa está a frente do projeto. De qualquer forma - Parabéns !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.